Publicidade
Home  >  News Voltar

Tag HeuerTag Heuer: de Basel para o Brasil

08 de junho de 2006
No principal evento da indústria relojoeira, a TAG Heuer tem obtido grande destaque nos últimos anos, ao apresentar, desde 2002, inovadores relógios-conceito. Assim foi com o Mônaco V4, o Mônaco Sixty-Nine, o Calibre 360, dentre outros. Os relógios-conceito - pelo menos em um primeiro momento - não têm a intenção de serem comercializados. O grande sucesso desses modelos, porém, tem levado à sua produção comercial. Na Feira de Basel 2006, três modelos foram apresentados, dois derivados de conceitos e um novo conceito.

Carrera Calibre 360 Rose Gold Limited Edition

No ano passado, o mundo conheceu o Cronógrafo Conceito Calibre 360, primeiro modelo mecânico de pulso a medir e mostrar o tempo com precisão de um centésimo de segundo. Agora, foi lançada uma versão ainda mais sofisticada: o Carrera Calibre 360 Rose Gold.

A edição especial de 500 peças - uma com destino brasileiro - traz um design luxuoso. O elegante mostrador na cor chocolate tem contadores, ponteiros e índices em ouro rosé 18K - todos aplicados à mão. A pulseira chocolate é em couro de crocodilo, costurada manualmente. A caixa é feita em ouro rosé 18K, e o mostrador é protegido por cristal de safira. O fundo, também em cristal de safira, permite observar o movimento do relógio.

O Calibre 360 é constituído por dois mecanismos independentes, com corda, engrenagens e órgão regulador independentes.

Um deles é o Calibre 7 (base ETA 2892), um mecanismo que bate a 28.800 vph, com reserva de marcha de 42 horas. O outro é o Calibre 360 propriamente dito, um cronógrafo que bate a 360.000 vph, com reserva de marcha de 100 minutos, indicada na posição das 12 horas. Isto possibilita que ele tenha a capacidade de medir intervalos de 1/100 de segundo, sendo o primeiro cronógrafo mecânico a fazê-lo.

Em seu mostrador, ele possui indicação da reserva de marcha do cronógrafo e um contador dividido em intervalos de 1/100 de segundo.

Outra inovação refere-se ao sistema de controle da coroa. Uma única coroa integra os dois movimentos independentes do relógio. O giro no sentido horário carrega o cronógrafo manual, enquanto a rotação anti-horária acerta o movimento automático normal do relógio, que marca a hora e a data.

Preço: R$ 79.400,00.

Mônaco Sixty-Nine

Lançado em 2003 como conceito, o Mônaco Sixty-Nine segue o exemplo de seu antecessor, o Microtimer, e torna-se disponível no mercado global. Sua caixa reversível traz de um lado um relógio clássico, com movimento mecânico a corda manual ETA (Peseux) 7001 e do outro um a quartzo digital, calibre Tag HR03.

A pulseira em couro de crocodilo na cor preta e o mostrador na mesma tonalidade, somados ao fecho dobrável prateado e à caixa em aço, conferem sobriedade e sofisticação na medida certa. O contador de segundos, na posição das 6 horas, está inteiramente em sintonia com a aparência geral do relógio. Esse equilíbrio sutil contrasta com o lado high-tech: mostrador digital e funções de hora, data, alarme, cronógrafo com precisão 1/1.000 de segundo, memória de cronometragem, voltas/split e segundo fuso horário com data.

Preço: R$ 30.100,00.

Cronógrafo Conceito Mônaco Calibre 360 LS

Mantendo a tradição de impressionar seus fiéis apreciadores, a TAG Heuer revelou seu mais recente conceito: o Mônaco Calibre 360 LS - uma peça ousada com arquitetura singular e tecnologia de grande precisão.

Com design inspirado no vanguardista Mônaco V4, o modelo revolucionário lança mão da habilidade do mestre relojoeiro para revelar suas atribuições. Na função cronógrafo, o imponente marcador de centésimo de segundo, localizado na posição das 6 horas, chama a atenção, enquanto, às 9 horas, o contador de 15 minutos aparece em um segundo nível - característica que marca também o indicador de reserva de marcha de 100 minutos às 12 horas, e o inédito indicador linear de segundo às 3 horas.

Com acabamento de primeiríssima qualidade, sustenta o espírito clássico da linha Mônaco e, ao mesmo tempo, manifesta sua contemporaneidade. Traz caixa retangular em aço polido e visor curvado em cristal de safira. O fundo, decorado com o padrão Côtes de Genève, tem duas aberturas que permitem observar o movimento do cronógrafo sob outra perspectiva. As bases protetoras para os botões laterais e a pulseira em borracha totalmente integrada com fecho duplo de segurança dão o toque de elegância plena a esta peça única.

Por ser relógio-conceito, (ainda) não está disponível para venda.

No Brasil, os relógios TAG Heuer são representados com exclusividade pela H.Stern. O telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor é 0800 227 442.
 
Carrera Calibre 360 Rose Gold Limited Edition
Mônaco Sixty-Nine
Cronógrafo Conceito Mônaco Calibre 360 LS

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS