Publicidade
Home  >  News Voltar

IWCGrande Ingenieur Edição Zinédine Zidane

04 de junho de 2010
A IWC Schaffhausen reforça sua parceria com o futebolista Zinédine Zidane através de uma nova edição especial. A marca dedica a esta personalidade excepcional do futebol o Grande Ingenieur Edição Zinédine Zidane. Nesta ocasião, Zidane colaborou pessoalmente na criação do modelo, limitado a 500 exemplares para todo o mundo.



Já não é preciso falar sobre os grandes sucessos de Zinédine Zidane. O francês, nascido em Marselha e de origem argelina, jogou pelo Bordéus, pela Juventus Turim e pelo Real Madrid. Foi escolhido três vezes como o Jogador do Ano da FIFA e, em 1999, foi considerado o Desportista do Ano; ganhou várias vezes a Bola de Ouro, ganhou o Campeonato Espanhol, Europeu e Mundial e a Taça Intercontinental.

A sua carreira mostra simultaneamente um espírito de equipe indiscutível e uma grande elegância, quer no campo quer na sua vida.

Esta combinação também está presente na segunda edição especial que a IWC Schaffhausen dedica ao seu embaixador esportivo. Com o Grande Ingenieur Edição Zinédine Zidane, a marca criou um relógio altamente individual que garante uma grande robustez, graças à sua caixa maciça.

O calibre manufaturado 51113 apresenta uma técnica de filigrana que também distingue o futebolista Zidane, além de possuir uma outra qualidade excepcional - uma grande mola principal, cuja energia provém de uma corda automática Pellaton altamente eficiente, que garante ao Grande Ingenieur uma reserva de marcha de sete dias.

O movimento mede 37,8 milímetros de diâmetro e encontra-se alojado numa caixa de aço inoxidável de 45,5 milímetros, o que torna o Grande Ingenieur um dos relógios de maior perfil masculino da IWC. Assim, adapta-se perfeitamente ao pulso do atleta excepcional de 1,85 metro de altura, que continua a apresentar uma excelente forma física, mesmo três anos após o fim da sua carreira futebolística.

Enquanto a primeira Edição Zinédine Zidane da IWC Schaffhausen ainda tinha as cores da seleção francesa, o novo Grande Ingenieur Edição Zinédine Zidane corresponde ao gosto individual do futebolista. É assim que surge com um mostrador castanho-escuro. O número arábico "10" está realçado em vermelho vivo.

Através do fundo transparente de safira, é possível ver gravado o nome da antiga estrela do futebol no rotor da corda. O medalhão também tem o número "10" - o número da camisa que Zidane usou na seleção francesa durante vários anos e com o qual conduziu a "Équipe Tricolore" por várias vezes à vitória, incluindo naturalmente o Campeonato Mundial de 1998.

Como prova, dois números vermelhos destacam-se dos outros minutos pintados em branco do Grande Ingenieur. O "27" e o "45" são os minutos de jogo em que Zidane marcou os dois gols mais importantes da sua carreira. Na final da Copa do Mundo de 1998, quando a França venceu o Brasil por 3 a 0 no Stade de France em Paris, Zidane marcou dois impressionantes gols de cabeça no minuto 27 e no minuto 45, garantindo a vantagem no intervalo e contribuindo, assim, para uma decisão preliminar.

Zidane escolheu as cores e os detalhes personalizados do Grande Ingenieur a ele dedicado, limitado a 500 exemplares. A menção desta limitação "ONE OUT OF 500" está gravada no lado na caixa junto das 9 horas.

Uma pulseira em couro de jacaré castanho-escura, combinando com o mostrador, garante uma utilização confortável no pulso.



Grande Ingenieur Edição Zinédine Zidane Ref. IW500508


Relógio com movimento mecânico automático e reserva de marcha para sete dias, mecanismo de corda Pellaton, indicação da data e reserva de marcha, ponteiro central dos segundos com dispositivo de parada, balanço com excêntricos para acerto da precisão e espiral Breguet, limitado a 500 exemplares


Movimento

Calibre 51113

Semi-oscilações: 28.800/h (4 Hz)

Rubis: 42

Reserva de marcha: 7 dias (168 h)

Corda automática


Caixa

Materiais: relógio em aço inoxidável com mostrador castanho-escuro e pulseira em couro de jacaré da mesma cor, fecho de fivela em aço inoxidável

Vidro de safira, antirreflexo de ambos os lados

Coroa rosqueada

Fundo transparente de vidro de safira

Resistente à água a 12 atm

Diâmetro: 45,5 mm

Altura: 15 mm
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022

BRANDPARTNERS