Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars PiguetA nova manufatura de Les Forges

17 de agosto de 2009
Audemars Piguet abre as portas de sua nova manufatura de Les Forges


Em Junho de 2007, a senhora Jasmine Audemars, Presidente do Conselho de Administração da Audemars Piguet, e o Senhor Georges-Henri Meylan, então Diretor Geral, lançaram em Le Brassus, berço da marca, a pedra fundamental da nova Manufatura de Les Forges.

Esta cerimônia, que incluiu o enterramento de um relógio Royal Oak nas suas fundações, marcou o início da obra deste novo local de produção concebido segundo os critérios da nova certificação suíça Minergie-ECO®, aplicada pela primeira vez à concepção de uma edificação industrial.



A nova Manufatura de Les Forges atende às exigências da Minergie-ECO®, o que se traduz em conforto para os usuários e economia de energia no seio de uma construção amigável e ecológica. Foram empregados materiais reciclados ou que podem ser reciclados e eliminados de maneira biodegradável, sem prejudicar o equilíbrio do meio-ambiente: fibrocimento para as fachadas, alumínio anodizado para os vidros, revestimentos de piso sem solventes tóxicos, "parquets" de madeira certificada FSC (produzidos de forma ecológica e socialmente correta), pinturas à base de água, etc.

Uma central de calefação de madeira, neutra quanto às emissões de CO2, foi construída a poucos passos da edificação para permitir a calefação à distância dos edifícios de Audemars Piguet e, a longo prazo, de mais de cem construções para o público. Paralelamente, foi adaptado um sistema de resfriamento "free-cooling", perfeitamente adequado às condições climáticas do Valle de Joux, que emprega o ar exterior para esfriar os locais, o que evita recorrer à climatização, grande consumidora de energia.

Sempre com a mesma preocupação de conforto e bem-estar de seus colaboradores, a Audemars Piguet aplicou o princípio de precaução para as instalações elétricas e de telecomunicações. Todas as fontes de campos magnéticos foram controladas para evitar ondas que poderiam ser potencialmente prejudiciais à saúde.

A edificação, com área total construída de 12.200 metros quadrados, destinada a abrigar 300 funcionários, também foi concebida para otimizar as superfícies de trabalho, integrando os critérios de funcionalidade. Assim, o fluxo de produção foi organizado por ofícios e por etapas de produção.

No final de 2008, graças ao comprometimento das empresas e de suas equipes, as primeiros oficinas foram instalados neste ambiente de linhas arquitetônicas modernas, decididamente dedicado à qualidade das condições de trabalho assim como ao respeito ao meios ambiental e energético.

As instalações exteriores e os jardins contribuem para a integração harmoniosa do edifício neste bairro residencial. Vale assinalar que o riacho de Le Brassus também foi revitalizado, e hoje flui em seu curso original.

Para a arborização da nova Manufatura foram selecionadas árvores e flores da região, como o pequeno salgueiro e as folhas de alecrim que estabilizarão as margens do riacho. Dentro de poucos meses se poderá admirá o verdor que rodeia as novas instalações.

Em 2010, a antiga estação de trem será derrubada para dar lugar a uma entrada ao público aberta, acolhedora e reabilitada.

A manufatura de Les Forges encarna os valores de tradição, excelência e audácia da Audemars Piguet, unidas à sua preocupação pelo bem-estar dos usuários, às inovações tecnológicas e ao respeito ao meio-ambiente.


Manufatura Audemars Piguet de Les Forges - alguns dados:

Área total: 24.785 m2

Área construída : 12.200 m2

Volume de acordo com as normas de SIA (Sociedade Suíça de Engenheiros e Arquitetos): 48.400 m3

Custo da construção: 35 milhões de Francos Suíços

Número de empregos: 300

Inauguração: 26 de Agosto de 2009
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS