Publicidade
Home  >  News Voltar

Jacob & Co. - Baselworld 2014Astronomia Tourbillon

14 de maio de 2014
A Jacob & Co. e seu fundador Jacob Arabo criaram o Astronomia Tourbillon, um dos mais comentados relógios durante a recente Baselworld, combinando beleza e sofisticação relojoeiras de forma magnífica.




Sem pretender a fidelidade de um planetário, o Astronomia Tourbillon é antes uma poética representação visual do espaço celestial - com cada elemento em constante e visível movimento, tudo sob o controle do oscilador turbilhão.


O coração do Astronomia é um transportador de quatro braços, que gira uma vez a cada 20 minutos. Em um braço está o turbilhão, que além de girar ao redor do mostrador a cada 20 minutos, também gira ao redor do eixo do braço que o transporta a cada 5 minutos, e ao redor de seu próprio eixo a cada 60 segundos. A gaiola do turbilhão com um grande balanço com parafusos oscila a 18.000 alternâncias por hora e tem espiral com "overcoil" terminal Phillips.

No lado oposto está o mostrador mostrando as horas e minutos com algarismos romanos e estabelecendo um belo equilíbrio visual com a gaiola do turbilhão. O mostrador é montado sobre um diferencial que assegura que a indicação das 12 esteja sempre na posição superior e que a hora possa ser lida facilmente.


Dois corpos celestiais completam a composição: a Terra e a Lua. A Lua é representada por um diamante esférico de lapidação "briolette" com 56 facetas que, além de girar ao redor do mostrador a cada 20 minutos sobre o transportador, gira em torno de seu próprio eixo a cada sessenta segundos, em uma espetacular exibição de brilho em movimento.

A Terra, que gira a cada sessenta segundos sobre seu próprio eixo, é representada por um globo feito em ouro branco, com os oceanos representados em esmalte azul profundo translúcido "grand feu", (queimado) que utiliza a técnica extremamente exigente de aplicar e queimar o esmalte sobre uma superfície esférica.


A indicação orbital flutua acima de um mostrador de aventurina azul profundo - uma pedra preciosa que fornece uma incrível profundidade e a aparência de um céu da meia-noite polvilhado de estrelas. Acima dele, uma complexa cúpula de safira, de forma quase hemisférica, enfatiza o aspecto de universo em miniatura do relógio.

A caixa de 47 milímetros, leve e resistente, utiliza um composto de policarbonato reforçado com pó de diamante, material tão duro e resistente como o aço, mas quatro vezes mais leve. Ela é realçada com ouro rosa 18 K, e sua arquitetura foi inspirada em uma obra-prima arquitetônica, o Museu Guggenheim. O relógio recebe corda e é ajustado através de arcos giratórios em seu fundo em ouro rosa.


Além do formidável impacto visual, o Astronomia Tourbillon também traz grande sofisticação relojoaria. O turbilhão de triplo eixo, o transportador, o mostrador e os dois corpos celestes em constante movimento representam uma enorme exigência na produção, acabamento e montagem de cada componente do mecanismo. A construção deve ser perfeitamente equilibrado e o mais leve possível, tanto para evitar danos devido a impactos como para manter uma marcha estável.

Para o desenvolvimento deste sistema mecânico altamente complexo, a Jacob & Co. trabalhou com o atelier de relojoaria Estúdio 7H38 - seu colaborador no desenvolvimento do ano passado do relógio SF24, de duplo fuso horário.



Sobre a Jacob & Co.

Por mais de 25 anos, a Jacob & Co. tem criado relógios sofisticados e joias requintadas, muitas vezes extravagantes, mas que nunca passam despercebidos, especialmente por serem peças muito utilizadas por celebridades.

A boutique principal e sede da empresa está situada na Rua 57 com Park Avenue, em Manhattan, um dos locais de varejo mais glamorosos do mundo. O ateliê de relojoaria da empresa está situado em Genebra, na Suíça.


Preço

O Astronomia da Jacob & Co. terá um preço de venda de 540.000 Francos Suíços.
 

NotíciasRelacionadas

02 de abril de 2019
12 de abril de 2018
23 de janeiro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS