Publicidade
Home  >  News Voltar

DeWitt - Pré-SIHH 2018Academia Endless Drive

10 de janeiro de 2018
Fiel à sua tradição de criações únicas e exclusivas, a DeWitt apresenta Academia Endless Drive, com um desenho original caracterizado pela presença de um parafuso sem fim em seu mostrador.



O novo modelo será apresentado a partir de segunda-feira no SIHH, em Genebra, evento do qual a DeWitt toma parte pela primeira vez. O parafuso sem fim do mostrador lembra a mecânica dos automóveis, inspiração predileta do fundador da marca, o Conde Jérôme de Witt. O parafuso, de movimento unidirecional, realiza uma rotação contínua que fascina o observador e se apresenta como uma alegoria do tempo.


A marca genebrina inova novamente e propõe um dispositivo que proporciona um movimento peculiar ao parafuso helicoidal, conectado ao sistema de corda da reserva de marcha. De fato, a peça conta com dois graus de liberdade. À medida que a reserva de marcha de 59 horas diminui, o parafuso gira sobre si mesmo, enquanto que, ao dar corda ao tambor, ele desliza sobre seu eixo longitudinal.


Os engenheiros e mestres relojoeiros da DeWitt adaptaram este dispositivo ao movimento automático DeWitt 5050, inteiramente desenvolvido, fabricado e montado à mão.


O mostrador, também feito à mão, cumpre com perfeição os estritos requisitos de acabamento da Manufatura. As horas e os minutos são indicados mediante dois discos situados às nove e às três horas, respectivamente, os quais giram ao redor de uma peça central fixa.

A caixa redonda de 42,5 mm de diâmetro joga com os contrastes, combinando materiais nobres e inovadores como ouro rosa e a borracha preta. Desta forma, recriam de forma sutil as características colunas imperiais, sinal distintivo da marca representada pelo símbolo do imperador Napoleão I. Além disso, na coroa e no fecho figuram dois "W" em miniatura.



DeWitt Academia Endless Drive Ref. AC.ED.001

Movimento
Calibre DW1653, mecânico automático de manufatura DeWitt
Diâmetro 30,6 mm
Indicação de horas, minutos, reserva de marcha
Frequência 21.600 aph, reserva de marcha de 59 horas
Balanço de inércia variável, espiral plana, escape de âncora Suíço
320 componentes, 39 rubis

Caixa
Redonda com as colunas imperiais DeWitt nas laterais
Em ouro rosa 18 K e borracha negra
Diâmetro 42,5 mm, altura 12,85 mm
Coroa de ouro rosa 18 K, assinada "W"
Fundo com safira parafusado
Entre asas de 21 mm
Resistencia à agua até 3 atm
Mostrador galvanizado preto, contador branco prateado, indicação de horas e minutos com apliques de ouro 5N, janelas de ouro 5N

Pulseira
Em couro de vitela acetinado preto, fecho de báscula de ouro rosa 18 K assinado "W"
 

NotíciasRelacionadas

11 de setembro de 2016
20 de julho de 2015
Publicidade

BRANDPARTNERS