Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse Nardin - Baselworld 2014Perpetual Manufacture

21 de fevereiro de 2014
Em uma prévia de seus lançamentos em Baselworld, a Ulysse Nardin apresenta o Perpetual Manufacture, relógio com o novo movimento de manufatura UN-32, que permite o ajuste de todo o calendário perpétuo com a coroa tanto para frente como para trás.


Ao permitir que a data seja ajustada tanto para frente como para trás, esta joia mecânica acomoda o ciclo do tempo na eternidade. Como um lembrete, o símbolo "∞" está presente em seu mostrador.

O calendário perpétuo é um mecanismo altamente sofisticado que não apenas leva em conta os meses de 30 ou 31 dias, mas também os 28 dias de Fevereiro e a volta do 29 de Fevereiro a cada quatro anos. Isto significa que o mecanismo possui uma memória mecânica de 1.461 dias. A primeira vez que o Perpetual Manufacture necessitará ser ajustado manualmente será no ano 2100, que deveria ser um ano bissexto, mas que se constitui em uma exceção no calendário Gregoriano.

Além do dia, data, mês e ano, que podem ser ajustados facilmente ao girar a coroa em qualquer sentido, o Calibre UN-32 também oferece um segundo fuso horário. O ponteiro das horas pode ser adiantado ou atrasado uma ou mais posições simplesmente pressionando-se os botões "+" e "-" situados às 4 e 8 horas.

Como mostra de sofisticação mecânica, as funções do calendário são sincronizadas automaticamente quando se troca de posição o ponteiro das horas. O ponteiro GMT, destacado com uma flecha vermelha, pode ser utilizado para indicar a hora de origem ou um segundo fuso horário.

Esta joia da relojoaria merece um traje de gala. Digno herdeiro do legendário GMT +/- Perpetual, o Perpetual Manufacture tem um mostrador com a aparência de um oceano branco de profundidade infinita.

Assegurando uma perfeita legibilidade, os ponteiros vazados de horas e minutos adicionam um delicado e luminoso toque que caracteriza os relógios verdadeiramente atemporais, enquanto o ponteiro GMT percorre uma escala marcada em 24 horas.

Para uma maior exclusividade de uma peça já excepcional, a caixa de 43 mm de desenho atemporal exibe uma placa gravada com o número de série às 9 horas, tornando verdadeiramente única cada peça. Serão produzidos apenas 250 relógios em ouro vermelho e 250 em platina.


Perpetual Manufacture - Ficha técnica

Referências
322-10 (ouro vermelho ), 329-10 (platina)
Edição limitada de 250 peças

Movimento
Calibre UN-32, 34 rubis, automático com certificado C.O.S.C
Reserva de marcha de aprox. 48 horas

Funções
Calendário perpétuo ajustável com uma só coroa
Segundo fuso horário no mostrador principal com mecanismo de ajuste rápido patenteado
Hora de origem permanente indicada por um terceiro ponteiro
Grande data com dupla janela

Caixa
Disponível em ouro vermelho 18 K ou platina
Diâmetro de 43 mm
Estanque a 30 metros
Cristal de safira antirreflexos
Fundo em safira

Pulseira
Couro com fecho de báscula
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS