Publicidade
Home  >  News Voltar

Tudor - Baselworld 2012O novo Pelagos

24 de maio de 2012
A Tudor dedicou o ano de 2012 aos relógios de mergulho, com os modelos Heritage Black Bay e o Pelagos, este último estanque até 500 metros.







Tudor Pelagos


Instrumento de mergulho por excelência, o novo Tudor Pelagos é uma síntese de domínio técnico e de confiabilidade mecânica. É também uma síntese dos códigos estéticos que marcaram a história da Tudor e de alguns dos modelos mais emblemáticos da marca.

Fortalecido por esta herança, o modelo Pelagos vai mais longe e oferece à Tudor a oportunidade de explorar o mundo do silêncio em uma nova dimensão.

Estanque até 500 metros, este relógio excepcional se apresenta em uma caixa de 42 mm de diâmetro. Completamente produzido em titânio, com acabamento totalmente acetinado - daí sua particular pátina e seu aspecto fosco, traduz esteticamente o desempenho deste instrumento para grandes profundidades.

A caixa está dotada de uma válvula de hélio - necessária para eliminar os imprevistos relacionados com a pressão - com a legenda "Gas Escape Valve" (Válvula de Escape de Gás) no flanco de arestas vivas.

Ele possui um aro unidirecional dotado de um disco de cerâmica negra fosca e numerais luminescentes, suficientemente espesso para garantir um excelente "grip" e facilitar qualquer manipulação.

Mesmo em condições extremas, a perfeita legibilidade é assegurada pelos grandes índices e ponteiros "snowflakes" luminescentes. Um flange biselado original integra os índices de forma triangular, retangular ou quadrada, reminiscências dos modelos históricos da marca.

Prático, legível e robusto, o Pelagos se caracteriza também por sua pulseira de titânio com um fecho de báscula em aço, provido de um exclusivo mecanismo de auto-ajuste mediante molas, criado e patenteado pela Tudor.

Este sistema altamente sofisticado permite ajustar automaticamente o comprimento da pulseira aos efeitos da pressão durante as fases de imersão e de ascensão.

O Pelagos também está disponível com pulseira de borracha provida de um sistema de alargamento para fixa-lo facilmente sobre o traje de mergulho.

O novo Pelagos é uma homenagem ao mar, àqueles que o exploram e o preservam. Fiável, técnico e de caráter decididamente esportivo, o Pelagos marca um novo feito na já vasta história que une a Tudor ao fundo do mar.



Tudor Pelagos - Referência 25500TN


Caixa

Caixa de titânio, 42 mm, acabamento acetinado
Válvula de hélio
Aro giratório unidirecional em titânio com disco negro em cerâmica
Coroa rosqueada de titânio, com a logo Tudor
Cristal de safira
Estanque até 500 metros


Mecanismo

Movimento mecânico de corda automática
Reserva de marcha de aproximadamente 38 horas


Pulseira

Pulseira de titânio com fecho de báscula, fecho de segurança e sistema de extensão.
Pulseira adicional em borracha com fecho de fivela e com elemento extensível complementar.
 

NotíciasRelacionadas

17 de abril de 2017
22 de novembro de 2016
01 de julho de 2016

BRANDPARTNERS