Publicidade
Home  >  News Voltar

ZenithO revolucionário Defy Lab!

14 de setembro de 2017
Em um evento em Le Locle, na Suíça, a Zenith apresentou para a imprensa especializada de todo o mundo o novo Defy Lab, um relógio que a marca anuncia como o mais preciso relógio mecânico do mundo.


Relógios & Relógios está entre os cerca de 250 jornalistas presentes em Le Locle nesta quinta-feira para a muito aguardada apresentação do Defy Lab e seu oscilador, uma inovação que desafia o princípio do funcionamento do relógio mecânico atual, com balanço e espiral, inventado por Christian Huygens no século 17.


O anúncio foi feito em uma conferência de imprensa na sede da Manufatura Zenith em Le Locle, na presença de Jean-Claude Biver, Presidente da Divisão de Relógios do grupo LVMH, Julien Tornare, CEO da Zenith e Guy Sémon, CEO do Instituto de P&D da Divisão de Relógios LVMH. Este inovador relógio é fruto da sinergia entre as marcas relojoeiras LVMH, em um processo coordenado por Guy Sémon.



Características do novo Oscilador Zenith

O novo oscilador é uma única peça de silício mono-cristalino (com partes mais finos que um fio de cabelo), que substitui o conjunto balanço/espiral e seus mais de 30 componentes, que exigem montagem, ajuste, calibragem, testes e lubrificação); ou seja, um único elemento de 0,5 mm de espessura, contra os usuais 5 mm).



O oscilador tem frequência de 15 Hertz, com amplitude de +/- 6 graus, e reserva de marcha de 60 horas.

Esta frequência proporciona uma excepcional precisão, com um desvio de marcha de 0,3 segundos/dia. Para comparar, o critério COSC para um cronômetro é de -4 a +6 segundos por dia.


Além disso, ele mantém um mesmo grau de precisão durante 95% de sua reserva de marcha.

Sem elementos de contato, não há atrito ou desgaste, assim não há necessidade de lubrificação.

O regulador é insensível a variações de temperatura, gravidade e campos magnéticos, eliminando fraquezas dos reguladores convencionais, sujeitos a deformação e/ou dilatação, levando a uma menor precisão.


O Defy Lab é triplamente certificado, incluindo certificação cronométrica do Observatório de Besançon, comportamento térmico pela norma ISO-3159, e resistência ao magnetismo de 1.100 Gauss, 18 vezes o exigido pela ISO-764.

Os primeiros dez relógios Defy Lab (10 diferentes versões), com estojos especiais para colecionadores, já foram pré-vendidos. A produção serial está a caminho.



Cada estojo contém ainda:

- Um convite pessoal para assistir à cerimônia de premiação do prestigioso Grand Prix d'Horlogerie de Genève em 8 de Novembro de 2017;
- Um convite pessoal para assistir a conferência de imprensa de lançamento;
- Um convite pessoal para visitar a Manufature Zenith, para a entrega do relógio ao cliente, na presença de Jean-Claude Biver, Julien Tornare e Guy Sémon.
- E, para fechar com chave de ouro este conjunto de experiências, uma excepcional degustação para celebrar tradição e história, com o mais prestigioso vinho branco doce do mundo, o Château d'Yquem Sauternes, com a abertura de uma garrafa do século 19.


O exterior do Defy Lab

Trata-se do primeiro relógio com caixa feita de (44 mm in diameter) Aeronith, a mais leve liga de alumínio existente no mundo, desenvolvido pelo departamento de P&D da Hublot.

Este novo material foi desenvolvido com um exclusivo processo de alta tecnologia e possui densidade de apenas 1,6 kg/dm3 - 2,7 vezes mais leve que o titânio, 1,7 vezes mais leve que o alumínio e 10% mais leve que a fibra de carbono.

Com o Defy Lab, a Zenith introduz o novo calibre ZO 342, com 32,8 mm de diâmetro e 8,13 mm de espessura, com destaque para seu oscilador Zenith de silício de apenas 0,5 mm de espessura, aparente sob o mostrador.

Defy Lab - Ficha técnica

Movimento
Calibre ZO 342, órgão regulador monolítico (Oscilador Zenith) feito de Silício
Diâmetro 32,80 mm, espessura 8,13 mm
148 componentes, 18 rubis
Frequência 108.000 aph (15 Hz), reserva de marcha de aprox. 60 horas
Massa oscilante decorada com "Côtes de Genève"
Indicação de horas, minutos e segundos

Caixa
Em Aeronith, diâmetro 44 mm, abertura 35,5 mm, espessura 14,5 mm
Vidro de safira convexo com antirreflexos em ambas as faces
Fundo de safira
Estanque a 5 atm
Mostrador esqueleto, marcadores e ponteiros rodiados, facetados e envernizados em preto

Pulseira
Borracha preta com revestimento de couro de aligátor, fecho duplo de báscula em titânio
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS