Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Será que fiz bobagem?
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
02/08/09 - 11:50
  Quote  #2
Mensagem por VicenteOmega
Local: Porto Alegre
Cadastro: 02/08/09
Posts: 3
Usuário nível:



Visualizar o perfil de VicenteOmega Perfil  Busca de outros posts por VicenteOmega Busca
Olá Charles,

Bom, vou dar minha opinião, visto que isso já aconteceu comigo de forma parecida.

1º Os Relogios Diver tem uma vedação muito resistente, mesmo esse seu que já tem um certo tempo de existencia e como você diz não era submetido a agua ou pressão.Esses Eska(marca já extinta) eram relogios montados no Brasil de muito boa qualidade tanto a caixa, acabamento, quanto a vedação e não esquecendo a máquina que se não me engano eram as Ronda ou Harley que equipavam estes relogios, ou seja um Diver de primeira.

2º Pelo que você relata escorreu mas logo secou, ou seja não ficou muito exposto, dessa forma dificilmente entraria produto estando o relogio vedado, a acetona, assim como Silvo e solvente evapora rapido, para "desmanchar" uma vedação teria que ficar por mais tempo exposto, você mesmo relata que não entrou nada pela sua constatação.

3º O silicone da vedação com o tempo resseca, mas no caso do Diver a vedação é muito mais reforçada, dessa forma acho que não deve ter afetado nada na vedação do virdo também.

4º Acetonas e solventes hoje em dia sabidamente são "batizadas" não são tão fortes como eram no passado, eles também não fazem "milagre", não são nenhum tipo de acido, são feitos basicamente para remover tinta e olha lá as vezes tu tem que caprichar para que eles removam, porque tem uns produto que vou te contar, pelo menos minha guria reclama direto quando vai tirar esmalte.rsrsrsrs

5ºOs fabricante colocam que deve-se ter cuidado com solventes e produtos queimicos nos relogios, mas é o correto, entretanto aço é muito resistente a esses produtos, mas também não da para abusar.

Como falei no inicio isso já oocrreu comigo diversar vezes, tenho alguns Swatch que polia o vidro com Brasso e muitas vezes escorria pelas laterais e nunca entrou nada no relogio, o Brasso é basicamente solvente, ou seja um Swatch tem vedação inferior a um Diver, já fiz coisa parecida, essas "bobagens" a gente acaba fazendo.

A maior bobagem que tu fez tu já disse foi remover a tinta dos numeros do aro, puxa que fanatico por relogios já não fez "Merd..." parecida?

Pelo menos agora tu sabe que fica mais bonito com os numeros pintados, ou seja tu não vai mais mexer no futuro, conserte o teu erro compre um pouco de tinta automotiva preta(já fica guardada) uma latinha custa pouco, é tinta que adere bem ao aço, vai ficar melhor que antes, tinta esmalte também dá, pois ela fixa bem em ranhuras.

Bom deixo aqui meu recado e decididamente você não tem motivo para se preocupar mesmo assim é bom levar o relogio para revisar as vedações de vez em qundo, ainda mais que mergulha com ele, em Porto Alegre tem o Emerson que tem oficina no centro, cra de confiança. Conhece?

A proposito você era o Charles do forum mecanicos?

abraço e estou a disposição, voltando a forum, espero ter ajudado.
 
12/08/09 - 19:44
  Quote  #3
Mensagem por José Mauro
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 29/05/07
Posts: 834
Usuário nível:



Visualizar o perfil de José Mauro Perfil  Busca de outros posts por José Mauro Busca
Caros Amigos,

Conforme a aula do nosso amigo Vicente,

Não causa graves problemas não o acidente ocorrido,

Se tivesse ocorrido algum problema teria manchado o mostrador ou o vidro internamento, caso contrario não aconteceu nada,

Grande Abraço,

Mauro
Total de Mensagens encontradas: 3
Página 0 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar