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Tópico: Patek desmontado e revisado.
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08/10/10 - 10:35
  Quote  #2
Mensagem por rovel
Moderador
Local: Curitiba
Cadastro: 01/01/06
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Olá Mauro,

Parabéns pelo belo trabalho realizado e obrigado por compartilhá-lo conosco!

É um mecanismo de qualidade superior e isso ficou evidenciado pelas fotos, que resultaram muito boas.

Aproveitando que não se vê desmontada uma máquina dessas todo dia, quais os diferenciais que você percebe, do ponto de vista técnico, entre esse mecanismo e um ETA, por exemplo?

Abraços,
César Rovel
 
08/10/10 - 10:37
  Quote  #3
Mensagem por anton
Local: Não fornecido
Cadastro: 04/01/08
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Grande Mauro.

Agradecemos a ti esse tipo de postagem.

Contribui consideravelmente para melhorar o nível de discussão no fórum.

PS. Agora vai uma pergunta: na lubrificação da corda e tambor, ainda se usa hoje graxa-grafitada?

Obrigado novamente e um abraço.
anton

 
08/10/10 - 11:15
  Quote  #4
Mensagem por José Mauro
Local: Rio de Janeiro
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Quote: Originalmente postado por rovel em 08/10/2010 10:35:57
Olá Mauro,

Parabéns pelo belo trabalho realizado e obrigado por compartilhá-lo conosco!

É um mecanismo de qualidade superior e isso ficou evidenciado pelas fotos, que resultaram muito boas.

Aproveitando que não se vê desmontada uma máquina dessas todo dia, quais os diferenciais que você percebe, do ponto de vista técnico, entre esse mecanismo e um ETA, por exemplo?

Abraços,
César Rovel






César,

Obrigado pelas palavras,

A grande questão é qualidade e acabamento, não que uma máquina eta não tenha isso , mais ai são movimentos especiais, nos casos de Omega, Hublot e assim vai.

Mais para os calibres bases, é gritante a diferença.

O acabamento das platinas , o sistema de parafusos, a qualidade dos parafusos, outro exemplo claro é a contra pedra na ponte da roda de escape, isso é só alta relojoaria que tem , e não é em qualquer mecânismo não.

Os dentes das rodas são mais polidos, melhor acabados digamos assim, resumindo Show,

A estava esquecendo o sistema do volante , raquetes e espiral, e tanto o sistema de regulagem do balanço, totalmente diferente de um sistema tradicional, onde somente algumas marcas e movimentos tem isso.

Caso tenha algo que não consegui dizer para esclarecer por favor questione novamente,
 
08/10/10 - 11:21
  Quote  #5
Mensagem por José Mauro
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 29/05/07
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Quote: Originalmente postado por anton em 08/10/2010 10:37:48
Grande Mauro.

Agradecemos a ti esse tipo de postagem.

Contribui consideravelmente para melhorar o nível de discussão no fórum.

PS. Agora vai uma pergunta: na lubrificação da corda e tambor, ainda se usa hoje graxa-grafitada?

Obrigado novamente e um abraço.
anton






Olá Anton,

Obrigado pelas palavras,

Que nada estou aqui para aprender e interagir com os amigos, quando tenho tempo estou meio direto, mais quando o bicho aperta fico meio sumido, rsss , e sempre quando posso estou aqui.

Vamos lá a sua pergunta, se usa sim a graxa grafitada, mais neste caso não,

Só leva a graxa grafitada para movimentos automáticos, e unicamente na parede do tambor onde a brida desliza e faz o atrito com a parede do tambor.

Nos movimentos em corda manual a brida é fixa então não se move , não necessita lubrificação na parede, apenas se lubrifica a árvore do barrilet com óleo HP 1300 em suas duas extremidades que tem contato com a ponte do fechamento do tambor e com a parte de baixo, apenas para o barrilet deslizar melhor. Fora disso mais nada,

Um forte abraço,

Mauro
 
08/10/10 - 11:32
  Quote  #6
Mensagem por Luís M
Local: Portugal
Cadastro: 12/09/10
Posts: 3703
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Boas,

Gostei de ver, excelente trabalho!

Quem como eu não entende nada de relógios, fica pasmado com a minucia do trabalho!

É preciso ter muito boa vista e umas lupas bem fortes, e acima de tudo entender do assunto.

