Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Dúvidas sobre garantia da Mido
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
05/03/11 - 08:58
  Quote  #2
Mensagem por helio
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
Posts: 1990
Usuário nível:




Visualizar o perfil de helio Perfil  Busca de outros posts por helio Busca
É procedente, quando vc compra fora de uma autorizada vc não recebe o privilégio de ser atendido pela rede autorizada, para uma loja ser classificada como tal ela tem que atender muitas certificações dos mais variados tipos, e isto tem custo que é repassado nas margens. Alguns canais deste mercado de descontos, chamado pelos autorizados de mercado cinza, dão garantia de loja (poderia citar como exemplo a Jomashop) .
[]s
 
05/03/11 - 09:47
  Quote  #3
Mensagem por Bruno Mendonça
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/10
Posts: 197
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Bruno Mendonça Perfil  Busca de outros posts por Bruno Mendonça Busca
Helio, obrigado!

Entendi seu argumento.
Mas discordo do mesmo.
A garantia em questão é do fabricante, e não da revenda (autorizada ou não).
Se o produto é original (e isso foi devidamente comprovado), certamente saiu da própria Mido para um primeiro ponto de distribuição autorizado, concorda?
Acredito que bastaria ao revendedor que me entregou a peça indicar o ultimo agente autorizado (distribuidor ou revenda) e a data.
A alegação de mercado "cinza" só é válida para produtos roubados e/ou falsos. Se a Jomashop ou qualquer outro tem um produto original, a garantia tem de ser válida, talvez até por um tempo menor. Esta questão de margens é muito discutível, inclusive pela localização da revenda. Por exemplo, o preço de tabela deste relógio em questão no Brasil é de R$ 4.000,00. O exemplar que recebi veio até mesmo com a etiqueta de preço, que apesar de riscada propositalmente revela o preço de U$ 1070.00. Este é exatamente o valor de tabela dos EUA, pesquisei esta informação, e existem relatos de preços em outros canais de distribuição que indicam valores de até metade deste.
Eu prezo muito pelo trabalho e tradição das marcas Suiças, mas não concordo com este tratamento da Mido.
Neste ponto gostei muito mais da Oris, que me permite registrar o relógio em seu site pelo número de série. Deste momento em diante começa a valer o prazo de garantia. Lógico que é necessário informar o ultimo agente autorizado da relação da própria Oris, e a data.
Achei muito mais honesta esta postura.

Abraço
Bruno Mendonça


 
05/03/11 - 10:18
  Quote  #4
Mensagem por helio
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
Posts: 1990
Usuário nível:




Visualizar o perfil de helio Perfil  Busca de outros posts por helio Busca
O argumento não é meu, eu não trabalho ou vivo deste seguimento.
Se o produto saiu ou não de determinado fabricante, ou de um distribuidor do mesmo, não sei se a garantia valeria; se vc comprovar um vicio de origem ou mesmo vicio oculto, o CDC está ai para defende-lo.
Se vc importar uma motocicleta ou carro de outro pais, a revenda local não cumprirá a garantia, porém se vc enviar novamente ao pais de origem com certeza seria atendido.
Não é só a fabicação que importa, mas o canal de distribuição; tenho certeza que se seu relogio foi comprado nos EUA e possui o cartão ou NF que garanta estar dentro do prazo de garantia, vc será atendido lá; quanto a ser atendido em qualquer outro pais só como cortesia ou se sua garantia seja internacional e garanta-lhe o atendimento em qualquer região.
Seu problema é com o canal que lhe vendeu o produto e não com a Swatch (a Mido faz parte do grupo) ou suas autorizadas .
Mercado cinza não é descaminho, não é receptação; é simplismente a comercialização por canal não reconhecido ou autorizado pelo fabricante através de sua pólitica de distribuição normal. Ele pode inclusive receber vantagens junto ao mesmo fabricante para desovar estoques antigos, linhas descontinuodas ou outros interesses comerciais que não interfiram com seus licenciados e que podem inclusive ter a garantia extendida (se não me engano a legal é de 3 meses) cancelada em função de uma negociação mercantil mais interessante ao canal.
[]s

P.S.- Quanto a preços é tudo politca de fabricante e não apenas impostos, uma Honda CR-V que custa U$27,900.00 custa aqui R$103.000,00, um camaro de U$24,000,00 custa R$185.000,00 ; um Tag Carrera de U$3,000,00 pode custar os mesmos R$18.000,00 de um Rolex Sub de U$7,000.00; é tudo questão ter ou não gente disposta a pagar .
 
05/03/11 - 10:27
  Quote  #5
Mensagem por Bruno Mendonça
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/10
Posts: 197
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Bruno Mendonça Perfil  Busca de outros posts por Bruno Mendonça Busca
Sim Helio,
Mas lembre que as garantias da Mido e de várias outras marcas suiças são internacionais!
Ao contrário de carros e motos.
Por isso meu questionamento.

Abraço
Bruno Mendonça
 
11/03/11 - 12:04
  Quote  #6
Mensagem por Bruno Mendonça
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/10
Posts: 197
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Bruno Mendonça Perfil  Busca de outros posts por Bruno Mendonça Busca
Segue foto da criança!

Abraço

Total de Mensagens encontradas: 6
Página 0 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar