Publicidade
Home  >  News Voltar

BaselworldRolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!

20 de abril de 2020
Rolex, Patek Philippe, Chopard, Chanel, Tudor e o Grupo LVMH deixam Baselworld!



Após divergências com a MCH, empresa proprietária dos pavilhões de Baselworld e responsável pela sua organização, Rolex, Patek Philippe, Chopard, Chanel e Tudor, inicialmente, decidiram abandonar Baselworld 2021 e criar o seu próprio evento em Genebra.

O novo salão será organizado pela FHH - Fundação da Alta Relojoaria e realizado no Palexpo, mesmo local do salão Watches & Wonders (ex-SIHH), em Abril de 2021.

Poucos dias depois, o Grupo LVMH anunciou que suas 4 principais marcas relojoeiras, Bvlgari, Hublot, TAG Heuer e Zenith, não participarão de Baselworld 2021, e que também estarão presentes em um evento em Genebra, no mesmo período.

A saída destas importantes marcas acentuou o declínio de Baselworld, outrora o maior salão de relojoaria e joalheria do mundo, iniciado em 2018 com a saída do Swatch Group, com marcas como Omega, Breguet, Mido e Tissot, além de Seiko e Breitling, posteriormente.

Os últimos acontecimentos, que se seguiram ao cancelamento da edição 2020 de Baselworld devido ao aumento da preocupação com o Covid-19, podem resultar no fim definitivo do grandioso evento, algo que é considerado até mesmo pela MCH em sua resposta às marcas.

É improvável, mas não impossível, que Baselworld encontre uma solução para sobreviver. Mas, mesmo que o consiga, certamente nada mais será como antes...


www.baselworld.com/en
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS