Publicidade
Home  >  News Voltar

Glashütte OriginalSport Evolution Impact - relógios para esportes extremos

22 de dezembro de 2008
Uma ótima proteção do movimento, bem como seu o uso ilimitado na prática de esportes, constituiu o foco dos esforços de desenvolvimento e construção dos modelos Sport Evolution Impact. Quatro elementos de amortecimento feitos de elastômero absorvem até 60% das forças de impacto em choques e outras influências externas. Deste modo, o sistema de amortecimento assegura uma excelente confiabilidade e precisão mesmo sob condições extremas.


Para assistir a um vídeo de apresentação da coleção Sport Evolution Impact, clique no botão "Play" abaixo:





Não foi à toa que o nome Evolution foi atribuído à coleção esportiva da manufatura saxônica Glashütte Original. O constante desenvolvimento destes relógios esportivos tem resultado não apenas em alterações no design, mas também em úteis inovações funcionais.

Uma ótima proteção do movimento bem como o seu uso ilimitado na prática de esportes está no núcleo dos processos de construção e desenvolvimento da Glashütte Original. Condições extremas como sacudidas e choques não deverão causar danos aos modelos Sport Evolution Impact. Em cooperação com a empresa de tecnologia Fraunhofer, em Stuttgart, foi desenvolvido um material ideal para a base de elementos de amortecimento. Estes componentes, que consistem de elastômero flexível, são os pontos de fixação do movimento e do mostrador e representam a conexão com a caixa.

Os primeiros modelos da coleção - Sport Evolution Impact Chronograph e Sport Evolution Impact Tourbillon (limitado a 100 peças) - apresentam-se em uma sólida caixa de 46 mm feita de aço inoxidável acetinado e polido.


Cronometragem segura em movimento

O Sport Evolution Impact Chronograph permite um seguro controle do tempo. Graças aos elementos contrastantes em vermelho, o mostrador preto é poderosamente esportivo, e são as indicações do cronógrafo que recebem maior destaque. Os marcadores em bastão e os ponteiros possuem inserções com Superluminova para melhor legibilidade noturna. A precisão da marcha, acurada ao segundo, é sublinhada pelos numerais dos segundos em vermelho ao redor do mostrador. Este relógio esportivo apresenta um aro com escala taquimétrica. Sua resistência à água é de 10 atm.

O coração do relógio é o movimento automático de manufatura Calibre 39-31, que garante uma marcha muito precisa. Um cristal de safira côncavo no fundo adapta-se ao pulso do seu dono. Além disso, ele permite uma visão dos elementos característicos do movimento, tais como o ajuste fino pescoço-de-cisne, o rotor esqueletizado e a platina de três quartos.


A gravidade superada

O Sport Evolution Impact Tourbillon habilmente combina o melhor de dois mundos: um relógio robusto com uma complicação horológica tradicional, moderna inovação técnica com design. No interior do relógio bate o movimento automático Calibre 94, que incorpora toda a competência dos relojoeiros da Saxônia na arte da relojoaria. Uma excepcional precisão é garantida neste movimento pelo "Flying Tourbillon", que exibe volante, âncora e roda de escape em uma carruagem "em balanço".

Ao percorrer 360 graus a cada minuto, a carruagem compensa os efeitos da gravidade sobre a marcha do relógio. A característica "data panorama" da Glashütte Original destaca-se do fundo preto na posição das 12 horas. O curso das horas é mostrado por marcadores prateados polidos. Os marcadores possuem Superluminova, para melhor legibilidade, enquanto os ponteiros centrais, também luminosos, fornecem as indicações de horas e minutos. O ponteiro de pequenos segundos está posicionado sobre o eixo do turbilhão.

Estes modelos Sport Evolution Impact estão disponíveis com pulseira de borracha, Trieste (tecido) - ambas integradas - ou com um bracelete especialmente desenhado em aço: este último, impecavelmente fabricado, se adapta perfeitamente à circunferência do pulso. Seu ajuste de comprimento utiliza um sistema patenteado pela Glashütte Original, inovador e simples. O duplo "G" integrado tem como funções o botão do fecho e a ativação do mecanismo de ajuste fino, que pode ser regulado em um total de oito milímetros em oito passos, o que o torna muito confortável. Os elementos estão parafusados entre si sem espaço para "jogo" entre si, o que os torna muito mais estáveis que elos ligados por pinos. O duplo mecanismo de segurança com dois botões de cada lado dificulta uma abertura acidental do fecho.
 
Sport Evolution Impact Chronograph
O bracelete
Vista do Calibre 39
O mostrador do Sport Evolution Impact Chronograph
Vista frontal do Sport Evolution Impact Chronograph
Sport Evolution Impact Tourbillon
Sport Evolution Impact Tourbillon
Sport Evolution Impact Tourbillon
Calibre 94
Vista frontal do Sport Evolution Impact Tourbillon
Vista explodida do Sport Evolution Impact Tourbillon e seu sistema de amortecimento (em vermelho)
O Sport Evolution Impact Tourbillon em corte
O Sport Evolution Impact Tourbillon em corte, mostrando o elemento de amortecimento

NotíciasRelacionadas

24 de agosto de 2016
28 de agosto de 2015

BRANDPARTNERS