Publicidade
Home  >  News Voltar

Andreas Strehler - Basel 2016Lune Exacte

25 de abril de 2016
Andreas Strehler apresentou em Baselworld o Lune Exacte, com a mais precisa indicação de fases da lua e que agora também pode ser lida e ajustada com precisão.



Enquanto indicações precisas de fases da lua têm desvio de um dia a cada pouco mais de cem anos, o mecanismo de Andreas Strehler exige correção após dois milhões de anos. Isto valeu ao seu "Sauterelle à lune perpetuelle" um registro no Livro Guinness de Recordes.


Contudo, todas as indicações exibem um problema em comum: não podem ser lidas ou ajustadas com precisão: exceto na lua nova e na lua cheia, o usuário pode apenas supor a exata fase ou idade da lua.


O Lune Exacte de Andreas Strehler é o primeiro relógio a permitir a leitura e o ajuste com precisão de três horas a qualquer momento e não apenas a cada quinzena, graças ao novo e patenteado mecanismo.


Seu mostrador exibe uma indicação convencional de fases da lua juntamente com a idade da lua em sua escala vernier às 6 horas. Nesta escala de alta precisão, uma seta vermelha indica a idade da lua em dias. Duas marcas vermelhas indicam luas nova e cheia. A escala vernier no anel interno amplia a acuracidade da indicação para três horas.

O uso da Lua vernier é bastante simples:

1 - A seta vermelha indica a idade da lua em dias


Lua Nova (e), Lua Crescente - 5 dias, 18 horas


2 - Se a seta aponta para um número no setor azul da escala externa, o valor acurado também é lido no setor azul do anel vernier interno. A idade da lua acurada a três horas é indicada onde a próxima marca no anel vernier se alinha com uma marca no anel externo

3 - Estas horas são acrescentadas aos dias indicados no anel externo


Lua Cheia (e), Lua Minguante - 27 dias, 3 horas


Da mesma forma, se a seta vermelha indica um dia no setor amarelo da escala externa, as horas também serão lidas no setor amarelo na escala vernier. Uma patente foi requerida para esta escala de lua vernier.

Além do sistema de indicação da idade da lua patenteado, o Lune Exacte é equipado pelo remontoir d'égalité de Andreas Strehler, inicialmente apresentado no Sauterelle e também patenteado.

Este dispositivo de força constante, ao contrário de mecanismos convencionais que atuam na roda de escape, é acoplado à roda de segundos ou quarta rosa.


A cada segundo a engrenagem satélite visível fornece exatamente a mesma quantidade de energia para a roda de segundos e ao mesmo tempo exibe os segundos como "dead-beat" ("segundos mortos"). A energia é acumulada por um satélite-estrela através de uma mola que é recarregada a cada segundo. Então, a roda satélite é liberada e transfere sua energia para o balanço. Este desenho planetário é inédito em um relógio de pulso.



Andreas Strehler Lune Exacte - Ficha técnica

Movimento
Calibre Sauterelle Lune Exacte, a corda manual, 184 componentes, frequência 21.600 aph (3 Hz), 32,0 x 30,0 mm, espessura 5,9 mm, 25 rubis
Remontoir d'égalité patenteado duplo tambor de corda, cantos chanfrados e polidos à mão, movimento completamente decorado

Caixa
Em platina ou ouro vermelho 18 K (5N)
Mostrador prata com revestimento cinza e escala vernier giratória
Ponteiros em aço azulado com SuperLuminova

Pulseira
Couro de aligátor costurada à mão, fecho em platina ou ouro vermelho 18K

Preço
Ouro vermelho: CHF 112.000
Platina: CHF 125.000
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS