Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: automáticos x digitais (outra vez)
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
12/10/08 - 13:22
  Quote  #2
Mensagem por mmdoo
Local: Não fornecido
Cadastro: 25/02/08
Posts: 146
Usuário nível:



Visualizar o perfil de mmdoo Perfil  Busca de outros posts por mmdoo Busca
Olha, eu acho que cabe a eterna discussão entre quartz x automáticos.
Mas uma possível discussão sobre vantagens/desvantagens entre relógios digitais e automáticos para mim não pode nem ser feita. São dois mundos totalmente distintos. Comparar um Sub com um G-Sock que faz tudo? Ou um Seamaster com um digital que mede a umidade relativa do ar?

Eu só tenho um relógio digital (Timex), para dormir com ele. Tem despertador e luzinha ( lol, miopia é uma tristeza), então dá pra ver as horas quando acordo de madrugada.
 
12/10/08 - 13:36
  Quote  #3
Mensagem por automatic
Local: Não fornecido
Cadastro: 18/07/08
Posts: 564
Usuário nível:



Visualizar o perfil de automatic Perfil  Busca de outros posts por automatic Busca
E os mecânicos TRICALENDÁRIO, com profundímetro, Com reserva de marcha, com alarme, com Fuso horário ??

O que encanta nos mecânicos é a complexidade dos mecanismos.
 
13/10/08 - 22:54
  Quote  #4
Mensagem por helio
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
Posts: 1990
Usuário nível:




Visualizar o perfil de helio Perfil  Busca de outros posts por helio Busca
Quote: Originalmente postado por FAUSTO em 12/10/2008 12:38:37
           Olá Amigos

          Do muito do que se tem falado aqui neste forum sobre as diferenças entre os relógios digitais e mecânicos, algo foi esquecido de se comentar em favor dos digitais.
          Suas multiplas e variadas funções. Por exemplo, termômetro,profundímetro, bussola, gps, monitoramento do coração etc. Assim, nestes aspectos os mecânicos nunca os alcançarão.


                                                  Abraços a todos
    
                                                     Fausto
       
                                                 





O custo de desenvolvimento de um relógio geralmente é diluido em sua produção. Apesar da complexidade no desenvolvimento de funções em um relógio digital (se bem que com o advento de microprocessadores seria mais fácil colocar um computador no pulso, se não me engano a fossil fez isso com um palm III a uns 10 anos) sua produção apesar de complexa pode ser industrializada em larga escala, além do que com o advento da microeletronica empilhar transistores virou brincadeira.

Relógios mecanicos apesar de também poderem ser produzidos por CDCs, ainda possuem uma intervenção maior e maior dificuldade de miniaturização dificultando em muito a adição de complicações, sua montagem, etc... (é dificil, mas não justifica o muito que alguns cobram para encapsular um mov.ETA de U$18.00 ou um Valjoux de U$360.00)

Se voce quer um GAGET cheio de funções (eu tenho um relógio nautico da Oregon Cientific que até previsão do tempo a partir de um barometro ele faz, existe um modelo de mergulho da SUNTO que interage com a garrafa de Ar comprimido, ....) ou mesmo precisão, nada vai superar a eletronica (é só vc perceber a quantidade de inutilidades que os fabricantes de celulares estão colocando em seus aparelhos, muitas vezes em detrimento do funcionamento de sua função principal )

Nada explica o fascinio que muitos (eu incluso) têm por movimentos mecanicos, talvez em função da falsa percepção de complexidade (os digitais são tão complexos que só podem ser feitos por maquina), talvez em função da erronea senssação de dominio de sua construção, pois tudo num mecanico poderia ser fabricado (estou esperando a alavanca do pescador de um cal.12 leonidas desde agosto, tenho um relógio de bolso esperando 3 peças a quase 1 ano, e assim vai). Talvez seja uma forma romantica de percebe-los não como instrumento mas como obra de arte. Talvez o fato de que por não serem algo tecnológico não envelheçam ou tenham seu valor deteriorado como um bem eletrônico.

Existe ainda relógios hibridos, que conjugam o que de melhor (e o que de pior) existe nos 2 mundos, a precisão eletrônica com a legibilidade analógica.

Se voce procurar em posts passados voce verá que eu apesar de não ter paixão por movimentos eletronicos (quartz se enquadram aqui) verá que sou defensor ferrenho de sua praticidade, além do que é MUITO mais barato vc comprar uma função de que tenha um baita T do que comprar um relóginho mequetrefe com uma complicação um pouco mais sofisticada.

[]s
Total de Mensagens encontradas: 4
Página 0 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar