FórumRelógios & Relógios
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27/12/07 - 17:40
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#2
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Mensagem por
alexander.benin
Local: Canoas Cadastro: 01/03/07 Posts: 15 Usuário nível: Perfil Busca |
vou tentar postar uma foto do meu relogio...abraços |
28/12/07 - 08:14
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#3
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Mensagem por
helio
Local: RMC Cadastro: 01/01/07 Posts: 1990 Usuário nível: Perfil Busca |
O funcionamento do cronometro do movimento 7750 da ETA/Valjoux se dá da seguinte forma: * botão as 2 hs serve para iniciar e parar o cronometro, acionando a movimentação do segundeiro central (o segundeiro do relógio fica as 9hs) * o botão as 3hs serve para no primeiro estagio dar corda, no segundo estagio acertar a data e no terceiro estagio acertar a hora. DEVE PERMANECER NO PRIMEIRO ESTAGIO (mais proximo do corpo do relógio), principalmente por motivos de vedação (eu não sei se neste odelo a coroa é rosqueada, por padrão não costuma ser) * o botão as 4hs serve para ressetar o crono (que por padrão deve estar parado, somente relógios com função FLYBACK podem ter este botão acionado com o segundeiro central em funcionamento, sem que isto gere risco de dano ao movimento, o funcionamento é identico ao speedmaster date (se voce tem o manual dos Omega pode usa-lo como referencia, lembre-se que é um movimento automatico, porém voce pode dar um carregamento de corda inicial pela coroa central para iniciar o movimento. Se seu relógio possui funcionamento diferente disto está danificado e deve ser encaminhado a uma autorizada ou a um bom relojoeiro. Quanto a vedação de 50m (5atm) ela não se presta a mergulhos (com ou sem scuba) ou mesmo para natação (saunas i hidromassgens nem penssar); porém atende ao uso normal. []s |
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10/03/08 - 18:05
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#4
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Mensagem por
alexander.benin
Local: Canoas Cadastro: 01/03/07 Posts: 15 Usuário nível: Perfil Busca |
colegas, consegui solucionar este problema, era eu que não apertava com vontade os botões para startar e parar o cronometro, levei na h. stern de porto alegre e a vendedora so apertou o botao e pronto...hehe, acho que eu estava com medo de apertar e estragar. OUTRA DÚVIDA AMIGOS...vocês nao acreditam no que me aconteceu... este sábado fui acertar a hora deste meu relógio, pois estava parado há uma semana, e ao puxar a coroa para ajustar as horas, fiquei com ela na mão!;;...isso é inacreditavel por um relogio que paguei 10 mil. comprei ele em 2006, e saiu da garantia fazem 15 dias. levei na H.stern e ele disse que a garantia nao cobre a coroa, mas como é possivel isso? não bati, nem fiz nada de excessos com ele...acevtava as horas 1 x por semana só. Alguem sabe me explicar o que houve? mandei para orçamento na h. stern. Alguem faz ideia de quanto isso vai me sair? abraços |
10/03/08 - 21:45
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#5
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Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: Perfil Busca |
Que chato, Alexander... Ainda mais acontecendo com alguém como você que, assim como eu, é tão cuidadoso com seu TAG. Tenho um idêntico – exceto pela cor do mostrador, que no meu é preto – desde junho de 2005 que só me dá alegria! Sou tão “chato” no uso do relógio que até evito acertar as horas, procurando colocá-lo no pulso na mesma hora em que parou. Faço acerto de data numa freqüência média mensal e nunca tive problema semelhante. Espero que a H. Stern não lhe “arranque o couro” para fazer o conserto. De qualquer forma penso que é melhor negociar o valor do que levar em qualquer outro lugar que não a H. Stern, já que se trata de uma peça bela e valiosa e cuja integridade não vale a pena arriscar. Um abraço e boa sorte! Marcelo |
16/03/08 - 09:13
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#6
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Mensagem por
aviasom
Local: Belo Horizonte Cadastro: 01/12/07 Posts: 799 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Que coisa mais absurda ! |
17/03/08 - 08:04
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#7
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Mensagem por
helio
Local: RMC Cadastro: 01/01/07 Posts: 1990 Usuário nível: Perfil Busca |
Alexander talvez sua tige não estivesse presa de maneira apropriada e tenha escapado (saído inteira na sua mão), na pior das hipóteses quebrado; eu não entraria em panico não, encaminharia a algum bom relojoeiro que ele tira isso de letra (não precisa ser H.Stern não, posto que ele está fora da garantia); além do mais 7750 não é algo desconhecido ou que exista dificuldade em conseguir peças, ou mesmo entuba-la. []s |
17/03/08 - 08:54
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#8
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Mensagem por
alexander.benin
Local: Canoas Cadastro: 01/03/07 Posts: 15 Usuário nível: Perfil Busca |
amigos, encaminhei há 2 semanas aproximadamente para H.stern para um orçamento, ficaram de me ligar até o fim do deste mês para passar um orçamento....mantenho voces informados por aqui... Abraço a todos!!! |
17/03/08 - 15:56
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#9
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Mensagem por
Norpala
Local: Londrina Cadastro: 03/03/08 Posts: 75 Usuário nível: Perfil Busca |
Alexander Estou muito curioso para saber o que H Stern irá lhe cobrar Não deixe de postar, pois estou buscando informações sobre composição de custo das revisões autorizadas. Aguardo ansiosamente |
17/03/08 - 22:38
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#10
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abraz.shop
Local: Joinville Cadastro: 22/01/08 Posts: 82 Usuário nível: Perfil Busca www |
Para evitar estes problemas use um Watch Winder. Assim o relógio fica no horário sempre q vc quiser evitando desgaste mecanico. |
04/04/08 - 10:25
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#11
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Mensagem por
alexander.benin
Local: Canoas Cadastro: 01/03/07 Posts: 15 Usuário nível: Perfil Busca |
Colegas, acabaram de me ligar da H.Stern, depois de 1 mes de espera pelo orçamento. Resultado, eles disseram que a troca da coroa nao é coberta pela garantia, e custo fica em R$ 730,00 á vista, c/ polimento geral de caixa e pulseira + lubrificação de toda máquina, segundo o vendedor são seis tipos de óleos colocados..etc..e disse que eles desmontam todo relogio...etc..disseram que tem 1 ano de garantia no serviço..Ah, mais 42 DIAS UTEIS PRA ENTREGA!!!!! O que vocês acham?? mandei fazer....não tinha outra escolha... abraço a todos. |
05/04/08 - 19:12
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#12
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quim
Local: Fim do Mundo Cadastro: 14/05/06 Posts: 236 Usuário nível: Perfil Busca |
Saudações a todos! Alexander Da mesma forma que o nosso colega Norpala, estava aguardando o resultado de sua ida à HS. Puxa!! É lamentável o que ocorreu contigo.Porém, acho que mais lamentável ainda é valor do conserto que a autorizada te cobrou. Parece-me, com o devido respeito que essa Joalheria merece, que não ficaram satisfeitos em somente arrancar o couro. Eu sempre tive muita cautela no manejo das coroas de minhas peças. Fiquei perplexo com o seu caso. Curiosamente, voce foi a segunda pessoa que postou aqui problemas havidos com essa conceituadíssima marca. Como todo cuidado é pouco, confesso que daqui pra frente vou triplicar a cautela. Vale a pena transcrever aqui o que a Mido coloca em seus manuais acerca do manejo da coroa. "Informações importantes Mido foi sempre pioneiro nos relógios impermeáveis. Antes de qualquer regulação, é indispensável respeitar as seguintes instruções: Se escolheu um modelo Commander Ocean Star, este dispõe de uma caixa monobloco, que lhe garante a máxima impermeabilidade. A sua concepção exigiu a utilização de uma tige de dar corda constituída por duas peças; por esta razão, puxe a coroa para as posições de regulação II e III, com muito cuidado. Se for puxada com demasiada força, pode soltar-se. Se tal acontecer, contacte o seu revendedor, para que ele volte a colocá-la na posição correcta e verifique a impermeabilidade do relógio." Certamente voce ficará satisfeito com o conserto de sua bela máquina, que lhe trará por muitos anos bastante alegria! Um forte abraço juca. |
02/05/08 - 21:00
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#13
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Mensagem por
Stoppelli
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 02/05/08 Posts: 463 Usuário nível: Perfil Busca |
Realmente você não teve sorte, tente escrever um e-mail para TAG HEUER, narrando o que aconteceu, quem sabe eles não lhe passam algo de bom, quanto a H. Sterm, pena que a loja esta se postando desta forma,. BOA SORTE |
30/05/08 - 23:55
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#14
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Mensagem por
Norpala
Local: Londrina Cadastro: 03/03/08 Posts: 75 Usuário nível: Perfil Busca |
Prezados - Boa Noite Pequena correção - Eu aguardava a postagem do valor para comparar com o custo que a Vana sp (lONGINES AUTORIZADA) iria me cobrar para fazer a mesma revisão do meu Longines Lungomare Crono Ratrappante - e - lamentavelmente - me tiraram o couro também - Custou R$ 490,00 - deixei o relogio em fevereiro e so agora em 18 de maio que ficou pronto - Impressionante - mas fazer o que Emfim, o meu não é Tag - Paguei mas fiquei satisfeito em te-lo de volta intacto Abç- Norpala |
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31/05/08 - 00:21
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#15
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Mensagem por
Francis
Local: São Paulo Cadastro: 28/05/08 Posts: 19 Usuário nível: Perfil Busca |
Caros colegas, Fiquei estupefato com o ocorrido com a coroa do Tag do Alexander. Como pode isso ocorrer em um relógio de tal valor? E os valores de conserto e os prazos para entrega? Exorbitantes! Abraços, Francis |
31/05/08 - 09:35
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#16
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Mensagem por
Huzzé
Local: Paraguaçu Paulista Cadastro: 27/05/08 Posts: 157 Usuário nível: Perfil Busca |
Vejam bem: Falou-se no preço; na qualidade do relógio e etc...Mas em nenum momento foi dito O QUE REALMENTO ACONTECEU??? Quebrou? Soltou? Porque? Acredito que estas questões tem que serem sanadas para posteriormente questionar a fabricante do relógio. Tenho um Breitling Chronomat e na revisão que fiz me disseram que a Valjoux 7750 e seus componentes são considerados um trator e que uma quebra, mesmo de qualquer peça adjacente, seria incomum. VEJAM BEM, PENSEM COMIGO: Como pode ter saido nas mãos (quebrado) a tige de um relógio como este, que é manuseado por uma pessoa que tem DÓ de apertar um botão cronógrafo para dispará-lo?? É sério...o dono parece muito cuidadoso (delicado) para operar sua peça a ponto de ter podido com uma força inferior a de uma moça, arrancar ou quebrar uma tige (pois se vai ter que trocar é porque quebrou). Opinião: Consulte um outro relojoeiro de confiança, para mim esta tige escapou (o que também não deixa de ser absurdo) Abraços... |
31/05/08 - 11:17
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#17
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Mensagem por
Stoppelli
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 02/05/08 Posts: 463 Usuário nível: Perfil Busca |
Bom amigo, lhe dou uma dica jurídica, se o relógio estiver na garantia é a coroa for , como sabemos que é, parte integrante do mesmo, não ha que se falar em não cobertura por garantia, de uma olha do no Código de Defesa do Consumidor, lá ira encontrar as normas que lhe darão subsídios para argumentar, outrossim há que se saber que o CDC é norma de ordem pública onde o particular não pode modificar com outras clausulas em contrato de compra e venda, sendo vedado ou tido como não escrita tais cláusulas contratuais, corra atras de seus direito, temos um ditado no mundo juridico que diz: "O DIREITO NÃO ACOLHE QUE DORME", ou seja, ele não vem em sua casa lhe acolher, deve buscar seu reembolso via Juizado Especial Civel, nem custas tem e vc pode entrar sem advogado, inclusive existe o ônus invertido da prova. Abs Jorge Stoppelli |
04/06/08 - 19:04
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#18
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José Mauro
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 29/05/07 Posts: 834 Usuário nível: Perfil Busca |
Amigos, Se o relógio apresentou problemas no cronografo pode ser pela lubrificação ou um pequeno impacto que descentralizou o ponteiro, Para tige e coroa ter soltado isso posso dizer de certeza que não era problema ou defeito de fábrica, isso é uma peça com no mínimo 2 mm em aço e ela serve de ligação entre a coroa e os pinhãos colant e remontuir, para fazer o acerto das horas , calendário e corda, Sem haver algo inesperado a peça não iria soltar sozinha, talvéz um puxão com um pouco de força excessiva ou até um impacto, Espero ter ajudado Abs, Mauro |
07/06/08 - 16:34
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#19
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Mensagem por
alexander.benin
Local: Canoas Cadastro: 01/03/07 Posts: 15 Usuário nível: Perfil Busca |
Amigos, que bom que voltaram a atualizar este tópico, pois estou indignado..!!! Recebi neste sexta-feira uma ligaçao do vendedor da H.Stern dizendo que meu relogio nao ficou pronto pois mandaram da suíça a peça errada. (como pode???) Ainda, me informou que para tentar reparar este atraso, tentaram desmontar um modelo similar para retirar a peça, mas tb nao serviu. O vendedor disse que na terça ia me dar um retorno do que seria feito. O que eu faço???, pago os R$ 800, ou retiro o relogio e mando "soldar"em um relojoalheiro (nao tenho nenhum de confiança). O prazo de entrega era de 42 dias uteis, que ja expirou. Fico indignado com essa enrolaçao e desrespeito, por uma peça de tal favor quebrar, e logo 1 mes apos passar os 2 anos de garantia. Quanto a minha utilizaçao, sempre fui muito cuidadoso, fiquei um tempao sem apertar o cronografo, pois nao queria apertar muito fundo ate dar o "clic", só descobri como se usava apos uma visita a autorizada. Sempre puxei com muito cuidado a coroa, mais ou menos 1x por semana ajustava as horas. Até que numa bela manha de sabado, ao puxar, ficou na minha mão, levei na H.stern, e daí começou toda novela.......estou de saco cheio, e indignado com a TAg pelo "qualidade". abraço a todos, e qguardo comentários. Stoppelli, será que consigo esse reparo de graça? |
07/06/08 - 17:56
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#20
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Mensagem por
Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: Perfil Busca |
Alexander, Conforme comentei, possuo o mesmo relógio (só que com o fundo preto). Daqui a dez dias faz três anos a belezura e, conforme também disse, fiquei chateado por você com relação ao ocorrido. Entretanto, teria tomado exatamente a mesma atitude que você, que levou o relógio à autorizada (H.Stern). A sugestão que faço - até porque eles são (ao menos eram) bons de resposta - é um contato direto com a TAG Heuer na Suíça relatando o problema e se antecipando à entrega do relógio informando que ele se encontra na H. Stern e que você espera recebê-lo - em termos de estado da caixa, pulseira e vidros - nas mesmas ou melhores condições do que quando o entregou à H. Stern. Quando receber a resposta sugiro que encaminhe ambas mensagens - a que você enviou e a resposta que recebeu - à H. Stern. Abraço, Marcelo |