Publicidade
Home  >  News Voltar

Favre-Leuba - Exibição em GenebraUm novo calibre de manufatura

17 de fevereiro de 2009
De 18 a 24 de Janeiro, a quase tricentenária Maison Favre-Leuba revelou um notável movimento manufaturado, o FL 401. Este movimento com a alta frequencia de 5 Hertz (36.000 vph) possui uma longa reserva de marcha e certamente será celebrado como uma das grandes obras da longa dinastia de calibres Favre-Leuba.


Para assistir a um vídeo de apresentação do Calibre FL-401, clique no botão "Play" abaixo (clipe de alta qualidade; por favor, aguarde o carregamento):





Ao longo de toda sua história, a Favre-Leuba desenvolveu continuamente a performance e a inovação de seus relógios, unindo tecnologia inovadora e tradicional "savoir-faire". O lendário Twin-power, com o primeiro tambor duplo (1950), o Bivouac com altímetro mecânico (1962), o Bathy, com seu profundímetro mecânico (1966), e o Sea Raider com seu movimento de alta frequencia (1967), ilustram perfeitamente a contínua disposição da marca em reinventar seu futuro. Como uma pioneira dos mecanismos de alta frequencia, a Maison Favre-Leuba concebeu o Sea Rider com movimento de 36.000 vph em 1967, inaugurando assim uma linhagem de relógios extremamente precisos.

O novo FL 401 a corda manual ostenta uma inigualável performance, ao combinar a alta precisão das 36.000 vph com 8 dias de reserva de marcha.

Além do novo calibre, a Favre-Leuba apresentou várias novidades, entre as quais destacam-se:


A. Schild Edição Limitada (101 peças)

Este modelo traz um movimento "vintage" original de 1967. O mecanismo automático A. Schild tem 36.000 vph, 21 rubis, 85 componentes, com reserva de marcha de 42 horas. Seu acabamento inclui micro "perlage" e "satinage", revestimento um ouro negro, rodas "soleillées" com revestimento em ouro rosa 4N.

A caixa em aço de 41 mm resistente à água a 100 metros tem cristal de safira curvo anti-reflexo, fundo e aro rosqueados.

O mostrador em multicamadas é semitransparente com acabamento metalizado para proteção UV. Os ponteiros e índices aplicados são de ouro com Superluminova.

Acompanha pulseira cinza em couro de jacaré, com fecho em aço com sistema de dupla trava.


Angelus Chrono Datoluxe

Traz um movimento a corda manual, calibre 252 baseado em um mecanismo Angelus manufaturado em 1948, 18.000 vph, 48 horas de reserva de marcha, com corretor para fases da lua, dia e data. O cronógrafo de roda de colunas tem contador de 30 minutos e pequenos segundos.

A caixa em ouro branco traz um mostrador em prata com guilloché e é acompanhada de pulseira em couro de jacaré com fecho em ouro.


Bathy Chronograph Triple Time Zone

Traz o mecanismo automático calibre FL 304, 28.800 vph, 25 rubis, 297 componentes, com reserva de marcha de 40 horas.

Apresenta indicações de horas, minutos, segundos, data, cronógrafo e 3 fusos horários.

A caixa em titânio grau 2, com diâmetro de 46 mm e espessura de 18 mm, tem cristal de safira curvo anti-refletivo, fundo rosqueado e gravado e é resistente à água a 100 metros.

O mostrador galvanizado preto com "guilloché" tem uma flange giratória. Acompanha pulseira em borracha.
 
O calibre FL-401
A. Schild Edição Limitada
A. Schild Edição Limitada
Angelus Chrono Datoluxe
Bathy Chronograph Triple Time Zone

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS