Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Quantidade ou Qualidade???
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
22/07/10 - 07:20
  Quote  #2
Mensagem por TissotAutomatic
Local: Brasil
Cadastro: 28/10/09
Posts: 312
Usuário nível:




Visualizar o perfil de TissotAutomatic Perfil  Busca de outros posts por TissotAutomatic Busca
Jansen,
Vai depender muito do grau de vontade e da quantidade de dinheiro que você dispõe para comprar relógios Se você é uma pessoa que quer apenas um bom relógio e não se preocupa com o nível de status que as marcas mais refinadas e tradicionais trazem consigo, então sua coleção pode ser bem mais variada, permitindo uma maior quantidade sem despender grandes somas de recursos inclusive, pois existem excelentes relógios com preços cada vez menores para nós brasileros, dada a concorrência acirrada do mundo globalizado ainda em crise nos países desenvolvidos sedentos de recursos, além da estabilização da economia e queda de moedas, como dolar e euro (valorização do real). Se você quer ter certo status com marca, apesar que isso está sendo prejudicado pela grande quantidade de falsificações cada vez mais aperfeiçoadas, você poderá juntar seus esforços na compra de algo mais exclusivo e que retém maior valor ao longo dos anos (espécie de investimento ou poupança, cuja perda ou ganho vai depender muito de ter feito uma boa compra), mas que essa última opção (relógios mais caros e exclusivos) traz consigo sua demanda por segurança, face a crescente onda de violência que assola nosso mundo, impedindo ou dificultando que você possa desfrutar de seu lindo e caro relógio no lugar e hora que preferir. Acho que tudo vai se resumir em quanto você tem para gastar; Quanto você vai ter coragem de dispensar para satisfazer esse seu gosto por relógios; Qual sua necessidade por status; Quanto voce gosta de bons relógios, inclusive daqueles que não vai lhe trazer status, por ser de marca considerada para consumo de massa, mas lhe agradou aos olhos e no pulso. Porém, se voce quer um bom instrumento para marcar o tempo e que agregue o máximo, então compre um ou dois relógios de marca tradicional do seu agrado (garantia de qualidade e destaque social), um ou dois de boa marca, mas que tenha um valor financeiro menor, para as ocasiões de maior risco, e seja feliz!! Não se esqueça de possuir unidades que possam ser utilizadas para cada ocasião (social, esportivo, etc.). Só não vá passar a idolatrar essas máquinas dando a elas um valor maior do que aquele que deve ser dado ao seu próximo (ser humano)! Essa é apenas a humilde opinião desse admirador de relógios, que suspeita possuir algum tipo de cumpulsão por esses, até agora reputada como não patológica pelos especialistas!
Uma pergunta: Se olhássemos para um rico e conhecido indivíduo com um simples e barato relógio no pulso o que é de se supor que pensaríamos? Pessoa simples! Rica mas desprendida de bens materiais!, etc e tal. Entretanto, no meu caso, que sou um simples funcionário assalariado, com um Patek dos mais caros no pulso, o pensamento deveria logicamente ser bem diferente, tais quais: Ou eu endoidei de vez e quebrei a família vendendo todos os bens de uma vida!. Ou assaltei um banco (dos grandes)!. Ou devo estar metido em algum negócio sujo!. Ou é uma réplica/falsificação!. Ou fiz um financiamento e estou com um carnet para terminar de pagar numa eternidade. Ou ganhei na loteria!. Ou um amigo rico aqui do forum resolveu fazer uma doação beneficente!! kkkkkk!
Na minha avaliação, uma pessoa de grande prestígio, em alguns casos pode emprestar esse a um relógio ou outro objeto, entretanto, nem sempre a recíproca tem que ser verdadeira.
Abs
TissotAutomatic
 
22/07/10 - 08:39
  Quote  #3
Mensagem por TissotAutomatic
Local: Brasil
Cadastro: 28/10/09
Posts: 312
Usuário nível:




Visualizar o perfil de TissotAutomatic Perfil  Busca de outros posts por TissotAutomatic Busca
Ía complementar, mas fiquei sem a opção de edição!:
Continuando e complementando...Entretanto, no meu caso, que sou um simples funcionário assalariado, com um Patek dos mais caros no pulso, o pensamento deveria logicamente ser bem diferente, tais quais: Os que não me conhecem, vão pensar que sou rico. Ou ganhei de herança. Ou achei na rua e o dono não foi encontrado, apesar de ter anunciado nos jornais de maior circulação e ter dado o prazo da Lei. Ou minha hipotética amante milionária me deu de presente de aniversário (mas o que vou dizer para minha esposa? Já sei, que é uma réplica!). Ou eu endoidei de vez e quebrei a família vendendo todos os bens de uma vida!. Ou assaltei um banco (dos grandes)!. Ou devo estar metido em algum negócio sujo!. Ou é uma réplica/falsificação!. Ou fiz um financiamento e estou com um carnet para terminar de pagar numa eternidade. Ou ganhei na loteria!. Ou um amigo rico aqui do forum resolveu fazer uma doação beneficente!! kkkkkk!....
 
22/07/10 - 08:42
  Quote  #4
Mensagem por Mac1969
Local: em movimento.......
Cadastro: 29/11/09
Posts: 440
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Mac1969 Perfil  Busca de outros posts por Mac1969 Busca  Visite a página de Mac1969 www
Jansen, bom dia.

Em minha opinião "vareia". Já tive um monte de relógios. Estou priorizando agora uma maior qualidade mas, não significa necessáriamente relógios muito mais caros. Tenho um com movimento seagull que acho muito bom. A linha Seiko confere ótimos modelos com preços muito acessíveis.

Hoje acredito que muita quantidade você acaba abandonando modelos que comprou por impulso no fundo da caixinha.

Faça uma pesquisa com calma de um ótimo modelo que queira e calcule o tempo necessário para consegui-lo. O prazer é maior....

Apenas minha opinião

[ ] ´s...
 
22/07/10 - 08:55
  Quote  #5
Mensagem por TissotAutomatic
Local: Brasil
Cadastro: 28/10/09
Posts: 312
Usuário nível:




Visualizar o perfil de TissotAutomatic Perfil  Busca de outros posts por TissotAutomatic Busca
Como já perceberam, eu agora estou gostando muito é de mexer nos bichinhos!! Foi ótima a sensação de recolocar para funcionar meu velho Mondaine automático que estava parado por falta de manutenção. Eu mesmo que fiz isso!! Foi bom demais vê-lo "voltar a vida". Me senti um médico recolocando um coração para pulsar! Acho que daqui pra frente vou diminuir a compra de relógios mais dispendiosos e passar a fuçar nas sucatas da vida e fazê-las "reviver"! De três ou quatro, faço um!
 
22/07/10 - 09:13
  Quote  #6
Mensagem por TissotAutomatic
Local: Brasil
Cadastro: 28/10/09
Posts: 312
Usuário nível:




Visualizar o perfil de TissotAutomatic Perfil  Busca de outros posts por TissotAutomatic Busca
Jansen,
Explica melhor a questão do "padrão diferente dos que possui", pois pela sua relação você tem ótimos relógios. Você fala em algo mais caro, mais além dos tidos medianos? porque se for questão de qualidade você já as tem! Será que você fala em outros modelos/tipos ou marcas orientais de excelente qualidade, com Seiko que o Mac1969 mencionou, quando se refere a padrão diferente?
Abs
TissotAutomatic
 
22/07/10 - 10:11
  Quote  #7
Mensagem por helio
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
Posts: 1990
Usuário nível:




Visualizar o perfil de helio Perfil  Busca de outros posts por helio Busca
Eu juntei muito lixo, até hoje compro algum lixo ; mas parto do principio que se compro algo compro para usar, simplesmente pq gosto. Levei MUITO tempo para criar coragem e comprar algo de qualidade (realmente de qualidade) e hoje possuo algumas peças interessantes (mas que continuam a seguir o principio: para usar e que realmente goste). Tenho dificuldade de me livrar do lixo, afinal em algum momento (pelo menos para mim) eles não foram lixo, dai vc pergunta entre quantidade e qualidade, não existe duvida; QUALIDADE e ponto (a gente aprende com o tempo, o problema é que este é sim um hobby caro, principalmente para quem escolhe esta linha) e se vc for promiscuo dificilmente consiguirá ter quantidade e qualidade.
Vou citar um amigo que já postou nestes forums e hoje meio que perdeu o T: O que é BOM vai continuar BOM, o que é CARO não obrigatoriamente vai continuar caro (sustentar preço) e o que é RUIM NUNCA vai se tornar BOM (no maximo velharia e nunca antiguidade).
Nesta linha aprendi a apreciar o antigo, e é incrivel como muita coisa realmente com qualidade foi produzida no passado, alguma peças novas podem até envelhecer comigo, mas por regra me empolgo muito mais com algo vintage e exclusivo como aquele aquastar lemania 1345 que peguei a uns 10 dias do Moraes (ao meu ver uma barbada), algo que tem história e não apenas marqueting, do que com algo movido quase que esclusivamente por marqueting e modismos passageiros (mas como disse no começo deste post, apesar da menor frequencia ainda continuo comprando lixo ).
[]s
 
22/07/10 - 10:37
  Quote  #8
Mensagem por Vareja
Local: Brasília
Cadastro: 22/02/08
Posts: 320
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Vareja Perfil  Busca de outros posts por Vareja Busca
Depois da empolgação e ao adquirir algum conhecimento, hoje penso que é melhor possuir poucos relógios de qualidade do que muitos de qualidade não tão boa.
Possuo muitos relógios. Muitos comprei na empolgação, mas todos eles servem para um tipo de ocasião e os uso adequadamente.
Se hoje eu fosse começar minha coleção com o conhecimento que adquiri, certamente compraria poucos relógios, mas de qualidade superior. Obviamente que haveria um custo muito maior, mas valeria a pena.
 
22/07/10 - 11:34
  Quote  #9
Mensagem por TissotAutomatic
Local: Brasil
Cadastro: 28/10/09
Posts: 312
Usuário nível:




Visualizar o perfil de TissotAutomatic Perfil  Busca de outros posts por TissotAutomatic Busca
O valor intangível está caindo! O Japão começou fomentando essa queda e mais recentemente os chineses. Qualidade já não está mais tendo relação íntima com preço alto. Mas exclusividade ainda continuará acompanhando a velha lei da oferta e da procura. Poucos e exclusivos exemplares por seu preço equivalente. Ainda bem que se queremos qualidade cada vez mais isso não terá relação com preços altíssimos.
 
22/07/10 - 11:40
  Quote  #10
Mensagem por Weiler
Local: Goiânia
Cadastro: 03/07/09
Posts: 293
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Weiler Perfil  Busca de outros posts por Weiler Busca  Visite a página de Weiler www
Meu primeiro critério de seleção é : sempre compro relógios para usar. Não compro para guardar numa gaveta. Isso pressupõe que o relógio me agrade em beleza, tamanho etc.

Segundo critério: por opção, prefiro os mecânicos ou automáticos. Quartz só excepcionalmente, ou se for um relógio para uso "em zona de guerra" (aeroportos, na rua, no clube etc).

Terceiro: representatividade da marca e do movimento. Não compro "segunda linha" (ex. Marca X "by Marca Y"). Gosto também de variar os movimentos, procuro não comprar 2 iguais (ex. 2 ETA 2892-2). Vario também as marcas, pois para comprar tudo o que quero, não posso me dar ao luxo de repetir grandes marcas.

Quarto: se compro usados, sempre compro com caixa e certificado, exceto vintages.

Sou um chato? Sim, colecionadores são sempre chatos.......rsrsrsrsr
 
22/07/10 - 12:24
  Quote  #11
Mensagem por Jansen
Local: Fortaleza
Cadastro: 16/06/10
Posts: 2392
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Jansen Perfil  Busca de outros posts por Jansen Busca
Colegas, sou um apaixonado por rélogios! Considerado louco por quase todos os que me conheçem, mais ainda longe de ser um colecionador! Ou expert! Quando me referi a padrões diferentes é pq sempre que compro relógios é pela aparencia e sempre (ou quase ) são quartz e cronos! Até conhecer este forum nunca pensei em retorno financeiro (valorização) ou o movimento que o relogio possue... Não considero nenhum deles "lixo" , nem mesmo os fakes! Pois tenho prazer em usalos. Não tenho como adquirir relógios caros... Sou assalariado tb! Hehe o medo de assautos é constante e real! Tb compro todos para usa-los. Claro que tenho desejo de ter um dia um de primeira linha. Abs a todos.
 
22/07/10 - 12:36
  Quote  #12
Mensagem por Jansen
Local: Fortaleza
Cadastro: 16/06/10
Posts: 2392
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Jansen Perfil  Busca de outros posts por Jansen Busca
Exemplificando: Gostei de um relógio wenger simples, tido dive, fundo azul, preço exelente... Ai vi um Invicta eagle force, tb simples, fundo verde, preço semelhante ao primeiro (r$ 250,00) e fiquei na duvida... Tenho um swatch irony crono com mostrador verde e outros com mostrador azul... Dai vem a duvida... Compro? Qual? Pois sei que são bons relogios p. O dia a dia... Mais para por ai. Pensei no wenger tb pq não tenho nenhum dessa marca. Abs
 
22/07/10 - 13:25
  Quote  #13
Mensagem por fccarneiro
Local: Blumenau
Cadastro: 17/02/10
Posts: 14
Usuário nível:



Visualizar o perfil de fccarneiro Perfil  Busca de outros posts por fccarneiro Busca
Olá, Jansen!
Bom, temos percorrido um caminho semelhante o Universo Horológico, mas acreditro que você já esteja alguns passos na minha frente.

Quando tinha meus 14 anos (15 anos atrás), o relógio dos sonhos era um Citizen. Um ano depois pude comprar um Citizen Combo, dos mais simples, mas que me deixou realizado (este apesar de muita paulada e tortura continua firme e forte, com algumas cicatrizes! ).

Depois passei a desejar um relógio analógico com cronógrafo (aparência mais esportiva), comprei um Puma (2008) que, mesmo sendo bonito e razoavelmente barato, não compraria hoje após aprender um pouco mais sobre relógios e valorizar algumas qualidades diferentes.

Sempre tive vontade de ter um suiço, pelo prestígio que este mecanismo tem, pela sua qualidade e tal. Adquiri um Tissot PRC200 (2009) e me sinto muito realizado com ele.

Faz uns 3 meses me deparei com a chance de comprar um Seiko por um preço bem razoável. Me sinto realizado com ele também.

O que quero ilustrar com estas compras é que, em todas as vezes, eu comprei os relógios aproveitando oportunidades (alguém conhecido trazendo do exterior, um lance baixo num leilão, etc...), mas tentei diversificar a minha pequena, mas crescente coleção.
O ideal é comprar bons relógios que te agradem e que sejam duráveis (para que não desfalquem a tua coleção premauramente). Em alguns momentos eu utilizo o meu Tissot (que pra mim tem um valor elevadíssimo), em outros momentos (possibilidade de assaltos) utilizo até uma réplica de um Mido (não costumo comprar réplicas, mas esta faz parte da coleção por ter sido dada pela minha mãe, embora não condene quem as possui e é feliz).
Hoje miro um mecanismo suiço automático e só estou esperando uma boa oportunidade. O relógio dos sonhos hoje é um Tag Heuer. Sem neuras, sem compulsão.
 
22/07/10 - 17:17
  Quote  #14
Mensagem por jose
Local: São Paulo
Cadastro: 16/04/10
Posts: 1403
Usuário nível:




Visualizar o perfil de jose Perfil  Busca de outros posts por jose Busca
Sabe turma eu realmente a um tempo atrás eu comprava o que achava bonito podia ser réplica, falsos 2ª linha, nacionais ou outros desde que estivesse no meu orçamento naquele momento depois mudei um pouco passei a comprar aquilo que gosto (independente do tipo de mov.), más com uma certa qualidade a medida do que posso vou melhorando o padrão, mesmo que às vezes mando ver num chinesinho, russo ou outras caisas mais.
 
24/07/10 - 13:15
  Quote  #15
Mensagem por Elias
Local: São Paulo
Cadastro: 13/05/10
Posts: 168
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Elias Perfil  Busca de outros posts por Elias Busca
Depende do bolso de cada um !
Eu tinha mais de 30 relógios e acabei doando 10 que eram tecnicamente inferiores! Hoje prefiro qualidade !
 
24/07/10 - 15:54
  Quote  #16
Mensagem por TissotAutomatic
Local: Brasil
Cadastro: 28/10/09
Posts: 312
Usuário nível:




Visualizar o perfil de TissotAutomatic Perfil  Busca de outros posts por TissotAutomatic Busca
Sei que não tem muito haver, pois os valores e perfis são bem diferentes, mas me lembrei do que ouvi do meu meu velho e saudoso pai, que contava uma estória sobre um senhor pobre que foi comprar um sapato e solicitou ao vendedor: "Por favor, me traga um sapato social de pobre nr. tal!. O vendeor lhe trouxe uma sapato baratinho, mas o comprador retrucou: "Esse não, traga-me um de qualidade melhor!. O vendedor trouxe outro sapato um pouco melhor que o primeiro, mas o comprador pediu um outro melhor que esse. O vendedor já meio irritado falou: "O senhor não pediu um sapato de pobre?". O comprador respondeu: "Sim, isso mesmo, pelo que juntei dinheiro o bastante e quero um bom sapato, pois não posso ficar comprando sapato todo dia. Quero um que dure o máximo de tempo!".
 
24/07/10 - 20:42
  Quote  #17
Mensagem por Jansen
Local: Fortaleza
Cadastro: 16/06/10
Posts: 2392
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Jansen Perfil  Busca de outros posts por Jansen Busca
Agradeço a atenção de todos! comprei o wenger citado!!! Minha mulher quer me mandar para um psiquiatra! Kkk e ela tava falando sério. Alguem conhece algum que trate ou entenda do nosso "probleminha"? Kkk quando chegar posto as fotos e minha impressão. Abs
 
24/07/10 - 21:02
  Quote  #18
Mensagem por TissotAutomatic
Local: Brasil
Cadastro: 28/10/09
Posts: 312
Usuário nível:




Visualizar o perfil de TissotAutomatic Perfil  Busca de outros posts por TissotAutomatic Busca
A minha esposa se aquietou, como dizem os pernambucanos, quando perguntei se a compulsão dela, e/ou paixão, por sandálias, bolsas e pulseiras poderia ser considerada tão saudável quanto a minha por relógios!
 
24/07/10 - 21:23
  Quote  #19
Mensagem por jose
Local: São Paulo
Cadastro: 16/04/10
Posts: 1403
Usuário nível:




Visualizar o perfil de jose Perfil  Busca de outros posts por jose Busca
Jansen é facil descobrir se sua mulher tem razão é só responder as perguntas abaixo:
1) Quando você está sem fazer nada você fica pensando qual o próximo relógio que vai comprar?
2) Quando vc vai ao shopping fica olhando as vitrines das relojoarias apenas?
3) Já chegou a sonhar com determinado relógio?
4) Quando você encontra alguma pessoa que vc conhece olha para o pulso para ver qual relógio a pessoa está?
5) Quando aparece de maneira clara o braço de algum artista na TV, vc tenta ver que relógio ele está usando?
6) Você sente falta de deixar de verificar alguma coisa na internet sobre relógios por um dia?
7) Você gasta num relógio um valor que antes achava que só louco gastaria isso?
8) Você acha que um dia vai apreder a consertar os relógios de toda a família?
Se a sua resposta for SIM em pelo menos 80% das perguntas e outras mais (é claro que tem mais coisa), a sua mulher está totalmente certa, más isso não é um vício, uma mania ou doença e sim gosto (amor) por essas coisinhas que nos mostram as horas e outras coisas mais.

José Carlos

 
24/07/10 - 23:36
  Quote  #20
Mensagem por gzaiat
Local: São Carlos
Cadastro: 30/11/09
Posts: 1411
Usuário nível:




Visualizar o perfil de gzaiat Perfil  Busca de outros posts por gzaiat Busca  Visite a página de gzaiat www
Caramba José! Vou procurar tratamento urgente, o meu foi sim pra todas HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Total de Mensagens encontradas: 110
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar