Publicidade
Home  >  News Voltar

Louis MoinetO novo Astronef

29 de novembro de 2021
Durante a Dubai Watch Week a Louis Moinet apresentou o Astronef, a nova obra-prima mecânica da marca independente de Saint-Blaise.



O Astronef, resultado de mais de três anos de desenvolvimento, combina know-how ancestral e design futurista, movimento e arte contemporânea, adotando a tecnologia desenvolvida inicialmente para o Space Revolution, mas com um novo design que valoriza a presença dos dois turbilhões.


O mostrador é feito de uma placa de 0,6 mm de espessura total, da qual 0,2 mm é vazado para revelar os numerais e um rack, a fim de criar um efeito de profundidade que facilite as leituras. O tratamento em DLC preto que se segue cria um contraste marcante com o banho de ródio. Finalmente, um acabamento circular acetinado é aplicado.


O cristal curvo do Astronef revela o espetacular mecanismo desenvolvido em parceria com a Concepto e sua força é acentuada pela leveza da moldura dourada e o container de safira.



O Astronef possui dois turbilhões girando em direções opostas em alta velocidade. Eles se cruzam 18 vezes por hora (a cada 3 minutos e 20 segundos) e são construídos em dois níveis diferentes. Isso dá vida a uma animação cativante, onde seis elementos distintos estão em movimento: dois turbilhões-satélite girando em torno do mostrador, bem como suas duas gaiolas e seus dois contrapesos.


O mecanismo está escondido na base, e tem apenas 3,75 mm de espessura. Uma coluna central se ergue da base e comanda os movimentos dos turbilhões e dos ponteiros. Cada uma das gaiolas tem um peso de apenas 0,25 grama e gira em 60 segundos. Elas exigem um equilíbrio perfeito, garantido por um contrapeso de ouro 18K pesando 0,4 grama.


Um seletor na parte de trás da caixa permite a escolha de duas funções, acertar a hora ou dar corda. Com isso, não há necessidade de se puxar a coroa; uma vez selecionada a função, basta girá-la.


Cada um dos dois turbilhões possui um tambor de corda correspondente. A reserva de marcha é de 48 horas.


Um estojo de apresentação é criado especialmente para cada Astronef. Finamente trabalhada por um artesão, traz um motivo de marchetaria de palha em vários tons e o comprador pode escolher entre várias alternativas de design gráfico.


Apenas oito relógios Astronef serão produzidos pelos Ateliers Louis Moinet em Saint-Blaise, um número que garante a exclusividade desta fantástica obra de arte relojoeira.




Louis Moinet Astronef - Ficha técnica

Movimento
Calibre LM105, a corda manual
Duplo turbilhão voador satélite
Frequência de 21.600 aph (3 Hz)
48 horas de reserva de marcha
471 componentes, 56 rubis
Os turbilhões giram em direções opostas, cruzando-se 18 vezes por hora (a cada 3 minutos e 20 segundos)

Caixa
Base em ouro rosa de 43,5 mm, safira de 41,6 mm
Resistente à água a 10 metros
Mostrador em dois tons, preto DLC e rodiado

Pulseira
Couro de aligátor com fecho de báscula em ouro rosa 18K

Preço
360.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

20 de julho de 2022
20 de outubro de 2020
27 de agosto de 2020
Publicidade

BRANDPARTNERS