Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Burla - Rolex - ajuda
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
17/01/14 - 21:50
  Quote  #2
Mensagem por Girão
Local: Lisboa
Cadastro: 01/07/10
Posts: 1230
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Girão Perfil  Busca de outros posts por Girão Busca  Visite a página de Girão www
Caro Sr. Godinho

Em 1º lugar, bem vindo ao Nosso humilde espaço... Lamento desde já que por essas circunstancias, advertindo para não mencionar nomes de terceiros em questões negociais/litigio (se houver), mas sim descrever situações.

O Fórum bem como os seus mediadores são neutros em questões de "litígio" (se houver)... Claro que pode relatar com veracidade os factos.

O relojoeiro de que fala baseia-se em algo para afirmar que é falso...

Sinceramente não sei o que dizer.
Baseado no que relata, talvez ir a um representante e confirmar a autenticidade?
Se se confirmar "ser falso", tentar falar com o vendedor

Desejo desde já que tudo se resolva pelo melhor

Com os meus melhores cumprimentos
Paulo Girão
 
18/01/14 - 19:57
  Quote  #3
Mensagem por Voice of Breguet
Local: Neuchâtel
Cadastro: 03/03/12
Posts: 79
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Voice of Breguet Perfil  Busca de outros posts por Voice of Breguet Busca
Caro Sr. Godinho,

Bem vindo ao forum R&R, lamento o sucedido, a ser verdade o que relata é mais que aborrecido "cair" numa situação como esta.

Não entendi ou algo me escapou, se comprou um Zenith como refere no seu texto, porque razão invoca o nome da Rolex e o título do tópico deveria ser "Burla - Zenith - ajuda".

Como é óbvio é contra as "politicas" do forum, até porque "incriminar" alguém em "praça pública" nem sempre resolve o problema e em vez de o resolver podemos acrescentar mais um aos já existentes, contudo sem mencionar nomes, pode indicar em que cidade o comprou (julgo que o Sr. Godinho é da cidade do Porto), em que zona da cidade ou rua o adquiriu, se a pessoa em causa tem "loja aberta" (sem referir o nome do estabelecimento), tem como provar que o adquiriu ao dito Sr. (factura ou cópia do cheque)?

Estou a tentar ajudar, pois o que escreve é algo muito vago, apenas faz referencia a nomes, o que pode levar o leitor a pensar que estamos perante uma "vingança" apenas para "manchar" o nome de alguém, se efectivamente quer pedir ajuda, por favor informe mais detalhes sem ir contra as politicas do forum.

Cumprimentos.
 
18/01/14 - 23:02
  Quote  #4
Mensagem por agodinho
Local: Porto
Cadastro: 17/01/14
Posts: 2
Usuário nível:



Visualizar o perfil de agodinho Perfil  Busca de outros posts por agodinho Busca
Peço desculpa pelo nervosismo.

Foi um Rolex. Falei em Zenith por confusão. Por acaso também cria-me vender um. É uma pessoa que trabalha na assistência marca no Porto. Comprei como particular. Disse-me q devo estar a fazer confusão e que eu já vendi o relógio a uma outra pessoa que entretanto o mostrou a avaliar na assistência da marca. Mas que de momento não tem provas porque não fotografou o relógio nem anotou dados da pessoa. Apenas dados do relogios

Tenho a caixa e documentos. Comprado em Lisboa.
Digo apenas então que o senhor A------ não deve fugir de mim. Quero o meu dinheiro de volta. Teve o descaramento de dizer-me que se fosse uma replica tanto ele como eu reparávamos nisso em segundos...Ate foi irónico comigo. O facto de ter comprado à algum tempo apenas demonstra que estava de boa fé. Quero o meu dinheiro . O senhor Breguet como se chama ? Trabalha na Rolex?
 
19/01/14 - 01:16
  Quote  #5
Mensagem por Voice of Breguet
Local: Neuchâtel
Cadastro: 03/03/12
Posts: 79
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Voice of Breguet Perfil  Busca de outros posts por Voice of Breguet Busca
Caro Sr Godinho,

Mais uma vez lamento pelo que está a passar, em primeiro e respondendo às suas questões: nas minhas participações aqui neste forum nunca revelei o meu nome, logo não vai ser agora que o vou fazer, como não gosto de que os negócios, conflitos ou relações pessoais entre os demais habitantes deste terceiro "calhau" a contar do Sol, interfiram no bom nome das marcas relojoeiras, em segundo lugar porque sou contra as réplicas (e não aos relógios de marca chinesa, é diferente), ora bem ... digamos que tenho "curiosidade" em perceber o que "correu mal" e acredite estou a tentar ajudar.

Pois bem está no direito de ser ressarcido do seu dinheiro, contudo devo chamar a atenção que não tem meio de prova de compra, nem de liquidação do objecto, pelo menos foi o que eu deduzi, em segundo não esclarece se nestes dois anos e meio o entregou a terceiros para revisão ou até para uma avaliação (um ponto importante a ter em conta).

Quero que entenda que não estou a defender ninguém, nem sequer tomar partido de quem quer que seja, apenas o quero informar de alguns pequenos pontos a ter em conta, na Rolex todos os Relógios tem um número de série, logo estes são mais ou menos fáceis de rastrear, o facto de ter papeis e caixa com a menção "Rolex" isso não é prova de autenticidade, infelizmente isso pode ser encontrado em qualquer site de réplicas de relógios.
Como refere que o Sr. que presumidamente o enganou tem os dados do relógio, tente então pedir esses dados, pois na base de dados da Rolex aparece o historial do relógio e aparece ou vai aparecer o nome do actual proprietário (legitimo ou ilegítimo) e se o adquiriu de forma "legal" e num local autorizado, seria bom entender este ponto, existe uma terceira parte que poderá resolver este negocio "atribulado".

O Sr. Godinho comenta também que o levou a um "relojoeiro", o local onde o levou é um representante autorizado? Esse técnico que refere, analisou-o à sua frente ou por momentos deixou de ter o contacto visual com o relógio?
Foi a esse técnico porque o relógio apresentava uma avaria, ou porque simplesmente suspeitava que poderia ser uma réplica?   

Quanto a trabalhar na assistência técnica, existem duas assistências técnicas na cidade do Porto, pode indicar em que zona da cidade do Porto? Pois estão em diferentes pontos da cidade, já tinha "dado o toque" no post anterior, por favor se pretende resolver o problema tente ser mais objectivo no que interessa e deixe de tecer comentários sobre a pessoa em causa, neste momento não resolve nada.

Cumprimentos.
 
19/01/14 - 23:32
  Quote  #6
Mensagem por Fernando1982
Local: Não fornecido
Cadastro: 20/10/12
Posts: 396
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Fernando1982 Perfil  Busca de outros posts por Fernando1982 Busca
Nao era para comentar mas...

Apenas quero deixar os meus parabens ao Mestre Girão pela gestao que faz deste espaço
publico e cantinho de todos nós e ao Mestre Voice of Breguet que dinamiza-se sempre prontamente a ajudar desde que com dados lógicos.

Ao Mestre Girao tenha sempre a sabedoria e inteligencia de gerir nomes de pessoas e empresas que nao devem ser vizadas publicamente a sofrerem danos de má publicidade, que sem prova,
sao apenas posts que podem a uma distancia de um click ser lançados como balas. O que se constroi assim em anos, em dias pode ficar totalmente destruido...

Quanto ao sr Godinho (ou Agodinho) que resolva tudo pelo melhor, mas entenda que existem pessoas que
se conhece e das quais temos enorme carinho e respeito. Como existem vendedores menos sérios, infelizmente e cada vez mais existem tambem
compradores oportunistas. Não me interprete mal. Não estou a fazer juízos. Mas do mesmo modo que o não vou julgar também não julgo pessoas ou empresas intervenientes sem ter dados lógicos e suficientes. Alias nem era para comentar, a não ser o facto de haver algo que faz-me "comichão". Existe um "comprador" conhecido de boas familias pelos lados do Porto que entra em relojoarias para reparar( não ocorreu nem uma, nem duas vezes e ate ja foi a espaços de enorme nome) a colocar peças para reparar contrafeitas procurando vizar ou levar a entender que lhe trocaram relogio (se numero serie na tampa) ou retiraram peças ou de algum modo foi penalizado numa subsituicao de maquina. Não quero entrar em pormenores porque não quero dar ideias a espertos. Infelizmente existem alguns truques que já reparei serem simples e muito eficientes. Curiosamente de um agente Alfandegário que chamou-me a atenção a uma burla comum a grandes casas.

Nao vou alongar-me. Sou de Lisboa. Infelizmente soube que em algumas grandes casas conceituadas levaram a melhor. Apesar de a empresa saber que estava a ser burlada, evitarem ser prejudicadas no seu bom nome. Por isto quando vejo a tentarem sujar nomes na praça publica , sou sempre defensor de que os nomes e entidades devem estar protegidas ate pq este não é o espaço para se fazer cobranças e sujar seja o que fôr.

Quanto ao sr Armindo, que resolva tudo pelo melhor, e se desejar se identificar que proventura aparacerao mais informacoes.
Total de Mensagens encontradas: 6
Página 0 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar