Publicidade
Home  >  News Voltar

Breguet - Pré-Basel 2018Classique Tourbillon Extra-Plat Automatique Grand Feu

19 de dezembro de 2017
A Breguet se antecipa a Baselworld 2018 com a apresentação do novo Classique Tourbillon Extra-Plat Automatique em sua versão esmalte Grand Feu.


Em 2018, Breguet incorpora a sua coleção de Complicações uma peça há muito esperada, pois até agora nenhum modelo desta linha contava com um mostrador de esmalte Grand Feu.


O novo Classique 5367 possui uma decoração minimalista, reduzida ao essencial para fornecer ao turbilhão o destaque que ele merece. Ao contrário da referência 5377, de 2013, esta edição de 2018 não traz indicador de reserva de marcha.


Os ponteiros Breguet azuis contrastam com a brancura típica do esmalte, garantindo uma leitura de horas e minutos perfeita. O disco das horas com algarismos Breguet está deslocado na direção das 11 horas, enquanto o turbilhão situa-se às 5. Esta disposição lembra os relógios de bolso de por A.-L. Breguet, que desafiavam as convenções estéticas de sua época.


Enquanto seu mostrador é bastante sóbrio, o verso revela um movimento ricamente decorado. Tanto as pontes como o tambor e a massa oscilante são gravados à mão. Esta última, feita em platina para maior inércia, é periférica, o que proporciona uma visão mais desimpedida do movimento e maior finura. Assim, o Classique Tourbillon Extra-Plat Automatique 5367 não mede mais de 7,45 mm de espessura, com um movimento de 3 mm. O calibre 581 tem frequência de 4 Hz e reserva de marcha de 80 horas. Esta particularidade é possível graças ao tambor de "alta energia", cujo desenho patenteado permite aumentar o número de voltas da mola e, portanto, o armazenamento de energia.

O Classique Tourbillon Extra-Plat Automatique 5367 com mostrador de esmalte Grand Feu estará disponível em ouro rosa ou platina, com pulseira de couro de aligátor marrom ou azul, respectivamente.



Breguet Classique Tourbillon Extra-Plat Automatique 5367 - Ficha técnica

Ref. 5367BR/29/9WU

Movimento
Mecânico automático extraplano (3 mm), cal. 581
33 rubis, numerado e assinado Breguet
Frequência 4 Hz, reserva de marcha de 80 horas
Tambor sobre rolamentos de esferas
Escape de âncora invertida e espiral de silício
Turbilhão com gaiola de titânio
Pequenos segundos no eixo do turbilhão

Caixa
Ouro rosa 18 quilates com carrura finamente canelada, diâmetro 42 mm
Fundo de safira, asas soldadas, pinos parafusados
Estanque a 3 atm (30 metros)
Mostrador de esmalte Grand Feu, assinado Breguet
Disco de horas com numerais arábicos Breguet
Ponteiros Breguet "pomme évidée" em aço azulado

Pulseira
Couro de aligátor com fecho de báscula de ouro

Também disponível em platina, com referência 5367PT/29/9WU
 

NotíciasRelacionadas

12 de setembro de 2017
24 de julho de 2017
22 de dezembro de 2015
Publicidade

BRANDPARTNERS