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Tópico: Calibres 49SSxx são boms?
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16/12/11 - 17:06
  Quote  #2
Mensagem por Meneghetti
Local: Leme
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Boa tarde caro amigo Anderson voce pode me traduzir oque é um Orient automatico 49SS ????? e oque quer dizer os SS apos aos primeiros numeros do calibres ??????????

Abs
Menegehtti
 
16/12/11 - 18:29
  Quote  #3
Mensagem por vip.imports2010
Local: Não fornecido
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são bonzinhos
 
16/12/11 - 20:09
  Quote  #4
Mensagem por Meneghetti
Local: Leme
Cadastro: 08/01/10
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Ainda estou confuso oque eu quero saber o que é o tal do
"SS"
 
16/12/11 - 20:25
  Quote  #5
Mensagem por fauze said
Local: Goiânia
Cadastro: 02/12/11
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Quote: Originalmente postado por Meneghetti em 16/12/2011 20:09:53
Ainda estou confuso oque eu quero saber o que é o tal do
"SS"




No caso do Camaro SS significa Super Sport.
 
16/12/11 - 22:07
  Quote  #6
Mensagem por naio21
Local: Interior de SP
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Não seria "stainless steel"? :-p
 
17/12/11 - 05:38
  Quote  #7
Mensagem por Eremita
Local: Santo André
Cadastro: 02/11/10
Posts: 193
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O Naio tem razão.

O calibre Orient em questão não deve ser 49, mas sim o 469 automático.

O SS refere-se ao material da caixa. SS para "stainless steel" (aço) como nos Poseidon, TT para Titanium como nos Flytech, GP para "gold plated" como na linha clássica.

Já o número final refere-se ao modelo do relógio propriamente dito. Assim temos 469SS039 (preto) e 469SS040 (laranja) para o Poseidon, 469SS023 para o antecessor que saiu de linha, 469TT001 para o Flytech automático, 469SS018 e 469SS037 para os Speedtech e 469GP041 para o tradicional banhado a ouro, por exemplo.

Vale lembrar que não é um padrão fixo, há muito mais variações nos códigos de nomeação, as vezes se referindo ao modelo da pulseira (aço, borracha, mista) ou a outro detalhe qualquer.

Se for quartz então, as variações entre as linhas são enormes. Acho que só alguém da Orient mesmo para dizer se há um padrão ou não.

Mas na maioria dos automáticos, via de regra, é calibre - material da caixa - nº do medelo.

Logo, acho que a pergunta refere-se aos calibres 469, que eu particularmente, como consumidor, considero excelentes.

Abraço!
 
18/12/11 - 16:15
  Quote  #8
Mensagem por Luís M
Local: Portugal
Cadastro: 12/09/10
Posts: 3703
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Quote: Originalmente postado por Eremita em 17/12/2011 05:38:15
O Naio tem razão.

O calibre Orient em questão não deve ser 49, mas sim o 469 automático.

O SS refere-se ao material da caixa. SS para "stainless steel" (aço) como nos Poseidon, TT para Titanium como nos Flytech, GP para "gold plated" como na linha clássica.

Já o número final refere-se ao modelo do relógio propriamente dito. Assim temos 469SS039 (preto) e 469SS040 (laranja) para o Poseidon, 469SS023 para o antecessor que saiu de linha, 469TT001 para o Flytech automático, 469SS018 e 469SS037 para os Speedtech e 469GP041 para o tradicional banhado a ouro, por exemplo.

Vale lembrar que não é um padrão fixo, há muito mais variações nos códigos de nomeação, as vezes se referindo ao modelo da pulseira (aço, borracha, mista) ou a outro detalhe qualquer.

Se for quartz então, as variações entre as linhas são enormes. Acho que só alguém da Orient mesmo para dizer se há um padrão ou não.

Mas na maioria dos automáticos, via de regra, é calibre - material da caixa - nº do medelo.

Logo, acho que a pergunta refere-se aos calibres 469, que eu particularmente, como consumidor, considero excelentes.

Abraço!




Excelente explicação amigo Eremita, é com estas que se aprende alguma coisa!

Abraços,
Luís M
 
18/12/11 - 23:35
  Quote  #9
Mensagem por Anderson79
Local: Minas Gerais
Cadastro: 14/12/11
Posts: 362
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Amigo Meneghetti, desculpe, o correto seria "469ss" e não 49ss. Mas o amigo Eremita acabou nos dando uma verdadeira "aula" sobre esta serie. Muito obrigado!!!!
 
18/12/11 - 23:59
  Quote  #10
Mensagem por naio21
Local: Interior de SP
Cadastro: 25/08/11
Posts: 998
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Quote: Originalmente postado por Eremita em 17/12/2011 05:38:15
O Naio tem razão.

O calibre Orient em questão não deve ser 49, mas sim o 469 automático.

O SS refere-se ao material da caixa. SS para "stainless steel" (aço) como nos Poseidon, TT para Titanium como nos Flytech, GP para "gold plated" como na linha clássica.

Já o número final refere-se ao modelo do relógio propriamente dito. Assim temos 469SS039 (preto) e 469SS040 (laranja) para o Poseidon, 469SS023 para o antecessor que saiu de linha, 469TT001 para o Flytech automático, 469SS018 e 469SS037 para os Speedtech e 469GP041 para o tradicional banhado a ouro, por exemplo.

Vale lembrar que não é um padrão fixo, há muito mais variações nos códigos de nomeação, as vezes se referindo ao modelo da pulseira (aço, borracha, mista) ou a outro detalhe qualquer.

Se for quartz então, as variações entre as linhas são enormes. Acho que só alguém da Orient mesmo para dizer se há um padrão ou não.

Mas na maioria dos automáticos, via de regra, é calibre - material da caixa - nº do medelo.

Logo, acho que a pergunta refere-se aos calibres 469, que eu particularmente, como consumidor, considero excelentes.

Abraço!




Eremita, só uma correção: os 469ss040 existem nas cores laranja (final O1SX) e preto (final P1SX).

Pelo que entendi, a diferença dos 039 pros 040 está no bezel (que no primeiro é "pepsi" e no segundo 100% preto).
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