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Tópico: UOL fazendo propaganda de TAG Heuer falsificado
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31/08/12 - 17:47
  Quote  #2
Mensagem por Sifion
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A UOL não controla as propagandas que aparecem, assim como boa parte dos sites. Se são propagandas volantes o responsável normalmente é o google, pelo google ads.

Agora esse sitezinho "Pank" tem responsabilidade sim, já que é intermediário numa venda de produto falsificado.
 
31/08/12 - 18:16
  Quote  #3
Mensagem por Deko
Local: Paraná
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O pior é que nem fala que é uma réplica (falsificado). Quem é leigo e desconhece o preço de um original compra e fica feliz.
É muito descaramento, chega a ser nojento.

Abraços
Décio
 
31/08/12 - 18:50
  Quote  #4
Mensagem por Alexandre-CGR
Local: Campo Grande
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Sem comentários.
Não há ninguém da diretoria do Uol que acesse ao próprio site e veja essa m...?

E esse não é o único, tem um tal de Save me (acho que o nome é esse) anunciando grandes promoções. Nele um Tag Heuer sai de R$1.000,00 por R$500,00.
Sorte que um amigo veio falar comigo antes de comprar, não sabia que era falso...

abraços
 
31/08/12 - 19:38
  Quote  #5
Mensagem por watch-maniac
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Isso não tem nada a ver com a UOL. Isso é propaganda que vem do google.
 
31/08/12 - 20:01
  Quote  #6
Mensagem por Sifion
Local: Fortaleza
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Esse site aí diz que é falso, o print é que não pega....

Ele diz que é réplica. Muito provavelmente chinesa, já que o site diz que você será responsável por qualquer tarifa de importação.

 
31/08/12 - 23:16
  Quote  #7
Mensagem por Marcelo Melgaço
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Bem, para mim está muito claro que se trata de um caso de (ir)responsabilidade solidária. Não importa onde se origina a informação. O UOL está, em última instância, veiculando-a e tem responsabilidade sobre a mesma, particularmente por se tratar de publicidade (situação distinta da veiculação de uma opinião)

Seria o mesmo que aparecer algo sobre pornografia infantil - ilegal, apesar que com outro nível de importância - em um determinado site e o mesmo argumentar que não tem responsabilidade por aquilo, já que se trata de algo produzido por terceiros.
 
01/09/12 - 04:37
  Quote  #8
Mensagem por Wssdev
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Quote: Originalmente postado por Marcelo Melgaço em 31/08/2012 23:16:07
Bem, para mim está muito claro que se trata de um caso de (ir)responsabilidade solidária. Não importa onde se origina a informação. O UOL está, em última instância, veiculando-a e tem responsabilidade sobre a mesma, particularmente por se tratar de publicidade (situação distinta da veiculação de uma opinião)

Seria o mesmo que aparecer algo sobre pornografia infantil - ilegal, apesar que com outro nível de importância - em um determinado site e o mesmo argumentar que não tem responsabilidade por aquilo, já que se trata de algo produzido por terceiros.





Onde eu assino?
 
01/09/12 - 23:01
  Quote  #9
Mensagem por Marcelo Melgaço
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Quote: Originalmente postado por Wssdev em 01/09/2012 04:37:55
Quote: Originalmente postado por Marcelo Melgaço em 31/08/2012 23:16:07
Bem, para mim está muito claro que se trata de um caso de (ir)responsabilidade solidária. Não importa onde se origina a informação. O UOL está, em última instância, veiculando-a e tem responsabilidade sobre a mesma, particularmente por se tratar de publicidade (situação distinta da veiculação de uma opinião)

Seria o mesmo que aparecer algo sobre pornografia infantil - ilegal, apesar que com outro nível de importância - em um determinado site e o mesmo argumentar que não tem responsabilidade por aquilo, já que se trata de algo produzido por terceiros.





Onde eu assino?





Aqui mesmo.
 
02/09/12 - 03:12
  Quote  #10
Mensagem por Sifion
Local: Fortaleza
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Sim, se por acaso a Tag se emputasse e resolvesse ir atras com certeza sobraria pra UOL que, no caso, retransmite a propaganda do produto falsificado e ainda ganha por isso.

No judiciário o argumento de que ela não controlava o que passa muito provavelmente não seria aceito. Já que ela deveria ter algum controle ou acertar com o google o que passa nas suas páginas. Já que as 2 empresas sendo do porte que são provavelmente poderia chegar nesse controle sem grandes despesas.

Só ressaltei que de fato a UOL, como( acho eu ) todos os sites que usam o Google Ads não controlam o seu conteúdo. Eles podem, no entanto, ter anúncios voltados pro assunto do blog ou site.


O foda é ter que controlar todos os anúncios de todas as "lojas" pra separar o que é produto original do que não é. Enquanto alguém não tomar uma multa pesada por causa disso vai-se levando pra frente....

PS: Apesar disso eu ainda acho que a maior responsabilidade da coisa seria do Google. Porque enfim, quando você vai contratar com uma empresa do tamanho do Google, mesmo que sejam só anúncios virtuais, é de se esperar que propagandas envolvendo coisas ilícitas estejam fora dela.
Além do que só o Google tem o controle do que é veiculado nos seus anúncios. No caso eu colocaria a UOL mais como uma responsabilidade subsidiária (secundária) do que solidária.
 
02/09/12 - 22:22
  Quote  #11
Mensagem por Marcelo Melgaço
Local: Goiânia
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Quote: Originalmente postado por Sifion em 02/09/2012 03:12:44
Sim, se por acaso a Tag se emputasse e resolvesse ir atras com certeza sobraria pra UOL que, no caso, retransmite a propaganda do produto falsificado e ainda ganha por isso.

No judiciário o argumento de que ela não controlava o que passa muito provavelmente não seria aceito. Já que ela deveria ter algum controle ou acertar com o google o que passa nas suas páginas. Já que as 2 empresas sendo do porte que são provavelmente poderia chegar nesse controle sem grandes despesas.

Só ressaltei que de fato a UOL, como( acho eu ) todos os sites que usam o Google Ads não controlam o seu conteúdo. Eles podem, no entanto, ter anúncios voltados pro assunto do blog ou site.


O foda é ter que controlar todos os anúncios de todas as "lojas" pra separar o que é produto original do que não é. Enquanto alguém não tomar uma multa pesada por causa disso vai-se levando pra frente....

PS: Apesar disso eu ainda acho que a maior responsabilidade da coisa seria do Google. Porque enfim, quando você vai contratar com uma empresa do tamanho do Google, mesmo que sejam só anúncios virtuais, é de se esperar que propagandas envolvendo coisas ilícitas estejam fora dela.
Além do que só o Google tem o controle do que é veiculado nos seus anúncios. No caso eu colocaria a UOL mais como uma responsabilidade subsidiária (secundária) do que solidária.




Faz sentido.
 
03/09/12 - 17:35
  Quote  #12
Mensagem por Dicbetts
Local: Brasília
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Sigo as as observações do Marcelão.

Um veículo deve ter responsabilidade por aqui que publica, seja da lavra dele ou não.

Trata-se de responsabilidade solidária, sim.

Já teve muito site, jornal e revista que foi processado por opiniões de gente de fora, que não era da casa.

Publicou e deu m.., segura o processo igualmente.
 
03/09/12 - 20:38
  Quote  #13
Mensagem por Sifion
Local: Fortaleza
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Quote: Originalmente postado por Dicbetts em 03/09/2012 17:35:09
Sigo as as observações do Marcelão.

Um veículo deve ter responsabilidade por aqui que publica, seja da lavra dele ou não.

Trata-se de responsabilidade solidária, sim.

Já teve muito site, jornal e revista que foi processado por opiniões de gente de fora, que não era da casa.

Publicou e deu m.., segura o processo igualmente.





Eu vejo uma diferença nas 2 situações.
Nesse seu caso, mesmo a opinião sendo de fora, o jornal deliberadamente publicou a matéria. É muito mais fácil para o ofendido (estou assumindo que o que você falou se referia a alguém não gostando da opinião publicada) demandar o Jornal e este que fosse atrás de quem deu a opinião. Até porque um colunista não deixa de ser empregado do jornal ou então um contratado por matéria. O jornal decide, no fim das contas, o que publicar ou não.

Nesse caso o UOL disponibiliza o espaço em troca de uma remuneração, e quem controla o que passa é o Google.

É algo como alugar um outdoor para uma empresa, sem que você seja o responsável por colocar o anuncio.

Busca-se primeiro responsabilizar quem efetivamente colocou o anúncio, no caso o Google (que diferentemente do colunista tem meios = $$$ de reparar qualquer dano mais facilmente que a UOL, caso seja inviável vai-se atrás de quem deu publicidade ao anúncio, a UOL.

Repito, na prática poderia sobrar pra todo mundo. Já que eu concordo que existiu uma falta de cuidado da UOL em não verificar o que estava sendo anunciado nas suas páginas, mas também afirmo que esse controle seria muito difícil de ser implementado.

Desculpem pelos post longos e por desviar do assunto do blog. Acho que já deixei claro a minha opinião e não me manifestarei mais


Abraços,

Rafael.
 
03/09/12 - 20:49
  Quote  #14
Mensagem por Gus_Corleone
Local: Uberlândia
Cadastro: 01/03/12
Posts: 156
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http://publicidade.uol.com.br/

Quem faz a propaganda do UOL é o proprio UOL, e não o Google.
 
03/09/12 - 22:04
  Quote  #15
Mensagem por Sifion
Local: Fortaleza
Cadastro: 26/07/12
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OPA

Nesse caso pode jogar fora tudo o que foi escrito ali em cima e cair pra dentro com força em cima da UOL.

Estávamos todos (pelo menos EU estava kkkk) operando sobre a suposição que a propaganda era parte do Google ADS

Ótimo achado Gus
 
03/09/12 - 22:57
  Quote  #16
Mensagem por Marcelo Melgaço
Local: Goiânia
Cadastro: 18/06/06
Posts: 1471
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Quote: Originalmente postado por Gus_Corleone em 03/09/2012 20:49:19
http://publicidade.uol.com.br/

Quem faz a propaganda do UOL é o proprio UOL, e não o Google.





Enquadra a malandragem aí, TAG Heuer!!!

 
10/09/12 - 16:08
  Quote  #17
Mensagem por SmOk3r!!!
Local: Campinas
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Não bastasse a propaganda da falsificação do Tag Heuer Grand Carrera, que alias aparece diariamente no site UOL, hoje vi anunciado a venda de 4 modelos de relógios Mont Blanc por pouco mais de 200 reais no UOL.
Que cara de pau:
 
18/12/12 - 13:53
  Quote  #18
Mensagem por Alexandre-CGR
Local: Campo Grande
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Todos sabemos da pilantragem de Pank, mas hoje vi o anúncio de um Hublot King Power F-1 por um preço irrisório.
Tive que colocar um email falso para ter acesso ao conteúdo do site e ficar pasmo com o que estava escrito.

"Relógio Oficial da Formula 1 Hublot F1 King Power! é uma combinação de diversos elementos presentes nos carros de corrida com o material resistente a fogo usado no uniforme dos pilotos."

"Não se esqueça que o Natal está aí e este é com certeza uma ecxcelente (sic) opção de presente!"

Os textos são os descritivos do site, com grifos meus, que se utiliza da foto e logo oficiais e que já foi vendido para 714 pessoas.
Eles tem a cara de pau de dizer que é feito com material resistente a fogo (nomex), quando deve ser uma borracha das mais porcarias.

Quantos desavisados já não caíram nessa? Fico pensando em minha mãe, minha irmã, que sabem que eu gosto de relógios e de F-1 mas não tem a mínima noção de preços - e nem de uma fonte segura para se checar.

Desculpem o tamanho do texto e de resgatar um tópico exaurido, mas fiquei revoltado com tamanha sordidez nesse anúncio.

abraços e bom fim de ano a todos
 
18/12/12 - 14:50
  Quote  #19
Mensagem por SmOk3r!!!
Local: Campinas
Cadastro: 28/01/11
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Faz muitos meses que o portal UOL esta anunciando falsificações, ontem eu vi anunciado para vender por lá o Tissot PRC 200 por 119,00 reais
 
18/12/12 - 20:08
  Quote  #20
Mensagem por Heu
Local: Campo Grande
Cadastro: 02/12/12
Posts: 398
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no Terra também aparece direto propaganda desse mesmo site q ta no UOL
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