Publicidade
Home  >  News Voltar

LonginesAvigation Watch Type A-7 1935

28 de outubro de 2016
Em uma homenagem aos pioneiros da aviação, a Longines volta a inspirar-se em sua notável história para enriquecer a coleção Heritage, agora com o Avigation Watch Type A-7 1935.


Este cronógrafo de exceção, de um estilo vintage muito elegante, alia desempenho e precisão. Em tons de mel, ele traz um mostrador deslocado, que na época permitia aos pilotos a leitura das indicações sem mover o braço nem soltar a alavanca de comando.

Os relógios "Type A-7" atendiam a critérios muito precisos para merecer esta menção concedida pelo exército americano, que encomendou sua produção à Longines em 1935.


O novo Longines Avigation Watch Type A-7 1935 caracteriza-se pelo mostrador deslocado em 40o para a direita, assim como pelos grandes numerais arábicos de cor mel, que proporcionam excelente legibilidade e contrastam com o mostrador branco laqueado, onde uma minuteria do tipo trilho de trem facilita a leitura dos minutos. Pensada para ser usado na parte interior do pulso, esta orientação do mostrador permitia aos pilotos ler as indicações sem soltar a alavanca de comando, enquanto o desenho da coroa proporcionava facilidade de manipulação, mesmo com grossas luvas.

Ele traz caixa de aço com 41 mm de diâmetro e abriga o calibre automático L788.2, com roda de colunas e botão único integrado à coroa, criado exclusivamente para a Longines. Os elegantes ponteiros, do tipo "pera esqueleto" de aço azulado e verniz de tom mel, complementam a estética deste modelo, apresentado com pulseira de couro de aligátor marrom.


The Longines Avigation Watch Type A7 1935 - Ficha técnica

Referência L2.812.4.23.2/4

Movimento
Calibre L788.2 (ETA A08.L11), automático com cronógrafo de botão único e roda de colunas
27 rubis, 28.800 aph, reserva de marcha de 54 horas
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos e data às 6 horas
Cronógrafo com segundos centrais
Contador de 30 minutos às 12 horas

Caixa
Redonda, de aço, 41 mm
Botão integrado à coroa
Cristal de safira com antirreflexos
Estanque até 3 atm (30 metros)
Mostrador branco laqueado polida, deslocado 40o para a direita
Numerais arábicos de cor mel
Ponteiros de aço azulado, verniz mel (horas, minutos) do tipo "pera esqueleto" e aço azulado (segundos)

Pulseira
Couro de aligátor marrom com fecho de fivela

Preço
2.960 Euros
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS