FórumRelógios & Relógios
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
13/10/10 - 09:43
![]() |
|
Mensagem por
Torres
Local: Lisboa Cadastro: 05/09/06 Posts: 628 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Caro Luis, Infelizmente não está fora da média, e está de acordo com os valores praticados por muitas outras marcas de primeira linha. Não há ninguem que concorde com estes valores e mesmo quem se queixa mais são as lojas que têm de apresentar estes orçamentos aos clientes. Claro que não ponho em questão o género de manutenção e o nível de substituição de peças que a intervenção envolve, e que desconheço. Falo apenas de uma forma geral, em que considero que a proporção entre o valor do relógio novo em relação ao custo das suas manutenções, não deveria ser tão alto. Claro que aqui deverá ser considerado o facto de o seu relógio ter necessitado uma intervenção para lá do básico devido à presença de humidade. Um aspecto, que no geral, é talvez justificado pela falta global de relojoeiros, e provávelmente por alguns grupos não permitirem a relojoeiros privados e independentes o acesso a peças de substituição. Seja como for, não está aqui em causa a qualidade da intervenção da assistência pós venda da Baume & Mercier. Pena só, ser em Madrid... Abraço, Carlos Torres |
13/10/10 - 09:52
![]() |
|
Mensagem por
Afonso
Local: Não fornecido Cadastro: 13/10/10 Posts: 4 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() |
Obrigado pela resposta. Abraço, Luis |
|
13/10/10 - 14:33
![]() |
|
Mensagem por
Santos Silva
Local: Lisboa Cadastro: 09/06/09 Posts: 154 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Caro Luis, De facto não me surpreende nada o valor apresentado para a reparação/limpeza do relógio em questão, digo até que para um caso de humidade em que terá provavelmente que se desmontar olear e limpar todo o mecanismo até acho que é pouco, tive em tempos uma peça da RAYMOND WEIL que após uma queda e subsquente quebra do vidro safira foi para orçamento de reparação. O orçamento de substituição do vidro foi pouco mais de 350€ e foi-me transmitido que necessitaria de ser todo desmontado e limpo a fim de ser posta de parte a possibilidade de existirem pariculas de vidro no seio do mecanismo ora o orçamento deste trabalho ficaria em 400€ neste caso ficou mais cara a limpeza do que a substituição do vidro. Bem sei que as reparações deste genero exigem testes de estanquicidade e possivelmente a substituição dos selos, mas que são carotas lá isso são. Cumprimentos Rui Silva |
14/10/10 - 18:39
![]() |
|
Mensagem por
Torres
Local: Lisboa Cadastro: 05/09/06 Posts: 628 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Rui, trata-se de um B&M de quartzo. Neste caso normalmente até trocam a máquina toda. Não sei se foi o caso... Abraço, Carlos Torres |
16/10/10 - 16:23
![]() |
|
Mensagem por
Girão
Local: Lisboa Cadastro: 01/07/10 Posts: 1230 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boa tarde Estou a ver que tenho de aumentar a minha quota nas reparações. ![]() O meu trabalho em questões de limpeza é de facto a desmontagem total... Peça à peça e sua análise minuciosa e ao pormenor. ![]() Segue-se a montagem e consequente lubrificação com o que há de melhor no mercado de fornitura. ![]() Os preços variam entre os 30€ e 50€ (euros). É claro que não sou representante de nenhuma marca oficial... Mas meus Senhores, garanto-vos que o trabalho não fica em nada inferior ao de um representante oficial... Isso nem que a "vaca tussa" e podem vir os mais "pintados" tentar encontar algo em que me inferiorize em questões profissionais. ![]() Agora... Não tenho um nome "ponposo" tipo XXXX (não menciono nomes), que permitam cobrar os tais valores absurdos que mencionam e que "alimentam uma série de bocas". Como sou "pequenino" tento "comer" o justo e mesmo assim os "clientes fojem" para os nomes sonantes, pensando que irão ser melhor tratados... Enganam-se. Sei de casos de arrepiar que nem me atrevo transquever. Agora... Se querem ter o carimbo e garantias e demais papéis, aí sim, devem pagar os tais 200 e muitos e por vezes ultrapassa para os 400, como aqui mencionado. Só queria dizer ainda, que não estou a "atacar" ninguém, apenas um grito rouco que não chega a lado nenhum... Mas que também me sinto e me "alimento", mas mais modestamente. Que me desculpem o desabafo. Obrigado Cumprimentos |
16/10/10 - 18:38
![]() |
|
Mensagem por
Santos Silva
Local: Lisboa Cadastro: 09/06/09 Posts: 154 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Caro Girão existem certas peças que pelo seu valor é necessário ter uma garantia do trabalho executado, não é que o Sr. não garanta o seu trabalho estou certo que o faz. No meu caso de todas as peças que possuo as que atingem valores já consideráveis sempre que é necessário entrego ás respectivas marcas pois assim obtenho certificados de intervenção que de outra forma não obteria e que em caso de me ver confrontado com a possibilidade de venda da peça esta certamente atingirá valores mais altos. melhores cumprimentos Rui Silva |
16/10/10 - 19:59
![]() |
|
Mensagem por
Girão
Local: Lisboa Cadastro: 01/07/10 Posts: 1230 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Olá santos Silva Compreendo o seu ponto de vista ![]() cumprimentos |
18/10/10 - 12:01
![]() |
|
Mensagem por
Torres
Local: Lisboa Cadastro: 05/09/06 Posts: 628 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tanto o Santos Silva como o Girão têm razão no que afirmam. Se por um lado os valores pedidos pelas assistências das marcas pecam muitas vezes por serem excessivas e de difícil compreensão, por outro, e no que se refere a determinados modelo, a intervenção oficial garante um valor acrescido quando a peça for vendida. Óbviamente, a coisa pode mudar de figura se o relojoeiro tiver um nome firmado no mercado e for reconhecido pela comunidade. Um trabalho que necessita de bastante tempo e preserverança. Por mim, o Girão vai no bom caminho. Abraço, Carlos Torres |
20/10/10 - 13:21
![]() |
|
Mensagem por
Afonso
Local: Não fornecido Cadastro: 13/10/10 Posts: 4 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() |
Obrigado pela quantidade de respostas. Com isto tudo já ganhei um novo contacto para a próxima vez que precisar de manutenção de um dos meus relógios. Obrigado Sr Girão. ![]() |
20/10/10 - 16:38
![]() |
|
Mensagem por
Girão
Local: Lisboa Cadastro: 01/07/10 Posts: 1230 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por Afonso em 20/10/2010 13:21:05 De nada... Eu é que agradeço. Sempre ao dispor. Bem haja |
Total de Mensagens encontradas: 11
Página 0 de 1 | 1 |