Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse Nardin - SIHH 2018O inovador Freak Vision

10 de fevereiro de 2018
Um dos grandes destaques do último SIHH foi o Freak Vision da Ulysse Nardin, modelo que incorpora inovações apresentadas no ano passado pelo relógio conceitual InnoVision2.


Fotos R&R por Carlos E. Tiburcio Ramos



Primeiro modelo automático da coleção Freak, o Freak Vision incorpora as revolucionarias inovações apresentadas durante o SIHH 2017 pelo relógio conceitual InnoVision2. Uma das inovações mais notáveis foi sem dúvida a roda de balanço em silício ultraleve com pesos de níquel e micro-lâminas de autorregulação e um novo desenho de caixa mais fina, coberta por cristal "box" convexo.




O tempo segue sendo mostrado da maneira "Freak", característica distintiva desta coleção: através de seu próprio movimento baguete, um "carrossel volante" que gira em torno de seu próprio eixo. Mas seu desenho é completamente diferente. A nova ponte superior tridimensional é inspirada no casco de um barco. O novo cristal de safira "box" permite afinar a parte central da caixa e o aro. Por último, a própria caixa é nova: asas, aro, a borracha na lateral, que lhe fornecem um aspecto muito mais aberto e generoso.


A Ulysse Nardin é pioneira em inovações relojoeiras e pode orgulhar-se de sua inigualável maestria no uso do silício, que introduziu na Alta Relojoaria em 2001 com o primeiro Freak. Agora, a Manufatura supera ainda mais os limites da tecnologia, ao soldar diretamente o silício - outra patente inédita - com elementos em níquel maciço para criar um balanço incrivelmente leve. Ele também conta com micro-palhetas flexíveis em silício para estabilizar a amplitude e melhorar de maneira considerável a precisão.


Outra grande novidade técnica é o sistema de carga automática "Grinder", que revoluciona a transmissão de energia, sendo duas vezes mais eficaz que os sistemas anteriores. O "Grinder" aproveita mesmo o mínimo movimento do pulso. A massa oscilante é conectada a um quadro com quatro braços, o que permite ao sistema automático ter o dobro de força (como uma bicicleta equipada com quatro pedais em vez de dois) enquanto que um mecanismo de guia flexível limita consideravelmente o atrito.


O Escape Constante Ulysse Nardin se baseia no princípio de mecanismos flexíveis, aproveitando a elasticidade das molas planas. Fabricado completamente em silício, possui um quadro circular com uma forquilha que se move sem atrito. A forquilha é fixada ao centro e se apoia sobre duas micro-palhetas. Montadas perpendicularmente entre si, estão sujeitas a uma força de flexão que as curva e as mantém em um estado bi-estável. O resultado é um balanço de energia positivo que mantém as oscilações do balanço em uma velocidade constante sem a influência da variação de torque da mola principal.



Ulysse Nardin Freak Vision - Ficha técnica

Movimento
Calibre UN-250
Indicação de horas e minutos pela própria rotação do movimento
Sistema automático "Grinder" com trinquetes e guia flexível
Escape Dual Ulysse, frequência de 2,5 Hz
Oscilador em silício de grande diâmetro com pesos em níquel
Micro-lâminas autorreguláveis em silício
Trem de rodagens em silício
Carrossel volante (movimento baguete) efetuando uma volta por hora
Reserva de marcha de 50 horas em amplitude constante

Caixa
Em platina com laterais recobertas de borracha azul
Aro em titânio recoberto de borracha azul com três ressaltos de titânio para fácil manipulação
Possibilidade de carga manual com o aro do verso
Ajuste da hora pelo aro frontal, bloqueio de alavanca
Diâmetro 45 mm
Mostrador de safira com índices de horas e minutos gravados
Estanque a 30 metros
Vidro de safira antirreflexos em ambos os lados, "box" convexo
Fundo de titânio, parafusado e com cristal safira que permite ver o "Grinder"

Pulseira
Em couro com acabamento de borracha e fecho de báscula de titânio

Preço
95.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS