Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard MilleRichard Mille RM 023

06 de março de 2009
O novo Richard Mille RM 023 Automático é um modelo com um novo e elegante desenho de mostrador, utilizando um layout assimétrico, com numerais romanos aplicados sobre safira e uma incomum coroa esculpida em Alcryn.


Modelo esqueletizado, com dimensões de 45,00 mm x 37,80 mm x 11,45 mm, tamanho entre o RM 007 e o RM 010, ele é destinado a homens e mulheres, e reúne todos os elementos essenciais à filosofia de Richard Mille, com uma aparência sofisticada e convincente, bem como confortável sob quaisquer condições imagináveis.

Enquanto a caixa do RM 023 combinada com o novo mostrador e a coroa traz um ar de elegância ao exterior, o interior - como se espera de toda criação Richard Mille - é focado somente na cronometria e nada mais. Grande atenção a cada detalhe é dedicada, neste caso começando pelo rotor e suas hastes em forma de "V" em ouro branco e sua geometria variável, que pode ser ajustada ao nível de atividade física de cada usuário antes de deixar a fábrica.

O segmento de peso é usinado a partir de uma liga especial de tungstênio/cobalto com os rolamentos do rotor criados de cerâmica sintética. O sistema especial de duplo tambor reduz o desgaste do movimento, também minimizando qualquer variação no fluxo de energia para o movimento. Este extremo cuidado e atenção ao rotor e a aspectos da carga do relógio estão diretamente associados à necessidade de um fornecimento de energia constante como base essencial para uma excelente cronometria.

A platina principal, pontes e galo do balanço em titânio PVD com muitas partes esqueletizadas foram desenvolvidos para garantir excelente rigidez e precisão das superfícies planas, que no caso de movimentos esqueletizados requer adicionais considerações. Não houve necessidade de um "casing ring", com o movimento assentado na caixa tripartite com o uso de borrachas para montagem no chassi e fixado com 4 parafusos de titânio, assim assegurando adicional isolamento de choques externos e vibrações. Problemas causados por choques externos são ainda prevenidos pela roda de balanço com proteção Incabloc tanto no lado do mostrador como do movimento. Movimento de formato "tonneau", com 31 rubis e vibrando a 4 Hz, é o mais fino calibre automático baseado em titânio em uso atualmente.

A criação de um movimento como esse, em titânio e com dimensões minimalistas, certamente representa um ponto alto do "savoir-faire" incorporado ao RM 023.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS