Publicidade
Home  >  News Voltar

Cartier - SIHH 2017Rotonde de Cartier Minute Repeater Mysterious Double Tourbillon

01 de fevereiro de 2017
O Rotonde de Cartier Minute Repeater Mysterious Double Tourbillon combina um movimento misterioso com o espetáculo sonoro de um repetidor de minutos esqueleto.


Grande estrela da alta relojoaria Cartier no SIHH 2017, o modelo exibe esta combinação pela primeira vez. Além da façanha técnica de montagem de 448 peças em uma caixa de apenas 11,15 mm de espessura, o relógio é esteticamente impressionante. O mecanismo esqueleto e o revestimento de ródio preto contrastante expõem a transparência do duplo turbilhão misterioso e revelam o espetáculo do repetidor de minutos.


O duplo turbilhão misterioso

O duplo turbilhão misterioso permanece fiel à estética dos relógios de mesa misteriosos Cartier criados a partir de 1912. O turbilhão voador, que efetua uma rotação completa em 60 segundos, parece flutuar no ar, aparentemente desconectado do movimento. A ilusão aumenta com o disco de safira do turbilhão que, por sua vez, completa uma rotação a cada cinco minutos.


O espetáculo do duplo turbilhão misterioso, descentrado entre as 9 e as 10 horas, é complementado pela ação dos martelos repetidores de minutos visíveis às 6 horas, uma assinatura estilística inconfundível da Cartier Fine Watchmaking.


Encanto para os sentidos sob demanda: o repetidor de minutos


Da caixa ao mecanismo, a Cartier projetou este relógio para bater as horas. Todas as quatro qualidades do som foram consideradas para otimizar a acústica do Rotonde de Cartier com calibre 9407 MC.

- Loudness
Loudness se refere ao volume do som e é medido em decibéis. Para obter uma sonoridade melhorada para o repetidor de minutos, o peso do relógio foi reduzido ao mínimo. A caixa de titânio foi perfurada; o botão é equipado com um gatilho e, graças à ausência de um mostrador, a "cabeça" do relógio foi reduzida a menos de 50 gramas. O movimento é fixado à caixa em quatro pontos, com os gongos fixados em dois pontos adicionais, de modo a maximizar a transmissão de vibrações sonoras entre o mecanismo repetidor minutos e o relógio. Medindo 45 mm de diâmetro, o relógio apresenta uma superfície ideal para ressonância.


- Timbre
O timbre é determinado primeiramente pela escolha da nota e pela claridade do som. Para garantir um som harmonioso, os gongos do calibre 9407 MC são afinados em Si (5a oitava) para as horas e Ré (6a oitava) para os minutos. Quando o repetidor de minutos é ativado, um volante de inércia visível às 7 horas gira silenciosamente, garantindo um som claro, livre de ruídos indesejados.

- Riqueza
A riqueza dá personalidade ao som produzido por um repetidor de minutos e é determinada pela geometria e material dos gongos usados. O calibre 9407 MC possui gongos "quadrados" feitos de aço endurecido, que fornecem um som rico com oito harmônicos.

- Duração
A duração refere-se ao transporte adequado do som ao longo do tempo. Ela é determinada pela regularidade dos golpes de martelo nos gongos. Como os gongos têm um perfil quadrado, os martelos podem ser direcionados para golpear uma superfície precisa. Esta construção garante que o mesmo som é produzido de uma batida para a próxima. O volante de inércia regula a velocidade de golpe dos martelos para garantir que os golpes sejam consistentes.



O Rotonde de Cartier com movimento 9407 MC é certificado "Poinçon de Genève", que atesta o know-how da Cartier na concepção e montagem do relógio, bem como no meticuloso acabamento manual de cada uma das peças.

Com formas perfeitamente proporcionadas, as duas prestigiosas complicações são apresentadas em uma caixa de perfil delgado que garante excelente conforto de uso. A estética diferenciada é complementada pela escolha cuidadosa de um acabamento fosco para a pulseira de couro de jacaré "Gomma", onde a suavidade da borracha é combinada com a preciosa qualidade do couro.



Rotonde de Cartier Minute Repeater Mysterious Double Tourbillon - Ficha técnica

Movimento
Calibre 9407 MC "Poinçon de Genève", mecânico a corda manual
Movimento de manufatura Cartier com repetição de minutos e duplo turbilhão misterioso
Diâmetro 39,30 mm, espessura 6,05 mm
448 componentes, 45 rubis
Frequência 21.600 aph, reserva de marcha 3 dias e meio

Caixa
Em titânio, 45 mm de diâmetro, 11,15 mm de espessura
Coroa com contas, com um cabochão de safira
Ponteiros em espada em aço rodiado
Vidro e fundo de safira, estanque a 3 atm (30 metros)

Pulseira
Couro de aligátor preto "Gomma", fecho de báscula em ouro branco

Edição numerada limitada a 50 peças, também disponível em versões com diamantes baguete

Preço
USD 449,000.00
 

NotíciasRelacionadas

11 de agosto de 2017
02 de março de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS