FórumRelógios & Relógios
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
30/03/12 - 23:48
![]() |
|
Mensagem por
Voice of Breguet
Local: Neuchâtel Cadastro: 03/03/12 Posts: 79 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Mais um bonito relógio embora o seu aspecto robusto, não deixa de ter uma dose de elegância. Gostei do desenho da massa oscilante, bem como a decoração ainda que de forma simples do movimento, é de louvar a aposta da Seiko na decoração dos movimentos, algo que tinha faltado, parece que está no bem caminho. Também gostei das toucas ' ![]() Vemos como a Seiko cria as linhas da belíssima caixa recorrendo a um torno fresador CNC e depois a um polimento manual para deixar as esquinas bem vivas, é necessário muita “mão” para este tipo de trabalho, o desenho do “ponsuar” é muito bem conseguido. Erros e Falhas Sr. Técnico de relojoaria (Japonês) é sempre obrigatório a utilização de dedeiras na montagem do movimento ' ![]() Reparei que os desandadores, pinças, saca ponteiros (não aprecio muito este tipo prefiro as alavancas da bergeon) e restantes ferramentas estão todas juntas e sem organização numa caixa de madeira (ver minuto 2:00), é de admirar esta falta de organização nos Japoneses!!!!!!!! ' ![]() Uma pinça de aço a colocar o nome da Seiko no mostrador, até arrepia, o ideal seria a utilização de uma pinça com pontas de nylon rígido, para prevenir riscar o mostrador e logo. Bem sei que este é um vídeo de demonstração, mas as observações são para chamar a atenção para estes pequenos “grandes” pormenores, pois é isto que faz a diferença da relojoaria para a alta relojoaria ' ![]() Cumprimentos a todos os leitores e utilizadores deste fórum. |
01/04/12 - 07:25
![]() |
|
Mensagem por
Silva Mendes 2
Local: Não fornecido Cadastro: 07/02/12 Posts: 94 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Caro Voice, Na minha área (Desporto), e quando vejo publicidade também deparo-me com muitos erros técnicos. O que temos de perceber e que na minha opinião até pode ser um erro, é que quem faz a publicidade é uma empresa de criativos, que não são técnicos da área. E que tentam ir de encontro, com aquilo que as pessoas querem ver. E existem muitos desses erros técnicos na publicidade, o que não quer dizer que na realidade seja assim. Não acredito que uma empresa que tanto investe em relógios depois venha a ter falhas tão básicas como usar uma pinça de aço para colocar o logo ou nome, num material tão sensível na sua prática diária.. ![]() Estes são erros da produção da publicidade e não da marca de relógios... |
|
02/04/12 - 20:02
![]() |
|
Mensagem por
Voice of Breguet
Local: Neuchâtel Cadastro: 03/03/12 Posts: 79 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Caro Silva Mendes, Compreendo a chamada de atenção, é óbvio que estes pequenos problemas poderão surgir no seguimento das filmagens, até porque os publicitários são sempre uns "apressados" é tudo para ontem. Quero rectificar um comentário que fiz e que não corresponde à realidade a pinça com a qual o técnico coloca o logo no mostrador não é de aço, como por erro referi (a primeira vista parece), mas sim de acrílico, estive a ver com mais atenção e de facto errei, deixo aqui as minhas desculpas. Quando escrevo sobre estes erros, não tenho a pretensão de criticar ou diminuir a(s) marca(s), o meu objectivo é informar e alertar do que não se deve fazer ou o que podemos melhorar, como pode constatar a cada comentário de algum video ressalvo que se trata de uma demonstração ou um video publicitário. Agora em relação a este video particular, existem alguns "vícios", posso dar de barato a não utilização das dedeiras (embora os "actores" no video sejam relojoeiros, logo têm a obrigação de as utilizar, quer seja no seu trabalho ou para as filmagens), mas as ferramentas amontoadas numa caixa de madeira, isso não é para as filmagens, nem sequer a caixa foi feita só para o video, há efectivamente uma falta de organização por parte do técnico que está naquela banca. Cumprimentos a todos os leitores e utilizadores deste fórum. |
02/04/12 - 21:05
![]() |
|
Mensagem por
Girão
Local: Lisboa Cadastro: 01/07/10 Posts: 1230 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Olá a todos Mas que belos tópicos e comentários... De facto não foram muito "discretos" com a ferramenta ![]() As dedeiras é que são "quase" uma constante hein? ![]() Bem hajam Paulo Girão |
02/04/12 - 22:26
![]() |
|
Mensagem por
Silva Mendes 2
Local: Não fornecido Cadastro: 07/02/12 Posts: 94 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Caro Voice, Por acaso também errei, disse na minha resposta anterior, "car voice" e não era para si. Queria era chamar a atenção para as restantes pessoas que lêem e muito bem aquilo que escreve, para que os erros técnicos na publicidade não querem dizer que são erros nas formas de trabalhar de certa e determinada empresa. De resto, o Voice que faça o favor de comentar, pois é sempre com muito prazer que leio as suas palavras. E desde já um muito obrigado por gastar do seu tempo a escrever para leigos como eu. Jorge Mendes |
Total de Mensagens encontradas: 6
Página 0 de 1 | 1 |