Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard MilleRM011 Felipe Massa Titanium Black DLC Grand Prix Brazil

23 de setembro de 2009
Comentar esta notícia no Fórum 14424
Para celebrar seu grande amigo, o piloto Felipe Massa, da equipe Ferrari de Fórmula 1, que sobreviveu a um grave acidente na pista este ano, Richard Mille criou uma edição especial de 10 peças dedicada ao Brasil, país natal de Massa.


Richard Mille batizou seu mais novo lançamento de RM011 Felipe Massa Titanium Black DLC Grand Prix Brazil. Um único olhar sobre o relógio já revela o porquê. O relógio traz o vibrante espírito brasileiro com sua paleta de cores nacionais, verde e amarelo, que envolvem o relógio. O amarelo brasileiro tem destaque na borracha que reveste a coroa, na moldura da data e no seu flange em fibra de carbono ao redor do mostrador; o verde surge na coloração da superluminova aplicada ao ponteiro de segundos do cronógrafo.

Mas, o que faz desse relógio ainda mais especial é o fato de que o RM011 Felipe Massa Titanium Black DLC Grand Prix Brazil foi criado com um revestimento em titânio negro DLC sobre sua caixa central em titânio que dá um efeito "noturno" ao relógio. Há também um perspicaz detalhe de design com a imagem do capacete de Felipe Massa na posição das 10 horas para reiterar a edição de 10 peças. Algumas de suas principais características são importantes inovações técnicas, tais como um movimento automático esqueletizado com um rotor de geometria variável ajustável com cronógrafo flyback. Ele apresenta ainda funções de horas, minutos e segundos, contador regressivo de 60 minutos, totalizador de 12 horas, grande data e mês em um calendário anual.

Esta edição especial RM 011 verdadeiramente incorpora a sinergia que existe entre a cronometria e o mundo do esporte a motor e o torna um legítimo e muito exclusivo relógio Richard Mille.


Dados técnicos

Movimento de cronógrafo Calibre RM011S com contador regressivo de 60 minutos e totalizador de 12 horas na posição das 6 horas, calendário anual com indicação de grande data e mês.

O mecanismo esqueletizado possui rotor de geometria variável ajustável e fornece indicações de horas, minutos e segundos.

A caixa em titânio tem dimensões de 50 mm de comprimento por 40 mm de largura (ponto mais largo) e 16,15 mm de espessura no seu ponto mais espesso.

O calendário anual fornece um ajuste automático para meses de 30 ou 31 dias. A grande data é semi-instantânea e está localizada em uma abertura horizontal sob as 12 horas. O mês semi-instantâneo é indicado por numerais arábicos, na posição entre as 4 e 5 horas.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS