Publicidade
Home  >  News Voltar

F.P.JourneTurbilhão Histórico F.P.Journe

19 de outubro de 2013
Para comemorar 30 anos de excepcionais criações relojoeiras, F.P.Journe apresentou uma reedição de seu primeiro relógio de bolso com turbilhão, agora na forma de um relógio de pulso, o Turbilhão Histórico F.P.Journe.


Após sua graduação na Escola de Relojoaria de Paris, F.P.Journe, inspirado por gênios como Ferdinand Berthoud, Abraham-Louis Breguet, Antide Janvier e George Daniels, começou a trabalhar na criação de um relógio de bolso com turbilhão.

Feito inteiramente à mão, seu turbilhão exigiu cinco anos de trabalho e foi finalizado em 1983. Hoje, para comemorar o 30o aniversário de seu primeiro "bebê", François-Paul Journe decidiu criar uma série de 99 peças inspiradas no relógio de 1983, acrescentando sua experiência, perspectiva e modernas técnicas de produção.


O Turbilhão Histórico F.P. Journe

O novo relógio de pulso, reinterpretação da obra-prima original, apresenta os mesmos materiais usados 30 anos atrás: uma caixa em prata "guilloché" realçada por dois aros em ouro rosa 4N.

O fundo em safira transparente revela o movimento turbilhão de construção clássica, feito em latão granulado e dourado, idêntico ao original de 1983. Dois tambores em paralelo distribuem energia ao trem de engrenagens, arranjado ao longo do eixo do relógio, que faz o Turbilhão girar no período de 1 minuto.

O escapamento de âncora lateral, mais compatível com um relógio de pulso, substitui o escapamento de detenção do original, e a chave para corda e ajuste da hora foi substituída por uma coroa às 3 horas.

Hoje feito nas oficinas da Manufatura, o movimento apresenta componentes de alta qualidade, com elaborado polimento, chanfrados e acabamentos que não eram possíveis na época. Ele incorpora uma sobriedade e uma nobreza dos movimentos turbilhão de primeira geração feitos pelos grandes Mestres.

O movimento é protegido por uma esplêndida tampa em prata guilloché. O mostrador em prata granulada é gravado com delgados numerais romanos e um círculo de horas, idênticos aos do turbilhão original de 1983. As horas são indicadas por ponteiros Abraham-Louis Breguet em aço azulado, idênticos aos do relógio de bolso original.

A edição limitada deste Turbilhão Histórico de Aniversário permitirá a 99 privilegiados clientes tornarem-se parte de um capítulo da extraordinária jornada relojoeira de F.P. Journe. Ele foi apresentado em 18 de Outubro em Tóquio, também celebrando o 10o Aniversário da primeira Boutique F.P. Journe.

Esta comemoração de Aniversário foi a oportunidade escolhida por François-Paul Journe para apresentar pela primeira vez seu relógio de bolso com turbilhão.


Turbilhão Histórico F.P. Journe - Ficha técnica

Movimento

Calibre 1412
Corda manual/29 voltas da coroa
Movimento em latão, granulado e dourado 3N
178 peças, 19 rubis

Dimensões

Diâmetro total de 32,60 mm
Diâmetro de encaixe de 32,00 mm
Altura de 5,95 mm

Características

Espiral com curva terminal Breguet de livre oscilação, com frequência de 21.600 aph (3Hz)
Cronômetro com turbilhão de revolução em 60 segundos
Coroa de 2 posições
Reserva de marcha de aproximadamente 56 horas
Indicações descentradas de horas e minutos às 12 horas e pequenos segundos às 6 horas

Acabamento

Platina principal gravada, granulada e dourada 3N
Pontes granuladas e douradas 3N
Cabeças de parafusos polidas e chanfradas, com fendas chanfradas
Parafusos azulados

Caixa

Em prata guilloché e ouro 18K 4N
Fundo duplo em safira e tampa em prata guilloché
Diâmetro de 40 mm, altura de 10,00 mm

Mostrador

Prata granulada com numerais romanos e círculo de horas gravados
Ponteiros Breguet azulados

Preço

USD 99,000.00

BRANDPARTNERS