Publicidade
Home  >  News Voltar

Patek Philippe - Baselworld 2009Calendário Anual e Cronógrafo Ref. 5960 em ouro rosa

08 de outubro de 2009
Após o seu lançamento em Janeiro de 2006, o Calendário Anual e Cronógrafo Ref. 5960 tornou-se um "best-seller" entre as complicações da Patek Philippe. Com seu patenteado Calendário Anual e o movimento de cronógrafo automático proprietário da marca, ele oferece funções muito úteis em situações diárias. Agora, esta obra-prima técnica, antes disponível apenas em platina, é apresentada em ouro rosa 18K.


O calibre de manufatura CH 28‐520 IRM QA 24H: Tradição e inovação lado a lado

Desenvolvido e fabricado in‐house, o calibre CH 28‐520 IRM QA 24H atendeu às expectativas de muitos aficionados e colecionadores da Patek Philippe. Além da indicação normal do tempo, o movimento traz um cronógrafo flyback com roda de colunas, indicador de reserva de marcha, um calendário anual com dia, data e mês, e um indicador dia/noite.

Com frequência de 28.800 semi‐oscilações por hora (4 hertz), ele mantém uma amplitude de balanço extremamente constante e uma alta precisão de marcha. A energia é gerada por um rotor central unidirecional em ouro 21K.

Com sua clássica roda de colunas e uma embreagem vertical, o movimento combina o tradicional conceito de controle do cronógrafo com uma moderna solução de transmissão de energia. Ele oferece uma alta confiabilidade funcional e elimina o risco de saltos do ponteiro quando o cronógrafo é ativado. Devido ao seu design de baixo desgaste e à ausência de qualquer influência negativa na precisão do relógio, o cronógrafo pode ser usado como um ponteiro de segundos permanentes sem hesitação.

O patenteado Calendário Anual Patek Philippe automaticamente reconhece meses com 30 e 31 dias e precisa de correção manual apenas em 1° de Março. Ele mostra o dia, data e mês em três aberturas e dia/noite às 6 horas.


Uma nova aparência em ouro rosa 18K

A nova caixa em ouro rosa adiciona um atraente e contemporâneo toque de nostalgia a este notável instrumento. O mesmo tom de ouro rosa enobrece os ponteiros luminescentes, os marcadores de horas aplicados e a moldura polida da abertura da data. Eles contrastam com o cinza prateado escuro do mostrador acetinado verticalmente, que na metade inferior exibe a zona dos contadores de minutos e horas. Em três escalas concêntricas, ela indica minutos e horas decorridos enquanto o cronógrafo está acionado. Nas duas escalas externas, o ponteiro vermelho conta os minutos de 0 a 30 (numerais vermelhos) e de 30 a 60 (numerais azuis) enquanto o ponteiro azul mais curto acumula até 12 horas decorridas na escala mais interna.

A indicação dia/noite (am/pm) é uma pequena abertura redonda que progressivamente muda sua cor de branco (dia) a azul escuro (noite) e vice‐versa. Esta função é também importante quando as indicações de hora e calendário precisam ser ajustados após um longo período de parada e uma diferenciação am/pm é necessária.

As aberturas de dia, data e mês estão posicionadas ao longo de um arco na parte superior do mostrador. A data às 12 horas é particularmente proeminente, compondo um balanço visual com o contador que domina a metade inferior do mostrador. O pequeno ponteiro indicador de reserva de marcha abaixo da data se move entre os sinais de mais e menos.

Com um diâmetro de 40,5 milímetros, a Ref. 5960R Calendário Anual e Cronógrafo é um soberbo relógio, sem violar as regras que se aplicam aos relógios elegantes e atemporais. Ele é complementado por uma pulseira marrom em couro de jacaré de grandes escalas com um fecho em ouro rosa 18K que garante conforto e segurança no pulso.
 

BRANDPARTNERS