Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars Piguet - SIHH 2016Royal Oak Concept Supersonnerie

02 de fevereiro de 2016
Em 2016, a Audemars Piguet apresenta um excepcional relógio com repetição de minutos, o Royal Oak Concept Supersonnerie, que segue-se ao conceito mostrado em 2015, o Royal Oak Concept RD#1.



O Royal Oak Concept RD#1 trouxe um desempenho acústico sem precedentes, após oito anos de pesquisa e desenvolvimento, com inovações dinâmicas que desafiaram restrições práticas como a estanqueidade.


12 meses mais tarde, o conceito tornou-se realidade. No SIHH 2016, a Audemars Piguet apresentou o Royal Oak Concept Supersonnerie, repetidor de minutos com intensidade acústica superior e um tom extremamente claro e sustentado. Três novos e pioneiros desenvolvimentos sonoros tornaram-se objetos de patente, apresentados em uma leve caixa de titânio.


A Audemars Piguet iniciou um programa de estudos de som para relógios de sonnerie em 2006, em colaboração com a EPFL (Escola Politécnica Federal de Lausanne). Hoje, instalações de medidas de som são instaladas na Manufatura, onde vários métodos de amplificação, tais como câmaras anecóicas e microfones de gravação, auxiliam uma dedicada equipe de relojoeiros, artesãos, técnicos e acadêmicos na criação de tecnologias para o futuro. As restrições da tecnologia necessária, tais como estanqueidade, que difunde o som, estão sendo superadas; o desempenho acústico é cientificamente ampliado.



Harmonia pura

O resultado do programa de estudos é um novo método de "pré-preparação" do aço, usado para criar a estrutura do gongo e obter um som exclusivo do repetidor de minutos. Um sistema científico de metas de desempenho foi desenvolvido de acordo com a seção transversal do material, comprimento e rigidez. Hoje, estas metas predefinidas antecipam o desempenho final do aço usado pelo fabricante do relógio para produzir os gongos, ajudando-o a aprimorar o tom, timbre e harmonia corretos. O resultado é um processo de ajuste de tom curto e de precisão controlada e um som único.



Qualidade rara

O Royal Oak Concept Supersonnerie apresenta uma construção de caixa totalmente nova que evita absorção de som, aumentando a amplificação. Na tecnologia tradicional, os gongos são fixados à platina principal. No ROCS, eles são fixados a um novo dispositivo, um material de propagação sob o movimento que age como um quadro de som. Assim, transmitem vibrações diretamente para o quadro de som - não à platina. A tecnologia funciona como a parte superior do corpo de um violão. Com o sistema de propagação de vibração melhorado, a qualidade do som, tom e amplificação ficam mais ricos.



Som puro e claro

O regulador de batidas - dispositivo que estabelece o ritmo da batidas de horas, quartos e minutos - foi redesenhado. O sistema âncora é mais flexível e torna-se um amortecedor de choques de forma que ruídos de choque não desejáveis sejam eliminados. O ruído é quase imperceptível; frequências pobres são reduzidas e um som puro e claro é liberado.

O Royal Oak Concept Supersonnerie foi desenvolvido como um instrumento musical e pode ser comparado a um violão:

- Os gongos comportam-se como as suas cordas;
- Os martelos são os dedos do músico;
- Os cravos do gongo são a ponte do violão;
- O quadro de som abaixo do movimento é o seu tampo.



Um compasso mais nítido
Nos tradicionais sistemas de carrilhão, quando não há toques de quarto - por exemplo, às 10:08 - há um longo silêncio entre os toques de hora e minutos. No Royal Oak Concept Supersonnerie, o tempo gasto com a espera das batidas dos gongos foi reduzido em até 50%. Além disso, uma função de segurança evita que o usuário ajuste a hora enquanto a sonnerie é ativada.

O Royal Oak Concept Supersonnerie possui uma aparência futurística. A caixa é construída em titânio superleve, enquanto a platina principal foi escurecida. O mostrador aberto revela a tecnologia inovadora do interior e ilumina a verdadeira essência deste extraordinário relógio: o movimento. Decorado à mão, ele é chanfrado, polido, gravado e finalizado com perfeição pelos artistas de Le Brassus.



Royal Oak Concept Supersonnerie - Ficha técnica

Movimento
Calibre de manufatura 2937 a corda manual, 478 componentes, 43 rubis
Diâmetro 29,90 mm (13 1⁄4 linhas), espessura 8,28 mm
Frequência 21.600 aph (3 Hz), reserva de marcha de 42 horas
Repetidor de minutos em dois gongos, turbilhão
Cronógrafo com ponteiro central de segundos, contador de 30 minutos
Indicação de horas e minutos

Caixa
44 mm em titânio, vidro de safira com antirreflexos, coroa rosqueada em cerâmica preta, botão em titânio e cerâmica preta, protetores dos botões em titânio, resistente à água até 20 metros
Mostrador preto, esqueletizado, escovado acetinado, contadores pretos, ponteiros em ouro branco com revestimento luminescente, aro interior preto

Pulseira
Pulseira em borracha preta com fecho de báscula AP em aço

Preço
USD 597,400.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS