Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 15 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Timothy Bovard e Jean-François Ruchonnet, responsáveis pela Cabestan

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Nova parceria com a Ferrari

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Cabestan, de Jean-François Ruchonnet, acaba de anunciar uma parceria com a Ferrari cujo propósito é conceber e produzir em conjunto uma edição limitada de relógios destinados a celebrar a rica história da “Scuderia” no domínio da competição automobilística.


O “Scuderia Ferrari One by Cabestan” inspira-se profundamente na tecnologia e no design dos carros de competição da Ferrari. O resultado é um relógio com 8 cm3 de pura perfeição estilística e mecânica.

A experiência de 25 anos acumulada por Jean-François Ruchonnet esteve na base da criação desta peça excepcional, para a qual contribuiu a sua paixão pessoal pelo automobilismo e os carros em geral. A sua criação personifica o entusiasmo, a inovação, a tecnologia, o estilo e a atenção ao detalhe típicos da Ferrari.

Uma parceria mágica – Ruchonnet e o departamento de design da Ferrari

Partindo da base do movimento excepcional criado para movimentar o “Cabestan Winch Tourbillon Vertical”, Ruchonnet criou um modelo de alto desempenho com um design elegante e esportivo associado aos materiais de alta tecnologia aplicados habitualmente aos carros de Fórmula 1 da Ferrari. De maneira a compreender e assimilar corretamente o DNA da marca, Ruchonnet passou a trabalhar em estreita colaboração com a equipe de design de Maranello, conduzida pelo seu diretor Flávio Manzoni. Ambos trabalharam no sentido de identificar os elementos presentes nos carros de Fórmula 1 da Ferrari e que deveriam se tornar parte do design básico dos componentes do novo “Scuderia Ferrari One by Cabestan”. Cada componente deveria servir a um propósito específico e cada material foi escolhido de maneira a melhorar o desempenho.

A caixa do “Scuderia Ferrari One by Cabestan” incorpora velocidade, potência e perfeição aerodinâmica, sendo construída numa liga de titânio criada originalmente para os componentes dos carros de Fórmula 1. O cristal único que cobre o modelo, ultrapassando os vértices da caixa, destaca as linhas visuais distintivas inequivocamente associadas ao estilo da Ferrari. Nas áreas laterais foi utilizada uma liga especial de magnésio para criar uma aparência associada às rodas de um carro de corridas, enquanto que as porcas das garras são emblemáticas das mudanças de pneus executadas nos “pit stop” durante uma prova de um grande prêmio.

No que se refere ao seu design, o trem de engrenagens vertical do movimento é perfeitamente visível sob o cristal, expondo a grande roda inspirada no mundo da Fórmula 1. Os tambores, construídos em alumínio extremamente leve, apresentam-se gravados com números que são os mesmos encontrados nos painéis de instrumentos que informam em tempo real os pilotos da Ferrari. Ao centro, encontra-se um bloco em carbono composto criado pela Ferrari para uma utilização em peças de alto desempenho, onde uma relação otimizada entre elevada força tênsil e baixo peso é necessária. Finalmente, a pulseira recorda o couro “Daytona” aplicado nos assentos dos carros da Ferrari.


No interior, um motor de alto desempenho

O núcleo do “motor” (leia-se movimento), desenvolvido pelo reconhecido mestre relojoeiro Eric Coudray, é o seu turbilhão vertical, uma tecnologia excepcional concebida para compensar as variações de amplitude do balanço quando sujeito à ação da força da gravidade terrestre. De maneira a elevar a precisão deste modelo a um novo patamar, a energia fornecida ao movimento é transmitida através de uma corrente em miniatura associada a um fuso desmultiplicador que compensa com perfeição a curva de torque induzida pela mola principal, utilizando para isso uma transmissão automática de 6 velocidades de maneira a garantir a passagem de uma força constante ao turbilhão. O resultado reflete-se num relógio mecânico que assume uma precisão notável compreendida em apenas +/- 1 segundo dia.

O nome Ferrari é sinônimo de excelência e inovação, uma busca constante pela perfeição refletida também na sua escolha dos parceiros. A Cabestan partilha com a Ferrari a mesma paixão, entusiasmo e desempenho. Para a dupla Ferrari e Cabestan, este é o início de uma colaboração a longo prazo.

O “Scuderia Ferrari One by Cabestan” será disponibilizado apenas a clientes Ferrari, e o seu preço não deverá estar muito longe dos praticados pela marca de Maranello para os bólidos que produz.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais