Publicidade
Home  >  News Voltar

Bvlgari - Baselworld 2012Octo Maserati

29 de maio de 2012
A série especial Octo Maserati, apresentada pela Bvlgari em Baselworld 2012, reúne valores como precisão, desempenho, estilo e elegância, compartilhados por duas Casas italianas de enorme prestígio.


Refinamento, prestígio, inovação e pura emoção. Tudo isto pode ser percebido quando duas das marcas italianas mais prestigiosas do mundo combinam seus valores fundamentais. Bvlgari e Maserati compartilharam seus ideais e sua visão de excelência com o Octo Maserati.

Esta criação sintetiza o savoir-faire das duas Casas, e se baseia em um amplo conjunto de referências comuns: precisão, desempenho, excelência, estilo e elegância. Suas respectivas e paralelas histórias estão marcadas, em seus correspondentes âmbitos, por inovações que modificaram a percepção e a definição do luxo. O Octo Maserati expressa a quintessência de uma visão comum de excelência.


Um coração mecânico de raça

O Octo Maserati representa a busca de excelência e de sofisticação técnica, de desempenho e de estilo. Ele é animado por um movimento único no restrito círculo de mecanismos complicados, com uma disposição eminentemente gráfica das diferentes informações da medida do tempo.

Além da hora saltante indicada na janela das 12 horas, este movimento de manufatura alinha quatro funções de indicação retrógrada - minutos, data, contadores cronográficos de horas e de minutos. Um dispositivo desenvolvido pela Manufatura de Alta Relojeria Bvlgari de Le Sentier. O ponteiro do cronógrafo está de forma incomum situado às 6 horas, o que faz com que a janela da hora nunca fique oculta.

Este calibre de construção tradicional, com funções de cronógrafo controladas por uma roda de colunas, foi tratado com acabamentos de excelência próprios da Alta Relojoaria.


Máquina de alta precisão

Uma imponente caixa em aço com um diâmetro de 45 mm abriga este "motor" fora do comum. Os dois botões do cronógrafo que executam as funções de acionamento/parada e volta a zero, situados às 2 e às 4 horas, respectivamente, estão perfeitamente integrados à lateral. Esta construção respeita as linhas fundamentais do característico desenho de forma octogonal, envolvendo discretamente a coroa. Nesta máquina de alta precisão tudo lembra os fundamentos das duas Casas. O status de Alta Relojoaria técnica que caracteriza o Octo Maserati corresponde perfeitamente ao espírito que guia as criações do prestigioso construtor de automóveis.

A peça integra uma escala taquimétrica sobre o aro, e o mostrador evoca a grade frontal característica dos luxuosos esportivos saídos das oficinas Maserati de Modena. Este elemento de grande sofisticação é produto de uma manufatura "in-house", seguindo a técnica denominada "champlevé", que requer numerosas etapas sucessivas - cinzelado das cavidades destinadas a depositar a laca, envernizado, polimento das superfícies e cozimento da laca, até se obter um mostrador totalmente único.

A indicação das diferentes zonas de leitura compõe um conjunto visualmente muito agradável, onde se combinam superfícies azuis e segmentos de acabamento acetinado com uma minuteria graduada em 60 minutos às 12 horas, escala de data às 6, contadores cronográficas de horas às 9 e de minutos às 3. A pulseira em couro de bezerro retoma os códigos de desenho dos assentos dos carros produzidos em Modena, respeitando a qualidade artesanal e os acabamentos que caracterizam a Maserati, enquanto o conjunto alterna os tons azul e prateado da casa do tridente.

Esta criação exclusiva foi editada em série especial. Sobre o fundo transparente da caixa encontramos o Tridente, símbolo da Maserati. Em total harmonia e com proporções perfeitamente equilibradas, o Octo Maserati é o sinônimo de uma paixão inalterável.


Octo Maserati - Ficha técnica

Mecanismo
Calibre GG78OO, mecânico de corda automática, cronógrafo integrado de roda de colunas; decoração "ouro envelhecido". Frequência de 21.600 aph (3Hz)
Reserva de marcha de 38 horas, 45 rubis
Horas saltantes, minutos e data retrógrados, ponteiro central do cronógrafo, contadores retrógrados de minutos e de horas às 3 e às 9 horas, respectivamente

Caixa
Caixa de aço, 45 mm de diâmetro, aro em aço escovado com escala taquimétrica, cristal de safira resistente a arranhões com tratamento antirreflexos, fundo transparente em cristal de safira decorado com o tridente Maserati. Estanque a 100 metros

Mostrador
Mostrador manufaturado champlevé com laca azul, flange aplicado à mão, contadores do cronógrafo de minutos e horas azulados, contador de minutos acetinado.

Pulseira
Pulseira trabalhada em couro de bezerro provida de um fecho de segurança com báscula em aço de 3 lâminas
 
(Imagens divulgação)
(Fotos por Marcelo Diniz Siqueira)

BRANDPARTNERS