Publicidade
Home  >  News Voltar

Baume & Mercier - SIHH 2019Clifton Baumatic Calendário Perpétuo

21 de janeiro de 2019
No SIHH 2019 a Baume & Mercier adicionou um belo calendário perpétuo à sua coleção Clifton Baumatic.


A coleção Clifton Baumatic foi apresentada no SIHH 2018, e agora associa uma grande complicação à robustez e confiabilidade do movimento Baumatic BM13-1975AC-1.

Além de sua autonomia de cinco dias, o Clifton Baumatic Calendário Perpétuo possui propriedades de resistência aos campos magnéticos cotidianos e apenas necessita de manutenção após 7 anos, ao invés dos três ou cinco anos recomendados para os relógios tradicionais.


Ao indicar data, dia da semana, mês e fases da Lua e levar em conta automaticamente o comprimento variável dos meses e do ciclo de anos bissextos, o modelo não precisa de correção de data antes de 1º de Março de 2100, ano secular não bissexto.

O Clifton Baumatic Calendário Perpétuo tem desenho moderno e atemporal, com mostrador "branco quente", de acabamento em porcelana, decorado com índices facetados e aplicados e com três ponteiros dourados. O calendário perpétuo dispõe de três contadores, o primeiro às 9 horas para o dia da semana, o segundo às 12 para o mês e o ciclo de anos bissextos, o terceiro para a data às 3 horas. Os ponteiros azulados realçam as funções associadas à data, enquanto a indicação das fases da Lua aparece no mostrador às 6. Para uma ótima legibilidade, o mostrador é coberto por um cristal safira com antirreflexos.


A caixa de 42 mm em ouro vermelho 18 quilates, acetinada e polida, tem espessura de apenas 12,1 mm. O fundo em safira revela os acabamentos requintados do calibre - pontes com perlage e platina com acabamento jateado em forma de espiral. A massa oscilante dourada e esqueletizada é decorada com Côtes de Genève e espiralado.

O modelo é complementado com uma pulseira em crocodilo preto e fecho de fivela em ouro vermelho 18 K, com um sistema para fácil troca.

 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS