FórumRelógios & Relógios
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04/08/10 - 21:15
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#2
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apedrovaz
Local: Esmoriz Cadastro: 21/07/10 Posts: 35 Usuário nível: Perfil Busca |
Contacto Comercial Certora Medição do Tempo Av. Marquês de Tomar, 35 – 5º Dtº 1050-153 Lisboa Tel: 21 321 26 00 Fax: 21 321 26 92 Email: info@certora.pt Assistência Técnica Cadarso, Gestão e Serviços Edifício Altejo – Sala 409 Rua 3, Matinha 1950-326 Lisboa Tel: 21 861 09 60 Fax: 21 861 09 69 Email: service@cadarsogs.pt Isto são os contactos oficiais da Seiko em Portugal, tente falar com eles directamente, só assim faca a saber se foi vítima duma tentativa de fraude. Eu acredito que sim pois uma marca como a Seiko não faria isso, ou então os serviços em Portugal estão a agir incorrectamente. Vá dando noticias Abraço |
04/08/10 - 22:44
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#3
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Mensagem por
Hoyle
Local: Covilhã Cadastro: 03/08/10 Posts: 11 Usuário nível: Perfil Busca |
O problema é que foi a empresa "Cardaso", por isso fique revoltado. Eu tenho em meu poder a carta que elos enviaram para a loja falando que meu relogio não tinha reparação. Alem do fato que quase foi "agredido" na loja por achar uma burla a reposta, ainda mais que eu tinha o recibo da loja onde estava escrito que era um pedido de orçamento para troca da pilha. Tive que pedir ajuda a um amigo portugues porque eu achaba que o problema era que eu falaba errado. Mais no foi isso, foram 2 dias de briga para que elos "aceitem" em parte que tem algo raro. E quando ligue para a empresa Cardoso a pedir aclaração elos desligaram o telefono no meio da conversa. Acho que tem que existir alguém que da Seiko que possa tirar uma representatividade, o problema é como achar-la. Vou a tentar com o contacto comercial. um abraço e obrigado |
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04/08/10 - 22:45
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#4
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Mensagem por
Hoyle
Local: Covilhã Cadastro: 03/08/10 Posts: 11 Usuário nível: Perfil Busca |
Desculpa, escrevi errado novamente a empresa é "Cadarso" |
05/08/10 - 19:19
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#5
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Mensagem por
apedrovaz
Local: Esmoriz Cadastro: 21/07/10 Posts: 35 Usuário nível: Perfil Busca |
Essa situação não me parece normal, se tiver possibilidade procure um contacto da Seiko internacional e explique o que se passou! Para mim eles queriam era ficar com o seu relógio, não sei se é valioso ou não. Abraço |
20/08/10 - 12:20
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#6
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Mensagem por
Torres
Local: Lisboa Cadastro: 05/09/06 Posts: 628 Usuário nível: Perfil Busca |
Caros, Em tempos passados lidei com algumas situações similares. O problema que lhes dá origem é o facto de que para determinados modelos descontinuados e mais antigos a marca ter deixado simplesmente de produzir componentes (furnituras) substituos, ou, em outros casos o valor de reparação ultrapassar o valor estimado do modelo (não é raro). Nestes casos, a marca sugere um desconto mais substancial na aquisição de um modelo novo de forma a poder manter e compensar o cliente. Claro que para isso, e de maneira a evitar que a proposta se repita no futuro, requer que o relógio sem reparação seja entregue. Este é um género de situação relativamente comum a marcas e relógios de valor mais baixo. Seja como for, existe quase sempre a possibilidade de através de relojoeiros especializados conseguir a reparação do relógio. O problema é que na maioria dos casos esta reparação ultrapassa erm muito o valor real do modelo. Aqui apenas fará sentido a sua reparação se o modelo tiver um valor sentimental. Sei que é um tema um pouco polémico, mas é um facto que é dificil esperar muito mais de marcas que produzem modelos em grande volume. No caso da relojoaria mecânica não conheço nenhum caso em que este género de solução tenha de ter sido aplicado. No caso de receber uma resposta da assistência técnica seria interessante publicá-la aqui no fórum para termos todos uma noção das razões invocadas para este género de politica no dominio da assistência técnica. Espero ter ajudado... Carlos Torres |
20/08/10 - 22:24
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#7
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Mensagem por
Hoyle
Local: Covilhã Cadastro: 03/08/10 Posts: 11 Usuário nível: Perfil Busca |
Caro Carlos, Eu sei que pode acontecer isso quando o relogio é antigo, mas eu fale que é FRAUDE, porque: Eu solicite um orçamento de troca de pilha (não reparação) A resposta foi que meu relogio não tem reparação Mas o relogio esta funcionando. Quando fale com o representante elos indicaram que quando chega um relogio antigo elos não abrem o relogio por temor que poda estragar (se a seiko no pode abrir um relogio sem estragar quem pode?) Eu já troque da pilha na Seiko de Brasil e do Peru sem problema num. Agora porque elos enviam uma carta falando "a pesar de nos esforços desenvolvidos o relogio não tem reparação" se elos não fizeram nada. E por ultimo acho uma piada de mal gosto dar um 30% de desconto por um relogio de aço, com quase 30 anos e que foi comprado no Japon(o relogio indica Made in Japan), e ainda esta funcionando sem problema num. Imagina a quantidade de relogios que elos ficaram, fazendo isso. Para mim isso é FRAUDE aqui, em Portugal ou em qualquer outro pais. Eu acho que a empresa "Cadarso" não pode ser representante de uma marca se trabalha de esse jeito. Vou a tirar uma foto do documento e vou a subir no forum Cump Edmundo Hoyle |
21/08/10 - 02:15
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#8
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Mensagem por
jose
Local: São Paulo Cadastro: 16/04/10 Posts: 1403 Usuário nível: Perfil Busca |
Hoyle nâo sei se é possível isso, más o ideal seria você localizar outra assistência técnica autorizada da Seiko em Portugal e levar o relógio e pedir para trocarem a bateria dele e ver qual vai ser a resposta, se trocarem sem problemas é porque a Cadarso está ajindo de má fé ou se a outra assistêcia técnica lhe der a mesma resposta é porque a própria Seiko que pede para fazer isso. Abraços José Carlos - Brasil |
21/08/10 - 21:04
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#9
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Mensagem por
Hoyle
Local: Covilhã Cadastro: 03/08/10 Posts: 11 Usuário nível: Perfil Busca |
José o problema é que a empresa Cadarso é a única assistência técnica autorizada no Portugal . E como fale, em Rio de Janeiro e Lima (Peru) fiz a troca de pilha sem problema nenhum na assistência técnica da Seiko. Agora só vou a esperar voltar pra Brasil e trocar a pillha, porque aqui no Portugal não posso ter garantia de levar pra outro lugar. abs Edmundo |
24/08/10 - 01:28
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#10
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Mensagem por
jose
Local: São Paulo Cadastro: 16/04/10 Posts: 1403 Usuário nível: Perfil Busca |
Hoyle tenta levar a um relojoeiro particular que não tenho vínculo com a Seiko para ver se ele pode trocar a bateria sem problemas. |
24/08/10 - 11:36
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#11
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Mensagem por
Torres
Local: Lisboa Cadastro: 05/09/06 Posts: 628 Usuário nível: Perfil Busca |
Sem dúvida um caso que gera alguma polémica e para o qual seria útil obter algum esclarecimento directo da "Cadarso". Pelo sim pelo não irei enviar um mail à empresa na expectativa de que possam esclarecer um pouco melhor a politica de assistência tècnica inerente a modelos com as caracteristicas do relógio do Edmundo Hoyle. Quando receber resposta publico aqui no fórum. Abraço a todos, Carlos Torres |
25/08/10 - 09:39
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#12
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Mensagem por
Torres
Local: Lisboa Cadastro: 05/09/06 Posts: 628 Usuário nível: Perfil Busca |
Após ter enviado um mail para a Cadarso a pedir que esclarecessem a questão que temos estado a discutir, obtive com bastante rapidez uma resposta por parte do responsàvel da assistência técnica da empresa na pessoa do Sr. Paulo Pires. Uma atitude que por si só revela seriedade e manifesta vontade de que estes casos sejam esclarecidos. Peço a vossa atenção para o facto de o texto do mail que transcrevo não se referir especificamente ao caso do Edmundo Hoyle. "Bom dia, Desde já agradeço a sua cooperação neste assunto. Sempre que um relógio é descontinuado pela fabrica e já não existem peças nas congéneres Europeias assim como já não dispomos de peças em stock consideramos que o relógio já não é reparável. Embora saibamos que o mesmo ainda poderá ser restaurado, no entanto essa operação não é feita quando não podemos garantir a aplicação de peças originais Seiko. A situação descrita no Fórum, fazendo ref. a uma simples substituição de pilha, embora não conhecendo o caso por falta de elementos, existem vários factores que levam a proposta de troca, de entre as quais as que mais se poderão enquadrar no caso descrito são: Se é um relógio com características especiais, como relógios de mergulho, e já não conseguimos garantir a estanquicidade naturalmente, a substituição da pilha fica comprometida porque não conseguimos garantir as características originais do relógio. Pode também dar-se o caso de o relógio aparentemente necessitar da pilha e na realidade necessitar de algo mais que não temos. Todas as propostas vão no sentido de fidelizar o cliente, e não temos qualquer interesse em ficar com os relógios dos clientes, por norma quando um cliente nos pede o relógio velho por razões sentimentais, devolvemos também o velho, porque na realidade na Seiko os relógios têm nr. de série. Anualmente de todas as marcas que assistimos entregamos para reciclagem centenas de relógios. Ainda sobre a proposta dos 30%, essa foi apresentada à loja e não ao cliente final, pelo que o desconto, dependendo da loja, poderá ser substancialmente superior. Quanto às acusações feitas no fórum apenas 1 linha: Já fomos por 2 vezes convidados pela Seiko Japão para apresentarmos a nossa actividade e procedimentos em conferências na Holanda e Espanha. Caso seja necessário mais algum esclarecimento, não hesite em nos contactar. Cumprimentos Paulo Pires (Responsável de Assistência Técnica)" |
07/09/10 - 19:57
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#13
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Mensagem por
Hoyle
Local: Covilhã Cadastro: 03/08/10 Posts: 11 Usuário nível: Perfil Busca |
Prezado Torres, acho que la palavra moderador significa que vc tem que ser imparcial, não se vc tem parentesco com o Sr Pires o talvez deve algum favor, mas vc não pode dar como terminado um tema como se fosse seu. Eu demore em responder porque tinha perdido a carta da empresa Cadarso, e precisava dela para falar com provas. A loja ate agora são tem desculpas quando vou a pedir uma copia do documento. Mas hoje com muita sorte ache o documento. O documento esta em este enlace http://www.megaupload.com/?d=4N2G36TV http://www.megaupload.com/?d=4N2G36TV Agora todos podem ver escrito que a empresa Cardaso, envio um documento indicando que meu relogio não tem reparação (a pesar dos esforços desenvolvidos) e com muita vontade oferecerem um desconto de 30%. E como fale meu relogio esta funcionando, bom funciono ate que esgoto a pilha. Agora só vou a trocar a pilha em Brasil o Peru, o qualquer pais que não seja portugal. Hoje fale como seu amigo o Sr Pires e ele volto a repetir que elos não tem capacidade de trocar uma pilha, para meu tipo de relogio, por ser antigo e de mergulho e garantir que siga sendo de mergulho. A pergunta é porque não falaram isso no documento, porque é muito diferente dizer "não quero mexer em seu relogio" a falar "Seu relogio não tem reparação" Tudo isso só fique sabendo porque não aceite o desconto e pedi meu relogio de volta. Por achar esquisito que meu relogio não tenha reparação, quando só solicite um orçamento de troca de pilha. Imaginem que tivesse aceitado o desconto acreditando que um representante de uma marca não pode andar de brincadeiras. Bom perdia um bom relogio e que ainda estava funcionando. Por isso que para mim a empresa Cardaso é uma vergonha o não poder ser representante duma marca como a Seiko. Com respeito as conferencias na Holanda e Espanha, bom acho que tem que arranjar uma para Sul america, que lá sabem como trocar uma pilha sem comprometer as características do relogio. Eu troco a pilha do relogio cada dois anos, e sempre use o relogio na praia e na piscina. E como fale para o Sr Pires, elos não podem ficar impunes, imagino que Portugal existem organismos que ajudem ao consumidor, quando é vitima de este tipo de empresas. Atenciosamente Edmundo Hoyle |
07/09/10 - 21:10
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#14
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Mensagem por
Girão
Local: Lisboa Cadastro: 01/07/10 Posts: 1230 Usuário nível: Perfil Busca www |
Fica aqui a carta para quem quiser visualizar mais fácilmente Cumprimentos |
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09/09/10 - 15:13
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#15
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Mensagem por
Torres
Local: Lisboa Cadastro: 05/09/06 Posts: 628 Usuário nível: Perfil Busca |
Caro Hoyle, Penso que não terá percebido bem a minha posição nesta questão e o último post que publiquei. Antes de mais, não estou a intermediar esta questão, apenas tentei ajudar pedindo um comentário à assistência da marca sobre o caso. "Prezado Torres, acho que la palavra moderador significa que vc tem que ser imparcial, não se vc tem parentesco com o Sr Pires o talvez deve algum favor, mas vc não pode dar como terminado um tema como se fosse seu." Ao publicar a resposta do responsável da assistência técnica da marca não me parece que tenha sido parcial ou que tenha tomado uma posição sobre o caso. Quanto a ter terminado o tema, será fácil constatar que isso não corresponde à verdade. Não vejo necessidade de "controlar" o fórum sobre esta questão que acho interessante ser discutida. Deixo aos restantes membros do fórum a manisfestação de opiniões contrárias se assim o desejarem. Cumprimentos, Carlos Torres |
09/09/10 - 15:33
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#16
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Mensagem por
Girão
Local: Lisboa Cadastro: 01/07/10 Posts: 1230 Usuário nível: Perfil Busca www |
Boas amigo Hoyle Eu acho que o amigo tem todo o direito de se mostrar "chateado" sobre o sucedido, se é que não há má interpretação. Também não concordo com a história de o relógio para reparação ficar... e leva outro por menos 30%... Acho no mínimo caricato. Agora também "acho" que foi "um pouco duro" com o Mister Torres. Eu entendo que o Moderador só interviu, com o intuito de ajudar... Cumprimentos |
09/09/10 - 16:40
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#17
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Mensagem por
Hoyle
Local: Covilhã Cadastro: 03/08/10 Posts: 11 Usuário nível: Perfil Busca |
Prezado Torres, Eu fique chateado com vc, porque nas primeiras linhas de sua respota, falam o sgte: "obtive com bastante rapidez uma resposta por parte do responsàvel da assistência técnica da empresa na pessoa do Sr. Paulo Pires..." "Uma atitude que por si só revela seriedade e manifesta vontade de que estes casos sejam esclarecidos" Cara vc inicia puxando o saco a empresa. Agora se a intenção era só de mediador peço desculpa, mas vc tem que ter cuidado quando escreve, vc é o moderador. Ao final se vc tem lido a carta acho que comparte minha opinião que a empresa esta errada, ela não pode falar que um relógio não tem reparação quando alguém solicita um orçamento de pilha. Menos ainda quando o relógio esta bom. Caro Girão, vc acha que foi um pouco duro?, cara os bonzinhos estão no céu. Na terra a gente tem que se defender. abs Edmundo Hoyle |
09/09/10 - 16:48
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#18
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Girão
Local: Lisboa Cadastro: 01/07/10 Posts: 1230 Usuário nível: Perfil Busca www |
Quote: Originalmente postado por Hoyle em 09/09/2010 16:40:18 E acho muito bem que se defenda... E não me interprete mal... Mas "dispare" para o "alvo". Cumprimentos |
09/09/10 - 20:04
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#19
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Mensagem por
jose
Local: São Paulo Cadastro: 16/04/10 Posts: 1403 Usuário nível: Perfil Busca |
Torres até posso entrender o "medo" deles trocarem a pilha de um relógio de mergulho e não garantir a estamquicidade do mesmo, eu não sou relojoeiro, más possuo ferramentas para abrir relógios e já abri um relógio meu de mergulho Orient, troquei a pilha troquei o anel de borracha passei silicone na rosca fechei o relógio depois fiz um mergulho de 18 metros e perfeito não aconteceu nada, será que eles não teriam a capacidade de fazer isso no relógio do Hoyle. Desculpe falar sobre isso más acho que foi muito comodo para eles. |
10/09/10 - 11:04
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#20
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Girão
Local: Lisboa Cadastro: 01/07/10 Posts: 1230 Usuário nível: Perfil Busca www |
Quote: Originalmente postado por jose em 09/09/2010 20:04:43 é, tenho de concordar com a tese... Aliás eles devem possuir, ou melhor, como representantes devem obrigatóriamente de ter um aparelho para testar a estanquecidade da peça e aí sim... Se notassem algo de anormal e não pudessem resolver darem o veredito final... Agora não me posso pronunciar sobre o que foi feito e ... Será que o veretito deles é baseado nesta perspectiva?... Fica a dúvida não é? De qualquer forma no meu entender, a solução por eles encontrada de deixa o velho e leva o novo menos 30%, é "caricata?" Um abraço |