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Tópico: Manutenção Baume et Mercier
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13/10/10 - 09:43
  Quote  #2
Mensagem por Torres
Local: Lisboa
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Caro Luis,

Infelizmente não está fora da média, e está de acordo com os valores praticados por muitas outras marcas de primeira linha.

Não há ninguem que concorde com estes valores e mesmo quem se queixa mais são as lojas que têm de apresentar estes orçamentos aos clientes. Claro que não ponho em questão o género de manutenção e o nível de substituição de peças que a intervenção envolve, e que desconheço. Falo apenas de uma forma geral, em que considero que a proporção entre o valor do relógio novo em relação ao custo das suas manutenções, não deveria ser tão alto. Claro que aqui deverá ser considerado o facto de o seu relógio ter necessitado uma intervenção para lá do básico devido à presença de humidade.

Um aspecto, que no geral, é talvez justificado pela falta global de relojoeiros, e provávelmente por alguns grupos não permitirem a relojoeiros privados e independentes o acesso a peças de substituição.

Seja como for, não está aqui em causa a qualidade da intervenção da assistência pós venda da Baume & Mercier. Pena só, ser em Madrid...

Abraço,

Carlos Torres
 
13/10/10 - 09:52
  Quote  #3
Mensagem por Afonso
Local: Não fornecido
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Obrigado pela resposta.
Abraço,
Luis
 
13/10/10 - 14:33
  Quote  #4
Mensagem por Santos Silva
Local: Lisboa
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Caro Luis,

De facto não me surpreende nada o valor apresentado para a reparação/limpeza do relógio em questão, digo até que para um caso de humidade em que terá provavelmente que se desmontar olear e limpar todo o mecanismo até acho que é pouco, tive em tempos uma peça da RAYMOND WEIL que após uma queda e subsquente quebra do vidro safira foi para orçamento de reparação.

O orçamento de substituição do vidro foi pouco mais de 350€ e foi-me transmitido que necessitaria de ser todo desmontado e limpo a fim de ser posta de parte a possibilidade de existirem pariculas de vidro no seio do mecanismo ora o orçamento deste trabalho ficaria em 400€ neste caso ficou mais cara a limpeza do que a substituição do vidro.

Bem sei que as reparações deste genero exigem testes de estanquicidade e possivelmente a substituição dos selos, mas que são carotas lá isso são.

Cumprimentos

Rui Silva
 
14/10/10 - 18:39
  Quote  #5
Mensagem por Torres
Local: Lisboa
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Rui, trata-se de um B&M de quartzo. Neste caso normalmente até trocam a máquina toda. Não sei se foi o caso...

Abraço,

Carlos Torres
 
16/10/10 - 16:23
  Quote  #6
Mensagem por Girão
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Boa tarde

Estou a ver que tenho de aumentar a minha quota nas reparações.

O meu trabalho em questões de limpeza é de facto a desmontagem total... Peça à peça e sua análise minuciosa e ao pormenor.

Segue-se a montagem e consequente lubrificação com o que há de melhor no mercado de fornitura.

Os preços variam entre os 30€ e 50€ (euros). É claro que não sou representante de nenhuma marca oficial... Mas meus Senhores, garanto-vos que o trabalho não fica em nada inferior ao de um representante oficial...

Isso nem que a "vaca tussa" e podem vir os mais "pintados" tentar encontar algo em que me inferiorize em questões profissionais.


Agora... Não tenho um nome "ponposo" tipo XXXX (não menciono nomes), que permitam cobrar os tais valores absurdos que mencionam e que "alimentam uma série de bocas".

Como sou "pequenino" tento "comer" o justo e mesmo assim os "clientes fojem" para os nomes sonantes, pensando que irão ser melhor tratados... Enganam-se.

Sei de casos de arrepiar que nem me atrevo transquever.

Agora... Se querem ter o carimbo e garantias e demais papéis, aí sim, devem pagar os tais 200 e muitos e por vezes ultrapassa para os 400, como aqui mencionado.

Só queria dizer ainda, que não estou a "atacar" ninguém, apenas um grito rouco que não chega a lado nenhum... Mas que também me sinto e me "alimento", mas mais modestamente.

Que me desculpem o desabafo.

Obrigado
Cumprimentos

 
16/10/10 - 18:38
  Quote  #7
Mensagem por Santos Silva
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Caro Girão
existem certas peças que pelo seu valor é necessário ter uma garantia do trabalho executado, não é que o Sr. não garanta o seu trabalho estou certo que o faz.

No meu caso de todas as peças que possuo as que atingem valores já consideráveis sempre que é necessário entrego ás respectivas marcas pois assim obtenho certificados de intervenção que de outra forma não obteria e que em caso de me ver confrontado com a possibilidade de venda da peça esta certamente atingirá valores mais altos.

melhores cumprimentos

Rui Silva
 
16/10/10 - 19:59
  Quote  #8
Mensagem por Girão
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Olá santos Silva

Compreendo o seu ponto de vista

cumprimentos
 
18/10/10 - 12:01
  Quote  #9
Mensagem por Torres
Local: Lisboa
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Tanto o Santos Silva como o Girão têm razão no que afirmam.

Se por um lado os valores pedidos pelas assistências das marcas pecam muitas vezes por serem excessivas e de difícil compreensão, por outro, e no que se refere a determinados modelo, a intervenção oficial garante um valor acrescido quando a peça for vendida. Óbviamente, a coisa pode mudar de figura se o relojoeiro tiver um nome firmado no mercado e for reconhecido pela comunidade. Um trabalho que necessita de bastante tempo e preserverança.

Por mim, o Girão vai no bom caminho.

Abraço,

Carlos Torres
 
20/10/10 - 13:21
  Quote  #10
Mensagem por Afonso
Local: Não fornecido
Cadastro: 13/10/10
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Obrigado pela quantidade de respostas. Com isto tudo já ganhei um novo contacto para a próxima vez que precisar de manutenção de um dos meus relógios. Obrigado Sr Girão.
 
20/10/10 - 16:38
  Quote  #11
Mensagem por Girão
Local: Lisboa
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Quote: Originalmente postado por Afonso em 20/10/2010 13:21:05
Obrigado pela quantidade de respostas. Com isto tudo já ganhei um novo contacto para a próxima vez que precisar de manutenção de um dos meus relógios. Obrigado Sr Girão.



De nada... Eu é que agradeço.

Sempre ao dispor.

Bem haja
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