Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 15 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Tradition Tourbillon Fusee com Espiral de Silício

terça-feira, 9 de março de 2010

O novo Tradition Breguet - Tourbillon a Fusee com Espiral de Silício inova ao apresentar uma espiral com a característica curva terminal Breguet feita em silício.


A espiral é a peça central do movimento e representa o coração do relógio. Graças à sua oscilação constante, dá ritmo ao movimento e regula a marcha do tempo. É a pedra angular do movimento e também a peça mais sensível na melhoria da precisão da cronometria.

A espiral é uma fita muito fina enrolada na forma de espiral. Feita geralmente em metal, pode sofrer mudanças devidas a choques, ao magnetismo e também à gravidade terrestre, que pode deformá-la . A liga utilizada tradicionalmente (fabricada pela Nivarox-FAR, sociedade do Swatch Group) possui a particularidade de permanecer rígida quando sobe a temperatura, compensando assim o aumento da inércia do balanço devido à dilatação térmica.

Em 1795, Breguet inventou a “espiral Breguet” , que segue sendo hoje a referência das espirais utilizadas pelos relojoeiros mais prestigiosos. A.-L. Breguet transformou, de forma intuitiva, a curvatura terminal da espiral, levantando-a e dobrando-a ligeiramente para melhorar o isocronismo. Este tipo de espiral segue sendo utilizado na atualidade na maioria dos relógios mecânicos de alta gama. Para resolver o problema da sensibilidade aos campos magnéticos, foi também Breguet (Louis-Clément) quem utilizou em 1830 as espirais de cristal em substituição às de metal. Além disso, Breguet criou espirais de ouro com o objetivo de evitar os problemas de oxidação, como por exemplo no relógio Maria Antonieta, que possui uma espiral cilíndrica de ouro, cuja forma melhorou significativamente o isocronismo ao reposicionar o centro de gravidade da espiral.

Em 2006, a Breguet apresentou os primeiros relógios com espiral e escape de silício. Este material apresenta várias vantagens:

• O silício é totalmente insensível aos campos magnéticos. Medidas efetuadas garantem que, com uma exposição duas vezes superior ao que exige a norma NIHS, ele oferece resultados na média 15 vezes superiores.

• O processo de fabricação de uma espiral de silício permite uma liberdade de formas muito grande. Em uma espiral de silício, o espaço entre duas espiras pode variar, assim como a sua espessura, de acordo com as necessidades, já que ela recebe a forma de espiral mediante uma gravação profunda, ao invés de ser enrolada, como é o caso da espiral metálica.

• A espiral de silício é mais leve e em consequencia a gravidade terrestre não a deforma tanto como ocorre com uma espiral de metal. Ela é menos sensível aos choques e altamente resistente à corrosão.

• Todos os elementos de silício recebem um tratamento especial que lhes confere uma alta resistência à manipulaçõa e aos choques.

Os resultados obtidos ao longo de quase quatro anos, com as espirais de silício planas, utilizadas pela Breguet em diferentes movimentos, têm sido muito convincentes. Agora, a marca se viu na obrigação de criar uma espiral de silício com a famosa curva terminal “Breguet”. Realizar uma curvatura que dá uma terceira dimensão a esta peça de silício representa um verdadeiro feito. Efetivamente, as peças de silício tradicionais são recortadas em uma placa e se mantém em um só plano. O silício não é maleável como um metal e para realizar uma curvatura final que se eleve da espiral, foi necessário reinventar todo o processo de produção. Este novo desafio técnico foi realizado com brilhantismo pela Breguet. Graças à espiral Breguet de silício, as vantagens da espiral de silício poderão ser aplicadas a todos os calibres Breguet, independentemente de sua configuração básica.

A nova espiral Breguet em silício é apresentada agora no modelo Tradition 7047 com turbilhão e transmissão fuso e corrente. Esta peça, que lembra a arquitetura dos primeiros relógios de bolso com turbilhão inventados por Breguet, apresenta-se em uma versão de platina cujo movimento é revestido com uma liga especial de metais na cor antracito. Este tratamento de superfície é uma nova técnica melhorada de galvanoplastia que utiliza uma liga de metais preciosos da família da platina com uma aparência mais escura que o rutênio.

A transmissão de fuso e corrente conectada ao barrilete garante uma força constante de forma continuada. O grande turbilhão colocado à 1 hora foi objeto de várias patentes, entre as quais uma relacionada com o balanço de titânio e três com a espiral de silício Breguet. Também foi concedida outra patente para a indicação da reserva de marcha, colocada diretamente sobre o barrilete.


Tradition Breguet - Tourbillon a Fusee com Espiral de Silício - Ref. 7047PT/11/9ZU

Caixa redonda de platina 950 com a lateral finamente canelada. Fundo em safira, com diâmetro de 41 mm. Asas arredondadas e soldadas, pinos parafusados. Estanque a 3 atm (30m).

Mostrador de ouro 18 quilates prateado, com decoração “guilloché” feita à mão, descentrada às 7 horas. Individualmente numerado e assinado Breguet. Horas indicadas em algarismos romanos. Turbilhão de 60 segundos à 1 hora. Ponteiros Breguet “pomme évidée” em aço polido.

Movimento mecânico de carga manual com turbilhão, revestido de uma liga de metais da família da platina de cor cinza-antracito. Numerado e assinado Breguet. Cal. 569. 16 linhas. 43 rubis. Frequencia 2,5 Hz. Reserva de marcha de 50 horas com indicação sobre o tambor de corda. Torque constante assegurado por transmissão fuso e corrente . Ponte superior do turbilhão de titânio. “Barrete” do turbilhão de forma Breguet de aço inox antimagnético. Escape de âncora em linha. Balanço Breguet de titânio com 4 parafusos reguladores de ouro. Espiral Breguet de silício. Ajustado em 6 posições.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais