Publicidade
Home  >  News Voltar

IWCTop Gun SFTI

29 de outubro de 2020
A IWC Schaffhausen apresentou o novo cronógrafo Top Gun "SFTI", inspirado no modelo "Strike Fighter Tactics Instrutor" criado em 2018 e exclusivo para os graduados Top Gun.



O modelo combina uma caixa de 44 mm em cerâmica preta com fundo e botões em Ceratanium (combinação de cerâmica e titânio).


O Pilot's Watch Chronograph Edição Top Gun "SFTI" é limitado a 1500 peças e segue a tradição dos relógios Top Gun da IWC, feitos com materiais extraordinariamente robustos para resistir à extrema tensão que os pilotos experimentam no cockpit de jatos supersônicos, como o F/A-18 Super Hornet.


A caixa de 44 milímetros é feita de cerâmica de óxido de zircônio preta, uma das substâncias mais duras do planeta, extremamente resistente a arranhões e totalmente antirreflexiva.


O modelo é equipado com o movimento de manufatura in-house Calibre 69380, um robusto cronógrafo automático com roda de colunas com acumuladores de 30 minutos e 12 horas. Adicionalmente, traz indicação de data e dia da semana.


Este relógio de estilo esportivo é complementado por uma pulseira de tecido verde.


Escola de Elite


O programa da Navy Fighter Weapons School, também conhecido como TOPGUN, no qual a Marinha dos EUA treina os melhores pilotos, é uma clássica história de sucesso norte-americana. Desde a sua formação, em 1969, ensinou aos melhores aviadores navais dos Estados Unidos a se tornarem ainda melhores pilotos e, acima de tudo, excelentes instrutores.

Em resposta ao desempenho na Guerra do Vietnã, a liderança da Marinha dos EUA decidiu desenvolver uma nova doutrina tática para o combate aéreo. O programa da Navy Fighter Weapons School, também conhecido como TOPGUN, foi estabelecido em 3 de março de 1969 na antiga Estação Aérea Naval de Miramar, em San Diego, na Califórnia. A cada dois meses, quatro tripulações F-4 Phantom eram treinadas e, após a conclusão do curso, retornavam às suas unidades para transmitir o que aprenderam.


Este conceito provou ser tão útil que continua a existir até hoje. Em 1996, o programa TOPGUN foi integrado ao Naval Strike and Air Warfare Center (NSAWC) na Estação Aérea Naval de Fallon, em Nevada, mais tarde sendo renomeado como Naval Aviation Warfighting Development Center (NAWDC). Atualmente, o programa TOPGUN realiza todo ano cerca de três a quatro cursos com duração de doze semanas. O curso é projetado para treinar pilotos e tripulações aéreas experientes. Ele abrange todos os aspectos da combate aéreo, incluindo táticas e técnicas fundamentais. O treinamento em combate air-to-air, que coloca os novos alunos contra os já qualificados instrutores TOPGUN, é um elemento chave.


IWC Pilot's Watch Chronograph Edição Top Gun "SFTI" - Ficha técnica

Movimento
Calibre 69380, cronógrafo automático com roda de colunas
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
33 rubis
Reserva de marcha de 46 horas
Cronógrafo com segundos centrais, contadores de 12 horas e 30 minutos
Parada de segundos
Indicação de data e dia
Protegido contra campos magnéticos por caixa interna de ferro doce

Caixa
Em cerâmica, 44 x 15,7 mm
Fundo, coroa rosqueada e botões de Ceratanium
Vidro convexo de safira, antirreflexo em ambos os lados, protegido contra rápida queda de pressão
Resistente à água até 6 atm
Mostrador e ponteiros pretos

Pulseira
Em tecido verde com fecho de fivela em Ceratanium

Preço
R$ 45.600,00
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022
02 de agosto de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS