Adicionar aos Favoritos      Indique este Site domingo, 20 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Andy Garcia com a Baume & Mercier

quinta-feira, 4 de março de 2010

Para celebrar a quinta edição da campanha de solidariedade “Baume & Mercier & Me”, a marca Suíça associa-se ao ator Andy Garcia, sua nova estrela como embaixador da já famosa iniciativa humanitária da marca.

O mecanismo filantrópico desta campanha é simples e eficaz: Andy Garcia, à semelhança das celebridades de Hollywood das campanhas anteriores, oferece voluntariamente a utilização da sua imagem e reputação como embaixador da Baume & Mercier durante um ano inteiro - em troca a marca dará apoio financeiro a instituições de caridade escolhidas por ele. Todos os royalties que por direito pertencem ao ator, assim como os do fotógrafo Greg Gorman, serão doados a várias organizações que trabalham nos domínios da investigação sobre o câncer, na educação infantil, ajuda a mulheres desfavorecidas e luta contra a pobreza - causas que a marca tem apoiado ativamente já há algum tempo.

Um compromisso histórico humanitário

A primeira campanha de solidariedade “Baume & Mercier & Me”, de 2005, foi uma das primeiras com este formato, mas o seu compromisso neste campo vem já de muito tempo atrás. Arthur Baume, filho de um dos fundadores da casa Baume e diretor da filial Baume & Co, em Londres, comprometeu-se pessoalmente a ajudar o hospital francês da cidade durante a 1ª Guerra Mundial. Ele serviu a instituição como presidente, assumindo assim o lugar de seu tio e antecessor Célestin Baume no século XIX. Em 1920, Arthur Baume foi recompensado pela sua devoção pelo presidente francês, Raymond Poincaré, que o condecorou com a Legião de Honra. Durante a 2ª Guerra Mundial, o presidente da Baume & Mercier, Constantin de Gorski, também se envolveu ativamente nas iniciativas da Cruz Vermelha, em Genebra. Desde 1920, a marca tem-se empenhado em defender causas nobres ligadas ao ambiente, a crianças e à investigação médica, atualmente cultivando esse legado filantrópico de maneira inovadora através da sua campanha “Baume & Mercier & Me”.

Porquê Andy Garcia?

A sua escolha como embaixador da Baume & Mercier é plenamente justificada por vários denominadores comuns entre o ator e a marca suíça. Tal como a Baume & Mercier, Andy Garcia irradia elegância clássica, uma personalidade autêntica e carismática, juntamente com uma presença genuína e atemporal. A sua generosidade faz dele um embaixador ideal para a campanha “Baume & Mercier & Me”. Muitos dos seus papéis e os filmes que dirige (em particular “The Lost City”) testemunham a importância que ele dedica ao conceito de patrimônio histórico, bem como aos valores da família. Andy Garcia está casado há 27 anos e tem quatro filhos.

Ator, produtor, diretor e músico

O ator americano de origem cubana, de 54 anos, tornou-se famoso a partir de 1987 pelo seu desempenho em filmes como Os Intocáveis, Chuva Negra, O Poderoso Chefão III, assim como “Ocean's Eleven”, “Ocean's Twelve” e “Ocean's Thirteen”. Além dos 60 filmes e séries de TV em que participou, produziu também cerca de 30 filmes, incluindo dois dirigidos pelo próprio (The Lost City, em 2005, e Cachao... Como Su Ritmo No Hay Dos, em 1993). Andy Garcia é também um músico e compositor que compôs trilhas sonoras para diversos filmes, como The Disappearance of Garcia Lorca, Gary and Linda e The Lost City.

Um verdadeiro multitalento

Em Setembro de 2009, Andy Garcia foi homenageado pelo American Film Festival, em Deauville, que o distinguiu pelos feitos da sua carreira. Nesta ocasião, apresentou o seu último filme, City Island, no qual atua ao lado da sua filha. Esta distinção foi complementada com atribuições anteriores, como o Oscar e o Globo de Ouro para Melhor Ator em 1991, atribuídos pela sua atuação em The Godfather III; Globo de Ouro e Emmy para Melhor Ator em 2000 pelo seu retrato do trompetista cubano Arturo Sandoval em “For Love or Country: The Arturo Sandoval Story”; e Melhor Diretor e Melhor Filme nos Awards 2006 e Image Awards for The Lost City, em 2006.

O relógio usado por Andy Garcia

Para esta campanha, Andy Garcia usa um Baume & Mercier Classima Executives XL MOAO 8688, um relógio de aço clássico e elegante, atemporal com mostrador guilloché e com uma abertura que revela o balanço. Uma combinação perfeita com a sua personalidade. Os algarismos romanos, em contraste com o mostrador guilloché, e ponteiros azulados, apresentam o melhor da relojoaria tradicional, interpretada de uma forma contemporânea e ideal para todas as circunstâncias. O relógio ideal para a clássica, ainda que descontraída, personalidade de Andy Garcia.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais