Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 2 de junho de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Andy Garcia com a Baume & Mercier

quinta-feira, 4 de março de 2010

Para celebrar a quinta edição da campanha de solidariedade “Baume & Mercier & Me”, a marca Suíça associa-se ao ator Andy Garcia, sua nova estrela como embaixador da já famosa iniciativa humanitária da marca.

O mecanismo filantrópico desta campanha é simples e eficaz: Andy Garcia, à semelhança das celebridades de Hollywood das campanhas anteriores, oferece voluntariamente a utilização da sua imagem e reputação como embaixador da Baume & Mercier durante um ano inteiro - em troca a marca dará apoio financeiro a instituições de caridade escolhidas por ele. Todos os royalties que por direito pertencem ao ator, assim como os do fotógrafo Greg Gorman, serão doados a várias organizações que trabalham nos domínios da investigação sobre o câncer, na educação infantil, ajuda a mulheres desfavorecidas e luta contra a pobreza - causas que a marca tem apoiado ativamente já há algum tempo.

Um compromisso histórico humanitário

A primeira campanha de solidariedade “Baume & Mercier & Me”, de 2005, foi uma das primeiras com este formato, mas o seu compromisso neste campo vem já de muito tempo atrás. Arthur Baume, filho de um dos fundadores da casa Baume e diretor da filial Baume & Co, em Londres, comprometeu-se pessoalmente a ajudar o hospital francês da cidade durante a 1ª Guerra Mundial. Ele serviu a instituição como presidente, assumindo assim o lugar de seu tio e antecessor Célestin Baume no século XIX. Em 1920, Arthur Baume foi recompensado pela sua devoção pelo presidente francês, Raymond Poincaré, que o condecorou com a Legião de Honra. Durante a 2ª Guerra Mundial, o presidente da Baume & Mercier, Constantin de Gorski, também se envolveu ativamente nas iniciativas da Cruz Vermelha, em Genebra. Desde 1920, a marca tem-se empenhado em defender causas nobres ligadas ao ambiente, a crianças e à investigação médica, atualmente cultivando esse legado filantrópico de maneira inovadora através da sua campanha “Baume & Mercier & Me”.

Porquê Andy Garcia?

A sua escolha como embaixador da Baume & Mercier é plenamente justificada por vários denominadores comuns entre o ator e a marca suíça. Tal como a Baume & Mercier, Andy Garcia irradia elegância clássica, uma personalidade autêntica e carismática, juntamente com uma presença genuína e atemporal. A sua generosidade faz dele um embaixador ideal para a campanha “Baume & Mercier & Me”. Muitos dos seus papéis e os filmes que dirige (em particular “The Lost City”) testemunham a importância que ele dedica ao conceito de patrimônio histórico, bem como aos valores da família. Andy Garcia está casado há 27 anos e tem quatro filhos.

Ator, produtor, diretor e músico

O ator americano de origem cubana, de 54 anos, tornou-se famoso a partir de 1987 pelo seu desempenho em filmes como Os Intocáveis, Chuva Negra, O Poderoso Chefão III, assim como “Ocean's Eleven”, “Ocean's Twelve” e “Ocean's Thirteen”. Além dos 60 filmes e séries de TV em que participou, produziu também cerca de 30 filmes, incluindo dois dirigidos pelo próprio (The Lost City, em 2005, e Cachao... Como Su Ritmo No Hay Dos, em 1993). Andy Garcia é também um músico e compositor que compôs trilhas sonoras para diversos filmes, como The Disappearance of Garcia Lorca, Gary and Linda e The Lost City.

Um verdadeiro multitalento

Em Setembro de 2009, Andy Garcia foi homenageado pelo American Film Festival, em Deauville, que o distinguiu pelos feitos da sua carreira. Nesta ocasião, apresentou o seu último filme, City Island, no qual atua ao lado da sua filha. Esta distinção foi complementada com atribuições anteriores, como o Oscar e o Globo de Ouro para Melhor Ator em 1991, atribuídos pela sua atuação em The Godfather III; Globo de Ouro e Emmy para Melhor Ator em 2000 pelo seu retrato do trompetista cubano Arturo Sandoval em “For Love or Country: The Arturo Sandoval Story”; e Melhor Diretor e Melhor Filme nos Awards 2006 e Image Awards for The Lost City, em 2006.

O relógio usado por Andy Garcia

Para esta campanha, Andy Garcia usa um Baume & Mercier Classima Executives XL MOAO 8688, um relógio de aço clássico e elegante, atemporal com mostrador guilloché e com uma abertura que revela o balanço. Uma combinação perfeita com a sua personalidade. Os algarismos romanos, em contraste com o mostrador guilloché, e ponteiros azulados, apresentam o melhor da relojoaria tradicional, interpretada de uma forma contemporânea e ideal para todas as circunstâncias. O relógio ideal para a clássica, ainda que descontraída, personalidade de Andy Garcia.
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais