Publicidade
Home  >  News Voltar

HYTSkull Vida

10 de maio de 2017
Skull Vida é a mais exclusiva criação da HYT, e apresenta um material nunca antes utilizado em um relógio: marfim de mamute.


Apenas cinco peças do Skull Vida serão lançadas, chamadas pela HYT de cinco peças únicas, pois, tratando-se de um material "vivo", cada peça resulta diferente da outra.


"Nossas primeiras edições Skull basearam-se na tradição do Memento Mori, refletindo em particular a cultura mexicana do "Dia de los Muertos", onde a morte é celebrada da mesma forma que a vida, em uma comunhão comemorativa da passagem do tempo", lembra Grégory Dourde , CEO da HYT. "Contudo, sentimos que poderíamos ir ainda mais longe, literalmente combinando a vida e o fluxo do tempo à nossa tecnologia fluida e um mostrador feito a partir de um material autêntico, uma verdadeira escultura viva. O Skull Vida nasceu desta visão abrangente, holística".

Atualmente, nas planícies da Sibéria, esqueletos de mamutes começam a aflorar à superfície. A maioria excepcionalmente bem preservada, pois foram mantidos no gelo por 15.000 a 30.000 anos. Seus ossos foram preservados, mas estão longe de serem inertes: estão quase vivos, reagindo à sua exumação como testemunhas vivas de um passado quando caminharam ao lado do homem de Neandertal. Estes remanescentes do passado vêm de uma espécie extinta, protegendo assim a vida selvagem moderna, que a HYT empenha-se em conservar.


O Skull Vida possui caixa de titânio DLC preto de 51 mm com acabamento polido, jateado e acetinado. O movimento mecânico é exclusivo HYT, com reserva de marcha de 65 horas. O mostrador em forma de um crânio é feito a partir de marfim de mamute da Sibéria. Este material vivo teve que passar por uma fase de estabilização ao longo de vários meses. Foi esculpido e incorporado ao Skull Vida graças a uma série de operações particularmente delicadas realizadas por artesãos especialmente treinados. Cada mostrador é completamente exclusivo e oferece diferentes texturas, variações e desenhos. O HYT Skull foi totalmente redesenhado para realçar as propriedades do marfim, tanto quanto possível.

Os segundos são indicados no olho esquerdo, a reserva de marcha no direito. O crânio é rodeado por um capilar HYT especialmente dobrado na sua forma, no qual o menisco entre os líquidos imiscíveis indica as horas. O mostrador preto tem algarismos arábicos com uma fonte especialmente criada para o Skull Vida. É também a primeira vez que a HYT cria uma pulseira com base de tecido, com finos bordados de tema floral: um símbolo de vida.



HYT Skull Vida - Ficha técnica

Movimento
Mecânico a corda manual, calibre exclusivo HYT
Frequência 28.800 aph (4 Hz), 35 rubis
Pontes biseladas à mão e adornadas com Côtes de Genève
Reserva de marcha de 65 horas

Módulo micro-fluídico patenteado exclusivo da HYT
Dois foles de metal multicamadas;
Tubo capilar em vidro de grau médico, com nano-revestimento interior;
Dois líquidos imiscíveis: um transparente, outro colorido com um corante altamente resistente
Compensador térmico com fole dedicado contendo um líquido especial
Limitadores de fluidos cerâmicos

Caixa
Titânio preto DLC com acabamento escovado, jateado e acetinado
Diâmetro 51 mm, altura 17,9 mm
Coroa rosqueada revestida de borracha preta
Cristal de safira convexo com antirreflexo no lado do mostrador
Fundo de safira parafusado
Resistente à água até 50 metros

Mostrador
Não estruturado com verniz bege, indicação de horas por fluidos
Crânio gravado à mão feito de marfim de mamute da Sibéria
Mostrador de hora preto, numerais bege
Índices pretos com ponta de diamante
Indicador de segundos (olho esquerdo)
Indicador de reserva de marcha (olho direito)

Pulseira
Tecido bege bordado, fecho de báscula em titânio preto DLC
 

NotíciasRelacionadas

14 de fevereiro de 2022
19 de outubro de 2018
26 de fevereiro de 2018
22 de janeiro de 2018
Publicidade

BRANDPARTNERS