Publicidade
Home  >  News Voltar

Thomas PrescherCalendário Perpétuo "QP 1"

27 de julho de 2009
Relógios com calendário, especialmente aqueles que levam em conta as diferentes durações dos meses, fascinam os homens há centenas de anos. O desafio para Thomas Prescher era criar um altamente complexo mecanismo de calendário perpétuo para o tamanho de um relógio de pulso e dispor as indicações da hora e do calendário de uma forma o mais legível quanto possível.


Com o "QP 1", todos os ponteiros estão dispostos em um eixo central. O espaço disponível no mostrador redondo é preenchido por círculos concêntricos. Todas as indicações estão arranjadas de forma clara e bastante legível.

No primeiro círculo, o dia da semana é indicado por numerais arábicos, também utilizados para indicação da data no segundo círculo. Com a escolha dos numerais, a legibilidade é facilitada para uma gama muito maior de culturas e idiomas.

Para a indicação dos meses e das horas, são utilizados os mesmos algarismos romanos; para os minutos, são usados os índices no círculo mais externo do mostrador, no estilo "chemin de fer". Este último é interrompido na posição das 6 horas por uma janela para indicação do ciclo dos anos bissextos.

Na maioria dos calendários perpétuos, o ponteiro da data normalmente começa a se mover por volta das 9 horas da noite; no final de Fevereiro ainda mais cedo. Com as indicações de avanço instantâneo do calendário do "QP 1" este efeito desagradável é evitado.

Como resultado de seu conceito técnico e de sua forma "simples", o "QP 1" apresenta uma incomum variedade para composições; é livre a escolha de materiais, o design do mostrador e dos ponteiros. É um relógio para individualistas - absolutamente fabricado de acordo com os gostos pessoais.


Calendário Perpétuo "QP 1" - Detalhes técnicos

O movimento do "QP 1" tem 34,3 mm de diâmetro e 6,85 mm de altura, incluindo o módulo do calendário. Trata-se de um mecanismo de corda automática, com 36 horas de reserva de marcha, 25 rubis, com frequencia de 28.800 vph (4 Hz). Sua decoração inclui uma completa gravação feita totalmente à mão. O preso oscilante é de platina.

A caixa é feita em platina ou ouro 18 K, com diâmetro de 39 ou 43 mm e altura de 13 mm. O vidro é de cristal de safira curvado na frente e plano no fundo.

O material do mostrador, bem como dos ponteiros, pode ser escolhido pelo cliente. Os índices e a placa com o nome do relógio são feitos de ouro 18K.

A pulseira em couro de jacaré é cortada e costurada à mão e complementada por um fecho em ouro ou platina.


Os preços de venda sugeridos para o QP 1 são os seguintes:

Caixa em ouro rosa ou amarelo:
Diâmetro de 39 mm: CHF 65.000,00
Diâmetro de 43 mm: CHF 70.000,00

Caixa em ouro branco:
Diâmetro de 39 mm: CHF 70.000,00
Diâmetro de 43 mm: CHF 75.000,00

Para as versões em platina, preços sob consulta.
 

NotíciasRelacionadas

25 de junho de 2010
07 de janeiro de 2010

BRANDPARTNERS