FórumRelógios & Relógios
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16/12/11 - 17:06
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#2
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Mensagem por
Meneghetti
Local: Leme Cadastro: 08/01/10 Posts: 280 Usuário nível: Perfil Busca |
Boa tarde caro amigo Anderson voce pode me traduzir oque é um Orient automatico 49SS ????? e oque quer dizer os SS apos aos primeiros numeros do calibres ?????????? Abs Menegehtti |
16/12/11 - 18:29
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#3
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Mensagem por
vip.imports2010
Local: Não fornecido Cadastro: 21/08/11 Posts: 4018 Usuário nível: Perfil Busca www |
são bonzinhos |
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16/12/11 - 20:09
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#4
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Mensagem por
Meneghetti
Local: Leme Cadastro: 08/01/10 Posts: 280 Usuário nível: Perfil Busca |
Ainda estou confuso oque eu quero saber o que é o tal do "SS" |
16/12/11 - 20:25
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#5
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Mensagem por
fauze said
Local: Goiânia Cadastro: 02/12/11 Posts: 48 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Meneghetti em 16/12/2011 20:09:53 No caso do Camaro SS significa Super Sport. |
16/12/11 - 22:07
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#6
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Mensagem por
naio21
Local: Interior de SP Cadastro: 25/08/11 Posts: 998 Usuário nível: Perfil Busca |
Não seria "stainless steel"? :-p |
17/12/11 - 05:38
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#7
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Mensagem por
Eremita
Local: Santo André Cadastro: 02/11/10 Posts: 193 Usuário nível: Perfil Busca |
O Naio tem razão. O calibre Orient em questão não deve ser 49, mas sim o 469 automático. O SS refere-se ao material da caixa. SS para "stainless steel" (aço) como nos Poseidon, TT para Titanium como nos Flytech, GP para "gold plated" como na linha clássica. Já o número final refere-se ao modelo do relógio propriamente dito. Assim temos 469SS039 (preto) e 469SS040 (laranja) para o Poseidon, 469SS023 para o antecessor que saiu de linha, 469TT001 para o Flytech automático, 469SS018 e 469SS037 para os Speedtech e 469GP041 para o tradicional banhado a ouro, por exemplo. Vale lembrar que não é um padrão fixo, há muito mais variações nos códigos de nomeação, as vezes se referindo ao modelo da pulseira (aço, borracha, mista) ou a outro detalhe qualquer. Se for quartz então, as variações entre as linhas são enormes. Acho que só alguém da Orient mesmo para dizer se há um padrão ou não. Mas na maioria dos automáticos, via de regra, é calibre - material da caixa - nº do medelo. Logo, acho que a pergunta refere-se aos calibres 469, que eu particularmente, como consumidor, considero excelentes. Abraço! |
18/12/11 - 16:15
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#8
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Mensagem por
Luís M
Local: Portugal Cadastro: 12/09/10 Posts: 3703 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Eremita em 17/12/2011 05:38:15 Excelente explicação amigo Eremita, é com estas que se aprende alguma coisa! Abraços, Luís M |
18/12/11 - 23:35
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#9
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Mensagem por
Anderson79
Local: Minas Gerais Cadastro: 14/12/11 Posts: 362 Usuário nível: Perfil Busca |
Amigo Meneghetti, desculpe, o correto seria "469ss" e não 49ss. Mas o amigo Eremita acabou nos dando uma verdadeira "aula" sobre esta serie. Muito obrigado!!!! |
18/12/11 - 23:59
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#10
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Mensagem por
naio21
Local: Interior de SP Cadastro: 25/08/11 Posts: 998 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Eremita em 17/12/2011 05:38:15 Eremita, só uma correção: os 469ss040 existem nas cores laranja (final O1SX) e preto (final P1SX). Pelo que entendi, a diferença dos 039 pros 040 está no bezel (que no primeiro é "pepsi" e no segundo 100% preto). |
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