Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard Mille - SIHH 2014Tourbillon RM 19-01 Natalie Portman

13 de fevereiro de 2014
Natalie Portman, a famosa atriz norte-americana ganhadora de um Oscar e colaboradora mundial da marca desde 2011, revela o primeiro relógio que concebeu junto à Richard Mille, o Tourbillon RM 19-01 Natalie Portman.



Mulher brilhante tanto na vida pública como na privada, reúne múltiplos talentos e grandes feitos: formada em Psicologia por Harvard, acumula papeis no teatro e cinema. Apesar de seu exigente calendário, encontra tempo para apoiar associações beneficentes como a Foundation for International Community Assistance (FINCA), que oferece microcrédito em países em desenvolvimento, e Free the Children, que defende os direitos das crianças em todo o mundo.


Nesta primeira colaboração, Natalie Portman se inspirou em uma imagem que combina associações muito fortes e um complexo pano de fundo, expressos em uma trama de diamantes baseada na imagem de uma aranha.



A aranha, dona do destino e tecelã da realidade, é o símbolo da alma e da liberdade. Para os povos altaicos de Ásia Central e da Sibéria, é a alma que se libera do corpo. Em sua dimensão mais mística, o fio da aranha é a base da realização espiritual. Para os povos da África Ocidental, a aranha, chamada Anansi, é considerada a origem dos primeiros humanos e a criadora do sol, lua e estrelas.


O calibre turbilhão a corda manual RM19-01 tem uma platina de ouro branco 18K rodiada com safiras negras engastadas e utilizada pela primeira vez na casa. A aranha do interior do movimento, também de ouro branco 18K e diamantes, é parte integrante do movimento. O abdômen da aranha confere rigidez às pontes do turbilhão e suas patas apoiam os dois tambores.


Disponível em uma edição limitada de 20 unidades, esta inovadora criação feminina poderá ser observada no pulso de Natalie Portman em vários eventos por todo o mundo.

Rm 19-01 Tourbillon Natalie Portman - Ficha técnica

Movimento
Calibre RM19-01, 21 rubis, movimento turbilhão a corda manual com horas, minutos e indicador de reserva de marcha.
Reserva de marcha de aproximadamente 48 horas (±10%).
Dimensões de 30,20 x 28,60 mm x 4,97 mm
Diâmetro do turbilhão de 12,30 mm
Frequência de 21.600 alternâncias por hora (3 Hz)

Caixa
Edição limitada de 20 unidades, em ouro branco 18K.
Dimensões de 46,40 x 38,30 x 12,45 mm.
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS