Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars PiguetNovos Royal Oak Calendário Perpétuo

29 de agosto de 2021
A Audemars Piguet lança novos tons de azul para o Royal Oak Calendário Perpétuo.


A Audemars Piguet apresenta novos modelos do Royal Oak Calendário Perpétuo, em aço ou ouro rosa 18 quilates e mostrador com novos tons de azul contrastantes.


Enquanto os submostradores e o flange interno do mostrador "Grande Tapisserie" exibem o icônico matiz azul do Royal Oak original, uma cor referida como "Night Blue, Cloud 50" nos arquivos da Manufatura, as superfícies restantes são revestidas com um diferente tom de azul, oferecendo um contraste interessante e jogo de luz.


A topografia do mostrador incorpora quatro submostradores que conferem uma sensação de equilíbrio. As funções incluem indicação de semana, dia, data, lua astronômica, mês, ano bissexto, horas e minutos.


A caixa de 41 mm do Royal Oak Calendário Perpétuo tem um perfil delgado com uma espessura de apenas 9,5 mm e é oferecida em duas variantes: aço ou ouro rosa 18 quilates. Ambas são acabadas à mão com acetinado e superfícies polidas. Elas são combinados com pulseiras equipadas com um fecho de báscula AP.


O Calibre automático 5134 incorpora um mecanismo que leva em consideração automaticamente o número de dias do mês e exibe corretamente a data, mesmo em anos bissextos. Supondo que o relógio seja mantido constantemente com corda, a data não exigirá correção manual até 2100*.


O delgado calibre tem apenas 4,3 mm de altura, algo conseguido pela reorganização de uma série de componentes, incluindo a massa oscilante de ouro 22 quilates. A parte mais volumosa do rotor é posicionada na borda externa, rebaixada dentro de um canal que circunda o movimento, reduzindo assim a altura. Da mesma forma, um tambor suspenso forneceu um meio adicional de reduzir a espessura do movimento.

Visível através do fundo de safira, o Calibre 5134 incorpora acabamento refinado sinônimo de Alta Relojoaria, que inclui "Côtes de Genève", granulação circular, acetinado circular e chanfros polidos.



*O calendário gregoriano omite três anos bissextos a cada 400 anos para permanecer em linha com o tempo solar. Isso é conseguido omitindo 29 de fevereiro nos anos seculares divisíveis por 100, mas não por 400. Como resultado, 2100 não será um ano bissexto e os mecanismos de calendário perpétuo terão que ser adiantados em um dia.


Royal Oak Calendário Perpétuo - Ficha técnica

Referências
26574OR.OO.1220OR.03 (ouro rosa)
26574ST.OO.1220ST.03 (aço)

Movimento
Calibre automático 5134
Calendário perpétuo com indicação da semana, dia, data, lua astronômica, mês, ano bissexto, horas e minutos
Diâmetro total 29 mm (12¾ linhas)
Espessura total 4,3 mm
374 peças, 38 rubis
Reserva de marcha 40 horas
Frequência 19.800 aph (2,75 Hz)

Caixa
41 x 9,5 mm em ouro rosa 18K ou aço
Vidro de safira antirreflexo
Fundo de safira
Resistente à água até 20 metros
Mostrador azul "Grande Tapisserie", submostradores e aro interno em tons "Night Blue, Cloud 50"
Marcadores de horas aplicados em ouro rosa ou branco e ponteiros Royal Oak com revestimento luminescente

Pulseira
Pulseira de ouro rosa ou aço com fecho de báscula AP

Preço
78.900 Euros em aço, 115.300 Euros em ouro rosa
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS