Publicidade
Home  >  News Voltar

Officine Panerai - SIHH 2010Luminor 1950 Chrono Monopulsante 8 Days Pink Gold

30 de dezembro de 2009
A Officine Panerai apresenta o novo Luminor 1950 Chrono Monopulsante 8 Days Pink Gold - 44 mm, um cronógrafo com um movimento a corda manual, projetado e desenvolvido na manufatura de Neuchâtel, a ser produzido em uma edição de 150 relógios.


O novo Luminor possui um mecanismo de cronógrafo mecânico de botão único com 8 dias de reserva de marcha. Este modelo possui, de fato, apenas um botão às 8 horas para as funções de início, parada e volta a zero do ponteiro do cronógrafo. Ele também traz a indicação da reserva de marcha por um ponteiro no submostrador às 6 horas.

O movimento é baseado no calibre P.2004, o primeiro movimento de cronógrafo produzido pela Officine Panerai, e tem um diâmetro de 13¾ linhas e três tambores sobrepostos para uma reserva de marcha estendida. A função de cronógrafo utiliza acionamento por roda de colunas e acoplamento com embreagem vertical. A roda do balanço com parafusos de ajuste oscila a 28.800 alternâncias/hora e é protegida por um dispositivo antichoque Kif Parechoc®.

Do ponto de vista estético, o relógio é caracterizado pelo brilho suave da caixa de 44 mm em ouro rosa, em perfeita combinação com o marrom escuro do mostrador. Este último, uma característica técnica única da Officine Panerai, é idêntico àquele projetado há muitos anos com o objetivo de fornecer uma maior facilidade de leitura em todas as condições. É uma estrutura em "sanduíche", na qual o material luminescente (que também reveste os ponteiros) é colocado entre as duas camadas que compõem o mostrador, a superior perfurada de acordo com os numerais e índices. Adicionalmente, o fundo transparente permite que o prestigioso movimento in-house seja admirado.

Identificado pela referência PAM00344 e resistente à água a 100 metros, o Luminor 1950 Chrono Monopulsante 8 Days Pink Gold - 44 mm é acompanhado de uma pulseira de couro de jacaré com um fecho de ouro rosa. O relógio é apresentado em uma caixa contendo uma segunda pulseira e uma chave de fenda para a sua substituição. Este é um procedimento simples e rápido graças ao sistema especial de fixação da pulseira que caracteriza as suas garras.


Características técnicas

Movimento: mecânico a corda manual, in-house Panerai calibre P.2004/6, 13¾ linhas, 8,2 mm de espessura, 29 rubis, balanço de Glucydur®, 28.800 alternâncias/hora. Antichoque KIF Parechoc®. Reserva de marcha de 8 dias com indicador circular, três tambores. 313 componentes.

Funções: Horas, minutos, pequenos segundos, reserva de marcha, parada de segundos, cronógrafo de botão único com dois contadores.

Caixa: Diâmetro de 44 mm, ouro rosa 18 K escovado. Botão do cronógrafo às 8 horas.

Aro: ouro rosa 18 K polido.

Fundo: cristal de safira transparente.

Dispositivo de proteção da coroa: (Marca Registrada) ouro rosa 18 K escovado.

Mostrador: Marrom com numerais arábicos e marcadores de horas luminosos. Contador de minutos às 3 horas, pequenos segundos às 9 horas, indicador de reserva de marcha circular às 6 horas, ponteiro central do cronógrafo.

Cristal: Safira com 2 mm de espessura e revestimento antirreflexo.

Resistência à água: 10 atm (100 metros).

Pulseira: em couro de jacaré personalizada Panerai e fecho em ouro rosa 18 K escovado. Acompanha uma segunda pulseira e uma chave de fenda para substituição.

Referência: PAM00344
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS