Publicidade
Home  >  News Voltar

Glashütte OriginalPocket Watch No. 1

27 de novembro de 2009
O redescobrimento de um estilo de vida


Elegantes relógios de bolso feitos à mão sempre foram símbolos de prosperidade, estilo e sofisticação. Usados presos a uma corrente, os primeiros relógios de bolso eram admirados desde o século XVI como obras-primas da tecnologia relojoeira e da miniaturização. Pela primeira vez, o relógio portátil tornava possível para as pessoas levar consigo a hora exata "na mão", como realmente ocorria.

Ao longo dos séculos, relógios de bolso artisticamente acabados feitos de ouro eram tanto um símbolo de status como um útil objeto de uso diário. Particularmente como um acessório "fashion" para homens, o relógio de bolso era a expressão de um modo de vida que atribuía grande importância ao uso de um precioso relógio para se ler as horas.



Com o lançamento do Pocket Watch No. 1 da Glashütte Original, a tradicional manufatura relembra uma época e apresenta um relógio de bolso de elegância atemporal com repetição de quartos de hora, em uma edição limitada de 25 peças. Este relógio em ouro rosa cativa com seu alto padrão de relojoaria, sua inovadora construção e seu projeto estético. Relógios históricos de Julius Assmann, um famoso pioneiro da indústria relojoeira de Glashütte, lhe serviram de modelo.

Uma característica particularmente notável deste relógio é a repetição de quartos de hora, que anuncia as horas e os quartos de hora acusticamente. Usando um tom, a repetição inicialmente indica as horas, e então, por meio de um segundo e mais alto tom, os quartos de horas decorridos desde a hora completa.

Para acionar a repetição, um botão deslizante está localizado na caixa às 6 horas. Este é movido pela mão na direção das 9 horas, com isso tensionando a mola principal. Quando o ponto final da corda é atingido o mecanismo sonoro é ativado automaticamente. O progresso do mecanismo é regulado por um escapamento. A batida dos dois martelos se torna audível por meio de dois gongos de diferentes comprimentos, os quais circundam a peça debaixo do trem de engrenagens.

Dois ponteiros de aço azulado dominam o mostrador: o delgado ponteiro de minutos e o ponteiro de horas no clássico formato de "pera" giram sobre o eixo central, enquanto o ponteiro de segundos está posicionado no recesso de um submostrador. O mostrador clássico é circundado por um anel de minutos que, juntamente com os numerais romanos negros, se destacam em claro contraste sobre o mostrador esmaltado.

O relógio recebe corda através da coroa e a hora é ajustada com um mecanismo projetado de modo que, no momento de acionamento da coroa, a roda do balanço seja parada e o ponteiro de segundos pule a "zero".

O novo calibre 84-01 de corda manual da Glashütte Original permite uma indicação precisa da hora. Um cristal de safira duplamente não refletivo protege o calibre e fornece uma visão desobstruída da peça refinadamente decorada. Com uma platina de três quartos, chatons de ouro parafusados, galo do balanço gravado à mão e um ajuste fino "pescoço de cisne", ele é um ponto alto da arte relojoeira de Glashütte. Este elegante relógio tem uma reserva de marcha de 36 horas.

Duas tampas de ouro rosa polido protegem o relógio em ambos os lados, com o nome do relógio, bem como o número serial de 1 a 25, artisticamente gravados no fundo da tampa traseira. Com uma robusta corrente de ouro rosa e um estojo especial para o colete, o novo Glashütte Original Pocket Watch No. 1 está destinado a se tornar um luxuoso accessório para o refinado cavalheiro dos dias de hoje.

Este modelo especial estará disponível a partir de Abril de 2010, e será oficialmente apresentado durante Baselworld 2010 (18 a 25 de Março).
 

NotíciasRelacionadas

24 de agosto de 2016
28 de agosto de 2015

BRANDPARTNERS