Publicidade
Home  >  News Voltar

TudorBlack Bay Fifty-Eight Navy Blue

22 de julho de 2020
Fiel a uma longa tradição de relógios esportivos azuis, a Tudor apresenta a versão Navy Blue do emblemático modelo Black Bay Fifty-Eight.


O nome do Black Bay Fifty-Eight "Navy Blue" faz refrência à cor e também a 1958, ano em que foi apresentado o primeiro relógio de mergulho Tudor estanque até 200 metros, a referência 7924, também conhecida como "Big Crown".


O novo modelo possui uma caixa com 39 mm, mantendo as proporções características dos anos 50. Ele é perfeito para pulsos menores, adeptos dos relógios compactos e entusiastas de modelos vintage.


O Calibre de Manufatura MT5402 que equipa o Black Bay Fifty-Eight "Navy Blue" apresenta as funções de horas, minutos e segundos, com acabamento típico dos calibres de Manufatura Tudor. O rotor monobloco em tungstênio é aberto e tem acabamento acetinado e detalhes jateados; as pontes e a platina principal dispõem de superfícies que aliam acabamentos polidos a jato de areia e decorações gravadas a laser.


A estrutura foi projetada para robustez, longevidade, fiabilidade e precisão, juntamente com o seu balanço de inércia variável, cujo funcionamento é assegurado por uma ponte transversal robusta com dois pontos de fixação. Juntamente com a espiral de silício não magnética, o calibre de Manufatura MT5402 possui a certificação COSC e o seu desempenho ultrapassa os padrões definidos por esta instituição independente. De fato, o COSC permite uma variação média da marcha diária de um movimento de -4 a +6 segundos em relação ao tempo absoluto. Já a Tudor aplica uma tolerância entre -2 e +4 segundos à marcha diária no relógio completamente montado.


A reserva de marcha do calibre de Manufatura MT5402 é "à prova de fins de semana", ou seja, é de cerca de 70 horas, o que permite tirar o relógio numa sexta-feira à noite e voltar a colocá-lo numa segunda de manhã sem ter de acertá-lo.


À semelhança de outros modelos da gama Black Bay, o Black Bay Fifty-Eight "Navy Blue" adota os ponteiros angulares característicos da Tudor, conhecidos como "Snowflake", que surgiram no catálogo da marca em 1969.



Tudor Black Bay Fifty-Eight "Navy Blue" - Ficha técnica

Movimento
Calibre de Manufatura MT5402, mecânico automático com carga bidirecional
Reserva de marcha de 70 horas
Cronômetro suíço oficialmente certificado pelo COSC
Indicação de horas, minutos e segundos centrais
Balanço de inércia variável, microajuste com parafuso
Espiral em silício não magnético
Frequência: 28.800 aph (4 Hz)
Diâmetro 26 mm, altura 4,99 mm
27 rubis

Caixa
39 mm em aço, com acabamento polido e acetinado
Aro giratório unidirecional em aço, com disco graduado de 60 minutos em alumínio anodizado azul fosco e numerais e marcadores prateados
Coroa rosqueada em aço, com a rosa Tudor em relevo
Mostrador azul côncavo
Vidro de safira côncavo
Estanque até 200 metros

Pulseira
Em aço 316L com rebites e acabamento polido e acetinado, couro "soft touch" com fecho de báscula, ou tecido azul com faixa prateada e fivela

Preço
3.500 Francos Suíços (aço); 3.200 (couro ou tecido)
 

NotíciasRelacionadas

17 de abril de 2017
22 de novembro de 2016
01 de julho de 2016
Publicidade

BRANDPARTNERS