Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - SIHH 2010Saxonia Calendário Anual

10 de março de 2010
Muitos amantes de relógios já esperavam ansiosamente por ele, um A. Lange & Söhne com uma das mais apreciadas e úteis complicações relojoeiras - o calendário anual. Eis que a marca o apresenta no SIHH 2010: o Saxonia Calendário Anual. Relógio, calendário e maestria mecânica se associam em uma incomparável peça de precisão que estabeleceu novos parâmetros técnicos e de desenho na categoria.


Depois que a tradicional manufatura saxônica realizou praticamente todas as grandes complicações relojoeiras e as aperfeiçoou com significativas inovações - entre elas também o calendário perpétuo -, era só uma questão de tempo saber quando surgiria também um A. Lange & Söhne com calendário anual.

Com o Saxonia Calendário Anual, a complicação relojoeira, provavelmente aquela com a maior utilidade prática, já está disponível para a vida cotidiana pela primeira vez em um Lange.

Sob seu mostrador de uma grande pureza de formas trabalha um refinado programa mecânico que indica automaticamente o dia da semana, a data e o mês, levando em conta a diferente duração dos meses. Somente uma vez ao ano será necessária a correção do calendário. As suas três indicações, assim como a fase da Lua, se apresentam em um mostrador de uma coerência de formas exemplar. Com o novo relógio, no elegante estilo do Saxonia, a A. Lange & Söhne manifesta de forma moderna o reconhecimento de sua grande tradição, sempre marcada por inovações relojoeiras.

Além da incomparável associação do calendário anual e da grande data típica da Lange, o Saxonia Calendário Anual apresenta-se também com uma indicação das fases da Lua extraordinariamente precisa, e o famoso calibre automático Sax-0-Mat e seu refinado mecanismo de ajuste dos ponteiros Zero-Reset. Com suas notáveis qualidades, dispõe de todas as condições para converter-se em uma referência na disciplina relojoeira do calendário.


A beleza através da coerência

No desenvolvimento do Saxonia Calendário Anual, os desenhistas de produto da Lange prestaram especial atenção a uma disposição esteticamente equilibrada da multiplicidade de indicações do mostrador. Com seus índices em bastão, sua discreta minuteria e as indicações do calendário de arranjo rombóide, o mostrador oferece um aspecto coerentemente luminoso. Ele é caracterizado pelos atraentes ponteiros em lança e na metade superior pela grande data da Lange na característica janela dupla de fácil consulta. Por trás de todo o conjunto está um moderno princípio de design: a beleza se alcança a partir da funcionalidade.

As principais informações, ou seja, hora e data, são observadas de imediato. Uma segunda observação se dirige para a esquerda, ao mostrador auxiliar situado na altura das 9 horas, que nos indica o dia da semana. Na altura das 6 horas aparece a Lua com uma indicação tão precisa de suas fases que somente exigirá uma correção de um dia ao cabo de 122 anos. Na mesma posição também se apresenta a agitada vida do mecanismo na forma de pequenos segundos. O mostrador auxiliar situado na altura das 3 horas está exclusivamente reservada aos meses.

O calendário do Saxonia Calendário Anual é capaz de fazer avançar corretamente os meses de 30 e de 31 dias e somente terá que ser corrigido uma vez ao ano no último dia de fevereiro ou no primeiro dia de março. Se o relógio não for utilizado durante um longo período de tempo, as três indicações do calendário e a fase da Lua podem ser corrigidas, rápida e individualmente, utilizando-se os botões embutidos.


Um mecanismo da mais nobre origem

A base de seu funcionamento exclusivo é um dos mecanismos automáticos mais modernos e sofisticados: o calibre Sax-0-Mat, fabricado com o mais cuidadoso acabamento manual e várias vezes premiado. O zero no centro de seu nome faz referência à função Zero-Reset patenteada, que detém o mecanismo ao se puxar a coroa e permite ajustar a ponteiro de segundos rapidamente e de maneira tão confortável quanto precisa. O mecanismo também cumpre as exigências de sua exclusividade técnica com o desenho de seu sistema de corda: o rotor de ouro, uma massa oscilante com um segmento de platina colocada sobre um rolamento de esferas, dá corda ao relógio bidirecionalmente. E o faz de uma maneira tão eficaz que, mesmo que seu dono seja uma pessoa tranquila, sempre é armazenada uma reserva de marcha suficientemente longa. O Saxonia Calendário Anual está disponível em caixa de ouro branco ou de ouro vermelho com um diâmetro de 38,5 milímetros.


Dados técnicos - Saxonia Calendário Anual

Mecanismo

Calibre de manufatura Lange L085.1 Sax-0-Mat, corda automática, fabricado segundo os mais altos critérios de qualidade da Lange e decorado e montado à mão; regulação de precisão em cinco posições; platina três quartos de prata alemã natural com rotor três quartos integrado de ouro 21 quilates e segmento de platina, engrenagem de inversão e redução com quatro rolamentos de esferas; ponte do balanço gravada à mão. Escape de âncora. Reserva de marcha de 46 horas com corda completa. 476 peças, 43 Rubis. Dimensões: diâmetro de 30,4 milímetros; altura de 5,4 milímetros.

Sistema de oscilação

Balanço com parafusos de Glucydur antichoque, espiral Nivarox, frequencia do balanço de 21.600 semioscilações por hora, regulação de precisão em forma de pescoço de cisne com ajuste de batida patentado.

Funções

Indicação da hora com horas e minutos, pequenos segundos com parada de segundos e função de volta a zero Zero-Reset, calendário anual com grande data patenteada, dia da semana, mês, indicação da fase da Lua.

Elementos de manipulação

Coroa para dar corda ao relógio e ajustar a hora, botões de correção embutidos para avançar a indicação da grande data, do dia da semana, do mês e da fase da Lua.

Referências

330.026 - Caixa em ouro branco, ponteiros em aço azulado
330.032 - Caixa em ouro vermelho, ponteiros em ouro vermelho rodiado e aço azulado
Mostrador: Prata maciça, prateada
Dimensões da caixa: Diâmetro: 38,5 milímetros; altura: 9,8 milímetros
Cristal e fundo transparente em cristal de safira (dureza 9)
Pulseira: Couro de crocodilo costurado à mão com fecho maciço Lange em ouro branco ou em ouro vermelho
 

NotíciasRelacionadas

24 de maio de 2021
13 de janeiro de 2020

BRANDPARTNERS