Abraço,
Luís M
 
08/10/10 - 11:33
  Quote  #7
Mensagem por anton
Local: Não fornecido
Cadastro: 04/01/08
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Meu agradecimento.

Um outro forte abraço.
anton
 
08/10/10 - 14:35
  Quote  #8
Mensagem por jpmelo
Local: Brasília
Cadastro: 20/05/08
Posts: 118
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Simplesmente demais!! Obrigado Mauro!!
 
08/10/10 - 14:40
  Quote  #9
Mensagem por rlessa
Local: Campinas
Cadastro: 22/10/08
Posts: 618
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Mauro....

que beleza, grato por compartilhar
 
08/10/10 - 15:37
  Quote  #10
Mensagem por Marcelo Melgaço
Local: Goiânia
Cadastro: 18/06/06
Posts: 1471
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Quote: Originalmente postado por José Mauro em 08/10/2010 11:15:30

O acabamento das platinas , o sistema de parafusos, a qualidade dos parafusos, outro exemplo claro é a contra pedra na ponte da roda de escape, isso é só alta relojoaria que tem , e não é em qualquer mecânismo não.

Os dentes das rodas são mais polidos, melhor acabados digamos assim, resumindo Show,

A estava esquecendo o sistema do volante , raquetes e espiral, e tanto o sistema de regulagem do balanço, totalmente diferente de um sistema tradicional, onde somente algumas marcas e movimentos tem isso.

Caso tenha algo que não consegui dizer para esclarecer por favor questione novamente,





Mauro,

Você comentou sobre a tal "contra pedra na ponte da roda de escape". Para muitos, seria grego da época de Platão . Para mim, que conheço um "tiquim" de nada, ainda é complicado, pois sei o que é a ponte e a roda de escape, mas não a contra pedra. Você teria uma figura ou foto pra ilustrar.

E no quê o "o sistema do volante , raquetes e espiral, e tanto o sistema de regulagem do balanço" são diferentes?

Um abraço,
Marcelo
 
09/10/10 - 16:32
  Quote  #11
Mensagem por jose
Local: São Paulo
Cadastro: 16/04/10
Posts: 1403
Usuário nível:




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Meus parabéns José Mauro dou mais valor ao que você faz do que um mecânico de fórmula 1, primeiro de como citou o colega Luís M. precisa ter uma vista muito boa e também uma mão bem firme e por final o seu conhecimento no assunto é 10.

Não tenho relógio da alta relojoaria, más tenho uns outros que são muito bons também e quando tiver que fazer uma revisão é com você que eles vão.

Agora uma pergunta, esse rubis da âncora com muito tempo de uso sem a devida revisão pode sofrer algum grande desgaste?

Abs
José Carlos
 
11/10/10 - 21:53
  Quote  #12
Mensagem por Solrac
Local: bh
Cadastro: 23/03/10
Posts: 169
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Parabéns Jose Mauro,
Otimo post... agradeço por compartilhar conosco a experiencia...

A unica coisa que me deixa trist ao ver as fotos, é o quão longe estou de compriender bem o funcionamento dessas maquinas peça a peça
 
12/10/10 - 00:59
  Quote  #13
Mensagem por Jansen
Local: Fortaleza
Cadastro: 16/06/10
Posts: 2392
Usuário nível:




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Quote: Originalmente postado por Solrac em 11/10/2010 21:53:15
Parabéns Jose Mauro,
Otimo post... agradeço por compartilhar conosco a experiencia...

A unica coisa que me deixa trist ao ver as fotos, é o quão longe estou de compriender bem o funcionamento dessas maquinas peça a peça






Concordo plenamente com vc Solrac, é uma pena não saber nada a respeito, não consigo identificar peça nenhuma, mais Realmente José Mauro, Parabéns pela iniciativa e claro pelo trabalho Maravilhoso.


OFF Topic > José Mauro, Vc recebeu o meu e-mail acerca do Longines, que eu havia comentado ? respondi o e-mail que vc me enviou... mais não recebi nenhuma resposta apartir dai, sei o qto vc deva ser ocupado e não se preocupe com isso, é só a curiosidade, grato.
Jansen
 
12/10/10 - 14:09
  Quote  #14
Mensagem por gzaiat
Local: São Carlos
Cadastro: 30/11/09
Posts: 1411
Usuário nível:




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Gostei muito!!
Bela máquina, belo relógio e belo trabalho!
Ele é de ouro branco?
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