Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Novo Superocean - revisto em profundidade!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Nos anos 50, quando se estabeleceu como “fornecedor oficial da aviação mundial”, a Breitling assumiu um outro grande desafio: a conquista do fundo dos oceanos. Em 1957 é lançado o Superocean, equipado com um mostrador de grande legibilidade e uma caixa monobloco estanque a 200 metros de profundidade – uma performance notável para a época.

Este modelo, concebido inicialmente para equipar os mergulhadores profissionais e militares, em particular as tropas especiais, viria rapidamente a seduzir também os primeiros adeptos do mergulho amador. O modelo dá assim origem a uma família de cronógrafos e de relógios de mergulho que, ao longo de gerações, se distinguiram pela extrema robustez e desempenho – com estanqueidade que alcançava 500, 1500 ou mesmo 2000 metros de profundidade.

Para 2010, a Breitling decidiu dar um novo ar a esta importante linha de modelos, lançando um Superocean com um design totalmente renovado.


Um novo “look” explosivo

Mais jovem, mais moderno, mais dinâmico: se o novo Superocean não assume nenhum compromisso em termos das qualidades técnicas que sempre distinguiram os relógios de mergulho da Breitling, chama no entanto à atenção pelo seu “look” totalmente revisto. Um design novo, esportivo e original, pronto a conquistar tanto o mar como a terra. O novo aro rotativo revestido em borracha, responsável por um toque particularmente agradável, é animado por números inclinados e sulcos que reforçam a sua imagem técnica e a vocação para a aventura. O mostrador com relevo retoma esta geometria dinâmica com numeração e índices aplicados que se destacam sobre um fundo preto fosco. Estanque a 1500 metros e dotado de um movimento de corda automática com certificado de cronômetro, o novo Superocean muniu-se de todos os atributos necessários para se transformar num modelo de grande sucesso.


As cores do sucesso

Azul, amarelo, vermelho, prateado ou preto, o novo Superocean joga decididamente com a cor presente no aro interno que contorna o mostrador preto Abyss. Este elemento de cor, retomado pela extremidade do ponteiro dos segundos, atribui a cada modelo uma personalidade forte e irreverente, típica de um modelo que se quer esportivo.


Mergulhador por vocação

Mergulhador por natureza, o novo Superocean enfrenta com total segurança as elevadas pressões inerentes a uma profundidade máxima de 1500 metros, graças à construção robusta da sua caixa, à coroa rosqueada e ao sofisticado sistema de vedações. O aro rotativo unidirecional evita qualquer prolongamento acidental e inadvertido do tempo de mergulho durante a imersão. A caixa apresenta agora reforços laterais que oferecem à coroa uma excelente proteção contra os riscos das aventuras subaquáticas. Como instrumento com características profissionais, o Superocean está equipado com uma válvula de segurança às 10h que permite equilibrar as diferenças de pressão entre o exterior e o interior do relógio em situações de mergulho a grandes profundidades. A partir de uma sobrepressão interna de cerca 3 atm, esta válvula evacua automaticamente o hélio acumulado, evitando assim a possível explosão da caixa.


Em aço temperado

Para condições extremas, robustez extrema: o Superocean foi construído numa liga de aço particularmente resistente à corrosão e ao meio salino. A caixa assume a sua forma a partir de uma barra de metal submetida a uma prensa de alta pressão, sendo posteriormente sujeita a um processo de têmpera que lhe dá uma elevada resistência. A forma do aro permite deixar a numeração e os índices em relevo, antes de ser preenchido de borracha preta, nivelando assim a superfície do metal acetinado.


A escolha no pulso

O Superocean é proposto com três pulseiras resistentes e confortáveis; a pulseira Ocean Racer em borracha destaca uma fila de orifícios que recordam as pulseiras de corrida dos anos 60; a pulseira Professional em metal com três fileiras de elos cortados obliquamente; e a nova pulseira Diver Pro em borracha preta com um relevo central. As duas pulseiras em borracha estão equipadas com fechos “déployant” que permitem uma grande precisão de ajuste e extensão adaptável em poucos segundos.


Objetivo: desempenho!

Com uma estética agradável, o novo Superocean não nega as qualidades funcionais que fizeram a reputação de todos os modelos Superocean. A legibilidade, com ponteiros e índices sobredimensionados, sublinhados com um revestimento luminescente à base de superluminova, facilita a leitura em ambientes escuros, ou em profundidades maiores. A segurança, manifestada através de um cristal de safira espesso com tratamento antirreflexo em ambas as faces, evita qualquer reflexo indesejável em condições de luminosidade difíceis. A ergonomia, com o relevo serrilhado do aro rotativo, facilita o manuseio mesmo com luvas – tal como a grande coroa canelada.



Características Técnicas:

Movimento

Calibre Breitling 17, cronômetro oficialmente certificado pelo COSC de alta frequência (28.800 alternâncias), corda automática, 25 rubis, calendário.

Caixa

Aço. Estanque a 1500m. Coroa rosqueada, aro rotativo unidirecional por clique. Cristal de safira convexo, tratamento antirreflexo, de dupla face. Diâmetro: 42 mm.

Mostradores

Abyss Black, Abyss Silver, Abyss Blue, Abyss Red, Abyss Yellow.

Pulseiras

Diver Pro ou Ocean Racer em borracha, ou Professional em aço.
 
Topo
Mais Notícias:
31/01/2020 - Urwerk - UR-100 SpaceTime GunMetal
 
30/01/2020 - Alchemists - Cu29 - O relógio terapêutico
 
29/01/2020 - Bvlgari - Octo Finissimo Minute Repeater
 
28/01/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine Thunderdome
 
27/01/2020 - H. Moser & Cie. - Streamliner Flyback Chronograph Automatic
 
20/01/2020 - Watches & Wonders Genebra - O SIHH agora é Watches & Wonders Genebra!
 
14/01/2020 - Greubel Forsey - GMT Sport
 
13/01/2020 - A. Lange & Söhne - Odysseus
 
07/01/2020 - Pedrozo & Piriz - Duplo Turbilhão Volante PP-01
 
10/12/2019 - Armin Strom - Minute Repeater Resonance
 
29/11/2019 - MB&F - Legacy Machine 101 Palladium
 
28/11/2019 - Panerai - Coleção Luna Rossa
 
27/11/2019 - Manufacture Royale - Micromegas Flying Tourbillon Micro Rotor Royale Bespoke
 
26/11/2019 - Only Watch 2019 - O relógio mais caro do mundo!
 
21/11/2019 - GPHG 2019 - Relógios & Relógios no Oscar da Relojoaria
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais